x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Óleo do diferencial

Amigos,

Estou fazendo uma revisão no meu carro e o mecânico me cobrou os seguintes valores para trocar o óleo do diferencial :

4 Litros de óleo - valor : 520,00
    Aditivo - valor : 60,00
    Vedante - valor : 35,00

Estes valores estão compativeis ? Não sei qual é a marca de óleo que ele está propondo mas com certeza é apropriado pois esta oficina só trabalha com veículos chrysler e jeep. Existe algum óleo mais barato que seja apropriado para o meu carro (ZJ Limited 97).

crcunha.

Fala Sério !!! Quer comprar 4 litros de Óleo ? Te faço metade do preço.....hehe

Pode usar qualquer Óleo que seja 85W140, que aliás é o recomendado pela Chrysler.....Tem ELF, Motorcraft (Ford), AC Delco (GM) e vários outros....todos vão muito bem....
    No meu uso ELF e paguei R$16,00 o litro...
    O Aditivo é o redutor de atrito...pode usar o da Molikote - Redutor de Atrito para Engrenagens a base de molibidênio....custa R$6,00 a bisnaga (uma pra cada diferencial) e é tão bom quando o Mopar....
    Quando ao vedante....nada mais é que Silicone vermelho....se ele estiver usando o 3M, o preço está bom.

Abs.

Esses preços são um absurdo.

Quando comprei, eu troquei o óleo da minha e usei o Texaco Multigear LS SAE 85W140 e devo ter pago por volta de R$ 16,00/litro tb. Nem o mopar é tão caro assim. Esse óleo que eu usei já vem com o aditivo do diferencial e até onde eu sei ele não necessita de aditivo. Se eu estiver falando bobagem, me corrijam.

Cuidado com a vedação depois, porque foi uma m**** tirar o vazamento da minha.

Um abraço

oleos

Pessoal,

voces podem me dar informações sobre qual óleo usar para:

Motor:
    Cambio automático:
    Diferencial dianteiro:
    Diferencial traseiro:

???

Abraços

Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Luis, os dos diferenciais a receita já está dada.

Se for câmbio automático, tem que ser o Dexrom-III ou Castrol, Elf, etc...mas tem que ser D-III, e não pode ser outro. Na caixa de transferência usa esse mesmo óleo e direção hidráulica também.

Quanto ao motor, o recomendado é o 10W40 mas a quem use o 20W50 mineral por aqui e adora. Eu uso o 10W40 Castrol....R$22.00 pilas o litro....mas na próxima troca tô pensando em usar um 20W50 mineral de boa qualidade pra ver como se sai....

Abs.

Eu usei o Shell Spirax, mas nao tenho aqui o tipo(http://www.shell.com/home/content/br...28_1157.html#7) comprei na concessionaria Ford como oleo da Ranger com blocante, que por sinal usa diferencial Dana, o mmo da XJ. Paguei 32 se nao me engano e ja vem com o aditivo!!!
    No motor uso Mobil Super HP 20-50 anti borra, $9 o litro no distribuidor (que é meu amigo) na cx e CT qquer Dexron III de marca conhecida, prefiro as q fazem bastante propaganda porq se tem $ pra midia tem q ter pra pesquisa tbem. Usar no Brasil oleo de viscosidade baixa como um 5-30 por ex, é burrice pois nao temos temperatura para tanto, favor explicarem os entendidos no assunto. Nao esqueça dos oito pontos de graxa e fluido de freio...
    O vedante deve custar uns 15 em qquer auto peças (so pra ferrar com o meca)
    4X4 Brasil

Pra complementar um pouco o assunto:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&postcount=36
    Quanto ao óleo do motor estou usando o VW Elaion 15-40 mineral, mas fiquei interessado em usar o "No motor uso Mobil Super HP 20-50 anti borra" citado pelo Caiaque1177.
    []'s
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

Essa será a minha próxima troca, Mobil Super HP 20-50 anti borra.

Abs, (sem comissão da Mobil)

Angry

Citação Postado originalmente por crcunha Ver Post
    Amigos,

Estou fazendo uma revisão no meu carro e o mecânico me cobrou os seguintes valores para trocar o óleo do diferencial :

4 Litros de óleo - valor : 520,00
    Aditivo - valor : 60,00
    Vedante - valor : 35,00

Estes valores estão compativeis ? Não sei qual é a marca de óleo que ele está propondo mas com certeza é apropriado pois esta oficina só trabalha com veículos chrysler e jeep. Existe algum óleo mais barato que seja apropriado para o meu carro (ZJ Limited 97).

crcunha.
    MEU DEUS ! ! ! ! q absuuuuuuuuuuuuuurrrrrrrrrrrdooooooooo ! ! ! !

puta meca ladrão............chama a policia..........

NUNCA mais coloco óleo do motor diferente de 20w50.....qdo esquenta não da a pressão adequada.................uma bost.......

Nzardo,

Como assim? Não dá pressão adequada? Explica melhor.

Crcunha,

Divulga quem é o mecânico prá galera do Rio nem passar perto.

Abs,

Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Pessoal,

voces podem me dar informações sobre qual óleo usar para:

Motor:
    Cambio automático:
    Diferencial dianteiro:
    Diferencial traseiro:

???

Abraços

Luis
    Bom dia Luis,

Vamos lá:

Diferencial Traseiro : Texaco Multigear LS SAE 85W140
    Diferencial Dianteiro : Não lembro, mas não utilizo o mesmo do traseiro porque é para diferencial autoblocante.
    Câmbio automático: ELF Elfmatic Dexron III/Mercon
    Óleo Motor: BR Lubrax Tecno 15W-40
    Fluido Direção Hidráulica: Está com o ATF, mas vou tirar e colocar o original MOPAR (continuo achando que é gato por lebre).
    Fluido Radiador: Qualquer marca com monoetilenoglicol.

Acho que é isso.

Qual a vantagem de utilizar o óleo do motor 20-50?

um abraço

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Qual a vantagem de utilizar o óleo do motor 20-50?
    Lá vamos nóis pra polêmica dos óleos.........A recomendação de fábrica da Chrysler é pra usar o 10W40 ou 10W30 (para lugares mais frios), porém a idéia de usar o 10W40 já é pra lugares onde a temperatura média não passa dos 20°C....como aqui no Brasil em qualquer lugar (salvo Caxias-RS, S. Joaquim-SC, Campos do Jordão-SP, etc) a temperatura média sempre vai estar acima de 20°C, um óleo com viscosidade maior vai bem, pois a pressão na linha do óleo se torna mais constante.
    Apesar de usar o 10W40 (como o recomendado), mesmo dizendo o manual de serviço que está OK, acho que a pressão do óleo em marcha lenta fica a desejar (próximo de 1,5 bar)....por isso creio que na próxima troca vou experimentar o 20W50.....se der resultado, melhor ainda, por que o $$$ é bem menor que o 10W40....

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Óleo para diferencial autoblocante.
      Por Luca no fórum Toyota
      Respostas: 90
      Última resposta: 02/03/2018, 20:51
    3. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22