x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39

Nelson, tenta no www.imperiodooleo.com.br

Só uma pergunta, vc já olhou no frasco desse castrol as normas que ele atende ? Sou capaz de jurar que o Dex-III atende as mesmas normas....e tem Dex-III Catrol...

Abs.

mopar a graneu

ou o cara ta desviando oleo da concessionaria ou tem gato por lebre. Na duvida jamais colocaria um oleo "aberto" no meu carro. Qto ao aditivo pra diferencial blocante, ele é especifico anti atrito pros discos, na dianteira nao tem isso portanto nao adianta nada colocar, é como tomar aspirina qdo nao tem dor de cabeça.

Sou novo por aqui, e prentendo comprar uma ZJ 98 em breve. Mas algo me pertubou, em conversa com um consultor técnico da Jeep, fui informado que em caso de pegar uma ZJ com problema de diferencial, teria que desembolsar a pequena bagatela de R$20k, para adquirir um novo diferencial. É quase o preço do carro .

Alguém confirma isso, e existe a opção de reparar o diferencial de maneira eficiente e barata sem precisar comprar um novo?

Grato!

Citação Postado originalmente por guilhermerj Ver Post
    Sou novo por aqui, e prentendo comprar uma ZJ 98 em breve. Mas algo me pertubou, em conversa com um consultor técnico da Jeep, fui informado que em caso de pegar uma ZJ com problema de diferencial, teria que desembolsar a pequena bagatela de R$20k, para adquirir um novo diferencial. É quase o preço do carro .

Alguém confirma isso, e existe a opção de reparar o diferencial de maneira eficiente e barata sem precisar comprar um novo?
    Bom isso é preço de um eixo inteiro em uma concessionária Jeep, certo ? Os caras cobram o preço de uma peça que é compatível com o preço do modelo Zero Km....

Destruir um eixo desses, um D44, é tarefa dura e só um bração profissional pra conseguir.....O que dá problema é desgaste no semi-eixo em função do tipo de acentamento dos rolamentos...aí ou troca o semi-eixo, ou manda encher e retíficar....Se for radical, já vi caras trocando o eixo traseiro pelos da Ranger que é o mesmo Dana 44 e vai achar em desmanches fácil....
    Isso é a vida de qualquer SUV...não há como escapar...

Abs.

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Nelson, tenta no www.imperiodooleo.com.br

Só uma pergunta, vc já olhou no frasco desse castrol as normas que ele atende ? Sou capaz de jurar que o Dex-III atende as mesmas normas....e tem Dex-III Catrol...

Abs.
    Fala Leo, tudo certo?
    Valeu pela dica, vou dar uma passada lá

Eu tambem pensei que fosse a mesma coisa, mas o "coeficiente de fricção" e viscosidade são diferentes, cogitei a possibilidade de comprar o Dexron III e colocar o aditivo da Lubegard HFM, mas em diversos foruns eles desaconselham essa prática somente nesse ATF, apesar que no Brasil quase todas as oficinas ditas especializadas em cambio automatico usam o Dexron III em tudo que é carro e sem qualquer aditivo...

Consegui muita informação boa sobre o aditivo para esse oleo em especifico no http://www.bobistheoilguy.com/ , esse ATF realmente é diferente, só é usado nos Japs. Existe no US o Castrol Import Universal ATF que custa US$3 o litro e atende a especificação, mas não tem como importar, aqui no Brasil só é vendido em balde e as revendadoras te entregam em garrafas pet...

Continuo na busca.
    Abraço!

Amigos,

Este preço do óleo do diferencial me foi dado pelo Gustavo da L&S Auto Técnica (São Cristovão) que segundo o Garrett tem 12 anos de experiência com a marca Jeep. Após postar este tópico e receber as dicas de vocês, voltei à oficina e argumentei com ele sobre estes outros óleos citados aqui. Ele falou que já usou vários mas não recomenda nenhum deles e desaconselhou severamente o uso do aditivo molikote. Ele falou que para andar na cidade não há muito problema, porém na estrada a coisa muda de figura. Podem ocorrer vários problemas no diferencial em virtude do óleo não proteger adequadamente as peças envolvidas.
    Não fiz a troca pois acho que o valor cobrado está muito alto. Vou realizá-la posteriormente usando algumas das sugestões citadas aqui. Fiz uma revisão na parte mecânica do carro. Troquei algumas peças que estavam desgastadas.

Abs,

Crcunha
    -----------
    ZJ LTD 97

Afinal, qual o óleo do diferencial dianteiro? Segue perguntas e respostas enviadas ao SAC da Nissan:

Juliana,

Obrigado pela atenção dispensada! Entretanto, tenho mais um questionamento: O que eu faço agora? Terei que efetuar a troca do lubrificante fora da concessionária? A concessionária de Florianópolis utiliza somente óleo 75W90 para os diferenciais dianteiros!

Att.
    Gladson Hoffmann
    Proprietário Nissan Xterra SE 04/04

----- Original Message -----

From: Atendimento ao Cliente Nissan - Juliana Silva
    To: 'Gladson Hoffmann'
    Sent: Wednesday, August 08, 2007 3:43 PM
    Subject: RES: Lubrificante do diferencial dianteiro

Sr. Gladson, boa tarde.

Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

Informamos que a especificação do óleo dos diferenciais de seu veículo é o API GL5, SAE 85W140. (Recomendamos de marca Shell)

Quando se usa o tipo de óleo correto e se seguem os intervalos de manutenção, não é necessário o uso de aditivos para óleo.

Utilize somente lubrificantes com a especificação informada no manual de seu veículo

O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 8000 11 10 90 (opção 3) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br

Atenciosamente,

Juliana Silva
    Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
    0 800 011 10 90
    sac@nissan.com.br

De: Gladson Hoffmann [mailto:gladson@floripa.com.br]
    Enviada em: sábado, 4 de agosto de 2007 19:17
    Para: sac@nissan.com.br
    Assunto: Lubrificante do diferencial dianteiro

Prezados,

Há dias já venho tentando desvendar um mistério: qual óleo utilizar no diferencial dianteiro da Nissan Xterra. Já entrei em contato 2 vezes pelo 0800 indicado no site da Nissan e também entrei em contato duas vezes com a concessionária Nissan de Florianópolis.

Em resumo:

Primeiro contato com a concessionária: informaram que o óleo utilizado do diferencial dianteiro era o 75W90. Informei - e mostrei - que no manual do meu veículo a indicação era do 85W140, tanto para o diferencial dianteiro como para o diferencial traseiro. A única diferença era a adiação do modificador de atrito ao diferencial traseiro. Informaram na concessionária que o manual estava incorreto, que o óleo utilizado é o 75W90.

Segundo contato - 0800 da Nissan: Informaram que no manual realmente consta a utilização do óleo 75W90, mas ele não soube informar o motivo de constar 85W140 no meu manual. Após uma pequena conversa, o atendente da Nissan chegou à conclusão que a impressão do meu manual era antiga, do ano de 2002, e talvez por isso estava incorreto. Ele deduziu isso pois havia várias diferenças. De qualquer maneira, ele pediu que eu confirmasse na concessionária.

Terceiro contato - 0800 da Nissan: Entrei novamente em contato e, para minha surpresa, a resposta foi diferente! Desta vez informaram-me que consta no manual - segundo o atendente, do ano de 2004 - a indicação de óleo 85W140 API GL5! E ainda informaram que este é o óleo indicado pela Nissan, que a concessionária deveria usar o óleo 85W140!

Quarto contato - concessionária: Questionei novamente sobre o óleo, informaram que deveria realmente ser utilizado o 75W90. Devido ao conflito de informações, perguntei o tipo de óleo usado para pesquisar se era adequado ou não, informaram-me que era o Elf 75W90 API GL5. O problema é que a Elf sequer produz óleo 75W90!

Causa-me total insegurança em realizar um serviço de troca de óleo sabendo que não existe consenso entre fabricante e concessionária. Afinal, quem está correto? Que tipo de óleo a concessionária deve usar? Gostaria que fosse informado detalhadamente.

Att.
    Gladson Hoffmann
    Proprietário Nissan Xterra SE 04/04

ops, resposta no tópico errado. Mas como o assunto é relacionado...

Realmente, as concessionarias não sabem, ou muitas vezes não querem saber o que deve ser feito, mas acredito que ao mandar o carro lá eles façam a coisa certa, pois quem atende o 0800 é apenas os operadores de telemarketing, mas na oficina os mecanicos sabem o que fazem. Eu particularmente acredito nisso.

Sobre os óleos acho que deveria usar mesmo os 85W140 nos dois eixos, apenas acrescentando o aditivo no trazeiro...

Abraços...

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Realmente, as concessionarias não sabem, ou muitas vezes não querem saber o que deve ser feito, mas acredito que ao mandar o carro lá eles façam a coisa certa, pois quem atende o 0800 é apenas os operadores de telemarketing, mas na oficina os mecanicos sabem o que fazem. Eu particularmente acredito nisso.

Sobre os óleos acho que deveria usar mesmo os 85W140 nos dois eixos, apenas acrescentando o aditivo no trazeiro...

Abraços...
    Valeu pela resposta! Estou quase decidindo pelo 85W140. Mas na concessionária, falei direto com a pessoa da oficina, que garantiu que usam o 75W90...

O 75W90 não é uma má pedida se o veículo não encara situações de off-road com muita freqüência....Eu uso o 85W140 mais aditivo nos dois diferenciais pq eu sou chato pra KCT.
    Óleo é uma preferência pessoal, mas recomendo sempre que escolha de uma marca conhecida.

Abs.

E pode ser utilizado aditivo Sturaco em diferencial que não é LSD? Você usa no diferencial dianteiro? Eu compro 200 ml de Sturaco 7098, uso 120ml e jogo os 80 ml restantes fora....

Óleo eu uso o Texaco 85W140 API GL5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Óleo para diferencial autoblocante.
      Por Luca no fórum Toyota
      Respostas: 90
      Última resposta: 02/03/2018, 20:51
    3. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22