X2 !!..:concordo:
Versão Imprimível
E so olhar ué
quando se anda na 4x2, os pneus traseiros gastam mais que os dianteros, mesmo com a direção e a força de frenagem maior nos da frente.
Então, a tração gasta mais...
Essa parte das "condições ideais" nunca acontecem...isso é apenas teórico.
Onde eu queria chegar?
Se os pneus duracem 6 meses em Full, os quatro e depois seriam trocados os 4...hiiihhhhiiiii
E se fossem usados em 4X2, os traseiros durariam 4 meses e os dianteiros durariam 8 meses...ficando assim na média de desgaste...com a vantagem de trocar apenas 2 pneus por vez...
Será que isto pode acontecer?
AI vc fez a conta erradaa....
Se usar no full, vc usa uma media de 2 meses cada pneu...
No 4x2 vc usa a media de 3 mesess
Não se pode esquecer que no full vc tem a tração aplicada no eixo dianteiro responsável pela direção do carro....iria ter um desgaste um pouco maior na dianteira do que na traseira.
Abs.
Parabens aos colegas pelo tópico.tenho duas dúvidas.1- A sequência de engates na Sport é 4x2-4x4Part time-4x4ful time-4x4low,portanto p/ engatar 4x4 Ful tenho q passar pela4x4part.não existe risco de dar uma ¨fritada na caixa¨.2-Se existe um limite de velocidade p/ engatar 4x4Ful(alguns veiculos é de 100km/h) .Grato.
Carlos,
É isso mesmo, pra engatar Full Time, vc precisa passar pela Part Time antes, logo tem mesmo que reduzir o carro. Não há limite de velocidade para rodar em Full Time, mas vai ter que "parar" se quiser engatá-la.
Abs.
Vixiiiiiiiiii...........:roll:
Leo....nem são 18:00Hs e vc ja ta cheio de brejas......:twisted:
Ce confundiu Part Time com Low......:shock:
Vc pode passar para Part Time ou Full Time em qq velocidade....não é uma viatura excelente...:mrgreen::mrgreen:
Obviamente a pecinha atras do volante não pode passar pra Part Time com uma curva pela frente a 100Km/h......:parede:e se for asfalto então ....só matando a criatura...:dance:
Portanto em estradas asfaltadas ou com atrito, em qq velocidade puxe a alavanca diretamente para Full Time....:concordo:
Niltão, vc está certo, claro.
Mas veja bem, pra que um sujeito precisa engatar a tração 4x4 em alta velocidade ? Ainda mais no plano, que seria a única situação possível ? Eu nunca na vida precisei engatar a 4x4 que não pudesse reduzir.....
Me diga com sinceridade, vc faria isso na sua ??? Eu não...então recomendo sempre o melhor.
Possível é, exatamente como vc disse, mas fazer é outra....
Abs.
Vc enrolou e não me disse qtas brejas ja seforamse.....:twisted:
Pode fazer tranquilamente q num tem problema nenhum....... fiz e refiz isso varias vezes na viagem pra bonito......ia a 120Km/h no asfalto em 4x2 de tempos em tempos caia um diluvio.......e mandava bala em 4x4 FULL ......parava o diluvio e a pista secava rapidinho....ainda em 120Km/h passava pra 4x2......e qdo estava nas estradas de terra a mesma coisa.....a cada diluvio virava uma lama linda e vermelha.....parava o diluvio secava tudo rapidinho...nunca vi coisa igual.....a terra la tem sede.....:mrgreen:
Eu continuo com uma dúvida sobre minha Laredo 2000 automática Quadra- Trac II. O Emílio entendia (pelo menos pelo seu texto inicial) que o diferencial trazeiro não tem bloqueante. Numa oficina em que o diferencial da minha Laredo foi aberto também estranharam e me informaram que o diferencial não tinha bloqueante. Estranharam porque em outros diferenciais de Cherokee's que abriram havia o bloqueante. Mas o Mestre Leo afirma que há esse bloqueante no diferencial trazeiro da Laredo. E agora... será que só na minha Laredo não há?
Ou há... pois coloquei um tópico novo nesta seção solicitando ajuda para um problema que tenho sentido na minha Laredo, qual seja, a viatura insiste em seguir reto em manobras com curvas fechadas, arrastando as rodas dianteiras e ignorando o sentido da direção como se o diferencial trazeiro estivesse bloqueado. Mestre Leo, por favor me esclareça!