x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    08/01/2006
    Agradecimentos: 0

limpeza de bicos injetores

Pessoal estou precisando de umas dicas e tirar umas dúvidas. tenho uma laredo 3.1 diesel e ela está fumaciando mais que o normal, acho que os bicos injetores estão sujos, quando ela esta meio fria tambem sinto que o motor não está normal como se estivesse falhando um pouco. fui na autorizada aqui em curitiba e me falaram que só em são paulo é que fazem a limpeza deste tipo de bico injetor, será verdade?
    pessoal preciso da ajuda de vcs. Grato

Maurício, aí em curitiba existem centros de serviço Delphi Diesel (antiga Lucas Diesel) ou então Bosch Diesel.....esqueça autorizada pra esse motor, os caras da Divesa por aí não entendem nada de Diesel e estão jogando contigo....
    Leva em uma lugar que só lide com regulagem diesel, de preferência onde só tenha caminhões (do bons) parados por lá....vc vai gastar de 500 a 800 pilas por um serviço descente de bomba e bicos, mas seu motor vai ficar zerado.

Depois posta o resultado por aqui, tenho certeza que vai ficar filé.

Abs.

Usuário
    Entrada
    07/06/2006
    Fiz a limpeza e regulagem dos bicos da minha hilux SW4 na última semana na Bosh service em São José - Floripa. Me cobraram R$ 160,00 total e ainda deram uma mechida na bomba (abertura ). O carro que vinha fazendo uma fumacinha parou e o desempenho está excelente.

Fumaça também pode ser água no diesel... às vezes é bom dar uma olhada no filtro e ver se não tem água acumulada, dependendo do posto que vc abastece isso pode acontecer. Falow

Citação Postado originalmente por adrianomoenster Ver Post
    Fiz a limpeza e regulagem dos bicos da minha hilux SW4 na última semana na Bosh service em São José - Floripa. Me cobraram R$ 160,00 total e ainda deram uma mechida na bomba (abertura ). O carro que vinha fazendo uma fumacinha parou e o desempenho está excelente.

Fumaça também pode ser água no diesel... às vezes é bom dar uma olhada no filtro e ver se não tem água acumulada, dependendo do posto que vc abastece isso pode acontecer. Falow
    Adriano, cuidado com a bomba aberta, ja fundi uma L-200, como ela anda bem mais com a abertura da bomba, tende a esquentar mais tbem.......faz uma limpeza no sistema de arrefecimento e coloca os fruidos !!!!

abraço

Usuário
    Entrada
    07/06/2006
    Com certeza Guto.... na real abri só meia voltinha pra ficar mais esperta mas não sou de abusar. Valeu!

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    Alguém sabe quanto gastaria para revisar minha bomba e bicos da Ranger 2.5, está com 120k e fumaçando bem. terei que fazer a inspeção obrigatória aqui em SP e com certeza não vai passar, por isso terei que fazer, mas o meu mecanico esta me assustando, disse que vai de 800 a 3.000 pilas, falou que depois que abrir pode ter alguma surpresa. Alguem pode me ajudar a tirar esta duvida? Se alguem tiver algum mecanico parceiro que seja experto em Ranger diesel na zona oeste é muito bem vindo. Valeu!
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Usuário Avatar de pierre090
    Entrada
    10/02/2009

Hilux 2.4D

Minha viatura sempre fez 12, 13, e as vezes até 14km/l, ela sempre foi amarradinha por ser a 2.4D. Mas ultimamente ela esta mais amarrada do que o normal, esta gastando muito e largando mais fumaça do que o normal, levei no meu mecanico ele disse que é limpeza de bico injetor, entao liguei para a empresa que faz a limpeza e eles me falaram que nao existe limpeza de bico e somente a troca, que eu teria que levar para ele colocar um laser nos bicos (não consegui entender isso) pra ver se é bicos ou bomba injetora, caso fosse bico somente trocando para resolver o problema, entao resolvi ligar para outra empresa que trabalha com isso, eles me falaram que existe sim regulagem para bicos injetores e que ja fazem diagnostico de bomba injetora também me cobraram cerca de 100 reais para isso. Bom estou nesse dilema, a primeira oficina meu mecanico indicou e segundo ele é a unica que ele indica, a outra é uma empresa grande que especializada em motores a diesel.
    A minha hilux é a 2.4D 93 cabine dupla, é as baixinhas (chamada de pata choca aqui no sul), caso alguém já tenha se deparado com isso por favor me ajudem.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Fala Mauricio,

Seguinte, antes de sair gastando uma pa de grana com a retirada e a limpeza dos bicos, tenta usar somente um aditivo pra diesel tipo o XP3 ou o Bardhal. Depois de uns 4 a 5 tanques(usando o aditivo), troque o filtro de combustivel e veja como o motor se comporta. Se voce abastece sempre no mesmo posto, troque de posto e veja como o carro se comporta. Caso contrario, passe a abastecer sempre no mesmo posto (é mais facil controlar a qualidade do combustivel assim). Caso nada disso resolva, ai sim parta para as coisas mais caras, como regulagem dos bicos e bomba ou ate mesmo uma eventual troca (o que acho muito dificil de ser).
    Muito cuidado com esses mexanicos que tem por ai. Eu, antes de fazer qualquer servico no meu carro procuro a opiniao da galera aqui do forum. Como ninguem ta tentando ganhar dinheiro aqui, e sim economizar, fica mais facil de indentificarmos quando nosso carro esta nas maos de alguem serio ou na mao de picaretas(que infelizmente temos aos quilos).

[]'s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    06/02/2009

Angry Wen Jiabao

Wen Jiabao RECENT wow power leveling images of prominent leaders using their left hand seem to have re-opened the debate over whether lefties, or southpaws, are higher achievers than wow power leveling right-handed people. Over Spring Festival, many Chinese were surprised to see Wen Jiabao holding a spatula in his left hand while making cheap archlord gold twice-cooked pork in Wenchuan county, Sichuan province. Around the same time, Americans watched as President Barack Obama, with his left hand, archlord online gold signed his first executive orders into law. According to Chris McManus, professor of psychology and medical education at University College London, southpaws do appear to be, on average, better at music and mathematics. But their left-handedness doesn't appear to give them any edge in politics. "When you look at American presidents as a whole, or British prime ministers or French presidents or German chancellors, there is no excess archlord power leveling of left-handers," he told The London Times. About one out of 10 people in the world are left-handed.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem