Powered by vBulletin

Diferenças de Tração da "Sport x Laredo"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/06/2010, 12:34
    zé dedão
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Finalmente, para engatar a reduzida, e aí eu me atrapalhei todo, "reduza a velocidade do veículo para 3/5 Km/h, desloque a transmissão para a posição Neutro e, em seguida, desloque a alavanca da caixa de transferência para a direita e puxe-a firmemente para trás até a posição 4LO."
    Da leitura pude concluir que o câmbio pode ficar em D, 3 ou 2. Não fará diferença no engatar, pois o importante é baixar a velocidade.
    Fiz isso uma vez e deu uns "trec, trec" muito sinistros. Preferi parar o carro totalmente para engatar a reduzida.
    É isto.:concordo:

Pois é a minha dúvida maior é na reduzida pois a minha também faz uns "trec trec" sinistros. Achei que poderia ser erro no posicionamento do câmbio. Sabe como é: quem tem uc, tem medo!!:twisted:
    Abraços.
  • 14/06/2010, 20:20
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Pois é a minha dúvida maior é na reduzida pois a minha também faz uns "trec trec" sinistros. Achei que poderia ser erro no posicionamento do câmbio. Sabe como é: quem tem uc, tem medo!!:twisted:
    Abraços.

Deve ser o tal do nervo cuótico que entra em ação, pois já ficamos pensando no prejuízo que vem depois desses trec trec:mrgreen:
  • 15/06/2010, 01:10
    zé dedão
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Deve ser o tal do nervo cuótico que entra em ação, pois já ficamos pensando no prejuízo que vem depois desses trec trec:mrgreen:

O nervo cuótico inerva o orifício briocular!!:dance:
  • 17/06/2010, 08:18
    MarcelloVictor
    E qdo o cambio é mecânico??? (caso da minha XJ´ Sport 98) A caixa de tração não seria a mesma em todos? Tenho apenas as posições 4x2, N, 4x4H e 4x4L. Não tenho opção de full nem part time.
  • 17/06/2010, 10:13
    MARCELOLUCHESI
    Marcello o seu 4x4H é full time. o que você não tem é o 4x4 part time.
    A sua caixa de transferencia é a NP231 que é igual a do meu wrangler 97/98. Normalmente as XJ mecanicas vem equipadas com essa caixa de transferencia. Ou seja sem o 4x4 Part time.
    Que é aquele 4x4 que não bloqueia o diferencial central, que o pessoal usa no asfalto molhado e em estrada de chão. E que você pode manobrar sem probelmas que não força o diferencial.
  • 17/06/2010, 10:19
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

Postado originalmente por MarcelloVictor Ver Post
    E qdo o cambio é mecânico??? (caso da minha XJ´ Sport 98) A caixa de tração não seria a mesma em todos? Tenho apenas as posições 4x2, N, 4x4H e 4x4L. Não tenho opção de full nem part time.

Não a da automatica é np 242 e a sua é np 231
  • 17/06/2010, 20:52
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Marcello o seu 4x4H é full time. o que você não tem é o 4x4 part time.
    A sua caixa de transferencia é a NP231 que é igual a do meu wrangler 97/98. Normalmente as XJ mecanicas vem equipadas com essa caixa de transferencia. Ou seja sem o 4x4 Part time.
    Que é aquele 4x4 que não bloqueia o diferencial central, que o pessoal usa no asfalto molhado e em estrada de chão. E que você pode manobrar sem probelmas que não força o diferencial.

Tem certeza, Marcelo?
    Tem o FULL TIME e não o PART TIME?:shock:
    Não seria o contrário, pois o PART TIME é a tração mais adequada para trilha, juntamento com o 4X4 Lo.
    FULL TIME é a tração para uso urbano e rodoviário.:concordo:
  • 17/06/2010, 22:15
    MARCELOLUCHESI
    Obrigado Glaicon posso ter me cofundido mesmo valleu......mas quanto a pergunta do Marcello, a resposta continua sendo Não. Nem todas as XJs te a mesma t case, como expliquei anteriormente.
  • 17/06/2010, 22:20
    MARCELOLUCHESI
    Em geral automatica 4 possiçoes de traçãot case 242, mecanica 3posições apenas igual o TJ. Mas já vi automatica com t case de mecanica np231(raro), mas nunca ao contrario.
  • 18/06/2010, 08:22
    MarcelloVictor
    Marcelo e Glaicon,

Então o q tenho na XJ´98 mec é a T-case np 231.
    O 4x4H é o Part Time com central bloqueado, como no 4x4L. Só pode ser engatada praticamente parado (3km/h).
    Não tenho full time, sem opção de 4x4 para pisos com muita aderência (asfalto).

Muito obrigado!
  • 18/06/2010, 09:28
    MARCELOLUCHESI
    :concordo:
  • 18/06/2010, 10:36
    zé dedão
    Nas XJ com np242 eu posso rodar direto com o 4x4 ligado em full.
    Como fica para manobrar nesta situação?
    Força muito o diferencial?
    Tenho que tirar do 4x4 full?
    Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:20.