Pois é a minha dúvida maior é na reduzida pois a minha também faz uns "trec trec" sinistros. Achei que poderia ser erro no posicionamento do câmbio. Sabe como é: quem tem uc, tem medo!!:twisted:
Abraços.
Versão Imprimível
E qdo o cambio é mecânico??? (caso da minha XJ´ Sport 98) A caixa de tração não seria a mesma em todos? Tenho apenas as posições 4x2, N, 4x4H e 4x4L. Não tenho opção de full nem part time.
Marcello o seu 4x4H é full time. o que você não tem é o 4x4 part time.
A sua caixa de transferencia é a NP231 que é igual a do meu wrangler 97/98. Normalmente as XJ mecanicas vem equipadas com essa caixa de transferencia. Ou seja sem o 4x4 Part time.
Que é aquele 4x4 que não bloqueia o diferencial central, que o pessoal usa no asfalto molhado e em estrada de chão. E que você pode manobrar sem probelmas que não força o diferencial.
Obrigado Glaicon posso ter me cofundido mesmo valleu......mas quanto a pergunta do Marcello, a resposta continua sendo Não. Nem todas as XJs te a mesma t case, como expliquei anteriormente.
Em geral automatica 4 possiçoes de traçãot case 242, mecanica 3posições apenas igual o TJ. Mas já vi automatica com t case de mecanica np231(raro), mas nunca ao contrario.
Marcelo e Glaicon,
Então o q tenho na XJ´98 mec é a T-case np 231.
O 4x4H é o Part Time com central bloqueado, como no 4x4L. Só pode ser engatada praticamente parado (3km/h).
Não tenho full time, sem opção de 4x4 para pisos com muita aderência (asfalto).
Muito obrigado!
:concordo:
Nas XJ com np242 eu posso rodar direto com o 4x4 ligado em full.
Como fica para manobrar nesta situação?
Força muito o diferencial?
Tenho que tirar do 4x4 full?
Abraços.