Se o resto dos marcadores ficam dois tbém....a chance de ser mal-contato geral é muito maior...aposto no "marco"....
Abs
Versão Imprimível
Olá pessoal, boa noite.
O xj tá com alarme de reserva de quando em quando, tem jeito de testar o alarme de reserva de combustível, para saber se é um tal de MC acontecendo, já que o tanque tem qualquer coisa acima da metade? Ou é mais uma das surpresas do GNV?
Muitos problemas no painel estão aparecendo, e me parece que todos, ou a grande maioria é talvez pelo MARCONTATU, então peço que alguém mais experiente nos de algumas dicas de como desmontar o painel, pois tentei hj mas não vi nenhum parafuso para soltar.
Abraços.
Realmente, nunca precisei desmontar o painel, felizmente, mas vou ter que fazer isso em breve pra eliminar uns grilos....
O painel central (rádio) sai fácil, é encaixado e é só puxar (com carinho) por baixo (perto da alavanca do câmbio).
Abs.
Bom dia Jack, tente utilizar um dos manuais desse link http://www.4shared.com/file/16423966...ER_INGLES.html, pode ajudar.
[]'s
Pessoal,
Desmontei meu painel, e pelo que constatei, de nada adianta tira-lo.
Eles são plugados e não há nada a ser feito, no máximo passar um limpa contato e colocar novamente, esses problemas de mal contato deve vir de outros lugares porque os plugues ficam bem encaixadinhos.
No meu caso não resolveu em nada tiralo, quer dizer quase nada.
Quando tirei percebi que o ex-dono retirou a lampada que acende qdo o airbag esta com problemas, no minimo o airbag deu pau e o cara simplesmete tirou a lampadinha, é móle. Um item de segurança a menos para poder contar.
Abraços.
Jack, por acaso vc tirou fotos do painel desmontado ? Seria legal ver elas por aqui pra ter uma noção real da coisa....e até termos mais idéia sobre o assunto.....
Vai ver o cara tirou a lâmpada do Airbag por que o problema deve ter começado como o que o Gurak descreveu que está acontecendo com o dele. Lendo os posts dele aqui de novo, parece ter relação, não ?
Eu colocaria a lâmpada de volta....ruim ou não, creio que é melhor conviver com o erro até solucioná-lo do que viver com ele no "escuro", sacou ?
Abs.
LUZ DE AIR BAG ACESA..
Existe um sistema de segurança primario que omite a açao do AIR BAG, o CLOKSPRING, ele tem a função de coibir o acionamento desnecessário do AIR BAG, funcinona como um fusivel..fica dentro do conjunto do volante, e arriscado desmontar, para tentar soldar essa molinha..mas tem gente que consegue...
Ela funciona fechando o circuito do painel, por isso mesmo sem a lampada..o erro continua ocorrendo, por isso os APAGAOES..enquanto não substitui-la, isso vai ocorrer..
Os apagões de PAINEL acontecem tbm, quando o sensor de velocidade esta com problema, pode até mesmo apagar o carro inteiro.....
O sistema de encaixe do estilo fita de video game ( ATARI ) tbm em alguns casos fica frouxo, e com os contatos não muito apertadinhos...vale uma correção <GAMBIAL>, por ai...:mrgreen:
Esse negocio de arrancar a luz de AIR BAG na linha da CRYSLER não funciona...muito consumidor malandrão pede pra isso ser feito..e lojista picareta tbm.....
A mola relogio, não é muito barata não...:putz:
Lembrando que a inexistencia dela, vai fazer com que o AIR BAG fique mais sensível, quer dizer..ele pode acinar até mesmo se vc bater em um barranco, ou um buraco, quer dizer, cratera...:mrgreen:
MC, vc é meu ídolo cara !!!
Abs.
Pessoal,
Ouvi dizer por ai que se o Clockspring esta quebrada a buzina não funciona, se isto for correto então meu problema não é esse, pois minha buzina funciona normalmente.
Então poderia ser o sensor de velocidade, onde fica ele, como faço para dar uma conferida nele.
Porém, a lampada do airbag foi tirada, o que indica uma falha (ou não?). Mas onde vou achar essa lampada para comprar?? E se eu tirar alguma de outro lugar e colocar no airbag só para testar será que dá certo?
Desculpa o monte de pergunta, fiquei ansioso pois achava que seria apenas um marcontatu.
Pessoal, então como vou ter que desmontar o painel denovo, tirarei fotos e posto aki.
Abraços.