x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

[Cherokee Sport] Correia x Polia do virabrequim

Caros amigos,

recentemente a correia da minha XJ (97/98 190cv) partiu. O mecânico falou que foi por causa do desgaste de uma borracha que fica no meio da polia do virabrequim (serve para diminuir a vibração gerada pelo motor); a partir do momento em que essa borracha estraga, a polia fica descentralizada. Ele falou em um possível conserto, utilizando tecnil.

Alguém já teve problema semelhante? Alguém sabe onde encontrar essa polia para vender?

[]'s
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por LuizCabral Ver Post
    Caros amigos,

recentemente a correia da minha XJ (97/98 190cv) partiu. O mecânico falou que foi por causa do desgaste de uma borracha que fica no meio da polia do virabrequim (serve para diminuir a vibração gerada pelo motor); a partir do momento em que essa borracha estraga, a polia fica descentralizada. Ele falou em um possível conserto, utilizando tecnil.

Alguém já teve problema semelhante? Alguém sabe onde encontrar essa polia para vender?

[]'s
    Bom dia Luiz,

A correia que você fala é aquela de borracha?
    Já me falaram que tem uma correia similar modelo PolyV de marcas conhecidas. Me falaram que custava por volta de R$90,00. Eu ia trocar, mas acabei não trocando porque a minha estava em bom estado.
    Alguém falou algo parecido em um dos tópicos anteriores que eu não me lembro qual.
    Daqui a pouco alguém te passa maiores informações.

Um abraço

Exclamation

voltou os pobremas do forum.....

Luiz,

realmente esta peça tem uma especie de ''amortecedor'' no centro, mas não me lembro se é de borracha....ou mesmo se pode ser ''embuchada''.....

Gambi é gambi.....vai depender de quanto tempo vc pretende ficar com a viatura....da confiança q vc tem no meca....da garantia q ele dá...e se realmente o problema é esse....tambem tem o risco de vc ficar na estrada com a correia quebrada......

Ja vendi duas destas peças, uma foi pelo problema comentado a outra não sei raio de correia o cara colocou e ''comeu'' a polia....

Pondere tudo isso.....o correto mesmo seria trocar a peça....

Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    voltou os pobremas do forum.....

Luiz,

realmente esta peça tem uma especie de ''amortecedor'' no centro, mas não me lembro se é de borracha....ou mesmo se pode ser ''embuchada''.....

Gambi é gambi.....vai depender de quanto tempo vc pretende ficar com a viatura....da confiança q vc tem no meca....da garantia q ele dá...e se realmente o problema é esse....tambem tem o risco de vc ficar na estrada com a correia quebrada......

Ja vendi duas destas peças, uma foi pelo problema comentado a outra não sei raio de correia o cara colocou e ''comeu'' a polia....

Pondere tudo isso.....o correto mesmo seria trocar a peça....
    Pois é...
    Segui o teu conselho e estou comprando uma nova.

Essa história de fazer bucha de tecnil não confio.

Quanto à correia, é a 6PK-2435 (XJ, Blazer 4.3...). Comprem a goodyear que eh melhor que a dayco .

Usuário Avatar de dnlqueiroz
    Entrada
    07/06/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Smile compre nova

Caro Luiz,

Aconteceu a mesma coisa na minha cheroka e de tabela tive que trocar os tensionadores também, na verdade no meu caso a borracha de dentro da polia do virabrequim ressecou, ai ela descentralizou e travo tudo no meu motor causando o rompimento da correia, não adianta mandar consertar, não adianta mesmo!!!!! na época tentei essa saida pois não achava a polia, conclusão, gastei dinheiro em triplo ,pois ela vibrava demais e danificou tudo de novo, ai foram 4 tensionadores, duas correias e fora o dinheiro que gastei tentando reparar a polia do virabrequim que havia danificado, só consegui uma e mesmo assim não foi nova em um ferro velho aqui do RJ, após tudo isso e muito $$$$$$$$ tudo ficou OK, já rodei uns 10 mil KM e tudo esta intacto. Estou até agendando já a troca de alguns itens para que não seja pego de surpresa novamente.
    A correia que estou utilizando é da dayco. E como disseram nos post´s anteriores a da blazer 4.3 serve, inclusive os tensionadores tambem são iguais ao da blazer.
    Abraços

Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Exatamente dnlqueiroz,
    a borracha interna da minha também tinha ressecado.

Portanto que fique registrado aqui que NÃO tentem fazer gambiarra em polia estragada. Só vai trazer prejuízo e dor de cabeça.

Usuário Avatar de Jedigmj
    Entrada
    19/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Citação Postado originalmente por dnlqueiroz Ver Post
    Caro Luiz,

Aconteceu a mesma coisa na minha cheroka e de tabela tive que trocar os tensionadores também, na verdade no meu caso a borracha de dentro da polia do virabrequim ressecou, ai ela descentralizou e travo tudo no meu motor causando o rompimento da correia, não adianta mandar consertar, não adianta mesmo!!!!! na época tentei essa saida pois não achava a polia, conclusão, gastei dinheiro em triplo ,pois ela vibrava demais e danificou tudo de novo, ai foram 4 tensionadores, duas correias e fora o dinheiro que gastei tentando reparar a polia do virabrequim que havia danificado, só consegui uma e mesmo assim não foi nova em um ferro velho aqui do RJ, após tudo isso e muito $$$$$$$$ tudo ficou OK, já rodei uns 10 mil KM e tudo esta intacto. Estou até agendando já a troca de alguns itens para que não seja pego de surpresa novamente.
    A correia que estou utilizando é da dayco. E como disseram nos post´s anteriores a da blazer 4.3 serve, inclusive os tensionadores tambem são iguais ao da blazer.
    Abraços
    Amigo dnlqueiroz, vc poderia me dizer onde encontro os tensionadores para a correia da Cherokee SPORT?
    Cherokee Sport - 98

Citação Postado originalmente por LuizCabral Ver Post
    Caros amigos,

[]'s
    Os Opalas 250 usavam uma polia como mesmo pricípio que chamavamos de " Dumper ". Tenta ver se na www.opportunityap.com tem. Quanto a correia o pessoal diz que a da Blaser 4.3 da certo.

Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    É verdade. Coloquei a da S-10 V6 4.3 já faz 1 ano e está perfeita.
    Abraço,
    Walther
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem