Tem raz'ao, quando clospring esta rompido, a buzina, as veses para de funcionar, mas, se nao acha que o cara que tirou a luz de air bag, nao teria dado um jeito de po-la pra cantar de novo..
Versão Imprimível
Droga...cortou mensg..
Existe um módulo debaixo do descança braço, que tbm controla o air bag, este e o sensor de desaceleração, se tiver com problema, tbm pode deixar a luz de AIR BAG acesa..
Problemas no sensor de rotação do ABS tbm acende a luz de air bag!!
Quando um carro sofre colisão lateral ou frontal com pelo menos 25% de deformação da estrutura mais ou menos, or AIR BAGS são acionados, assim como a desaceleração brusca tbm....a informação de detonação fica armazenada, e só será apagada pelo DRB III.
A indicação tbm é feita pela luz de AIR BAG acesa..
Torço para que seu problema seja só um márcontatu, mas e bom rever os caminhos que falei...e verificar se houve no passado...algum evento...não normal....:putz:
Carvalhal,
Agora F..., dá uma dica por onde começar.
O que devo verificar primeiro, o vendedor disse que o carro não foi batido, e realmente não tem jeito de que foi, pois verifiquei bem, não há massa, a não ser que tenham trocado tudo, mas se fisessem isso com certeza teriam arrumado o air bag.
Será que tem alguma lugar especializado em airbag para verificar isso pra mim, ou apenas nas concessionarias mesmo.
Obrigado.
Jack essa porcaria da "mola do relógio" estraga mesmo com o tempo, necessariamente não precisaria ter batido o carro.....dá pra trocá-la, mas é chato pra caramba....se vc não conhece, vale a pena levar pra alguém que lida com Air Bag....tenho certeza de que de outro carro dá ali na boa....se pesquisar no google, é capaz que acho alguém que lide com isso aí perto de vc.
Abs.
Respondendo...sua pergunta..APRENDI TUDO COM JOAO BETA!!..a mais de 13 anos atras...
Olha seu JACK, volto a dizer a mola relogio nao estraga, ela se rompe por algum evento, seja uma pancada, por baixo, ou lateral, etc...
Ainda acho que deveria revisar os contatos do modulos, e dar um jeito de abrir o miolo do volante pra verificar se a molarelogio realmente ta ruim...
Verifica seu freio..se tiver ABS, PODE SER ELE TBM...
Minha XJ não tem ABS, portanto o problema esta no Airbag.
Como não tenho muita experiencia com essas partes eletronicas vou levar para alguem que realmente saiba oque esta acontecendo.
Muito Obrigado pelas dicas.
Abraços.
Pessoal,
Pesquisei sobre oficinas especializadas em airbag, mas a unica que achei foi Josmar Especiliazada, alguém conhece??
Alguém poderia me indicar alguém que mexa com Airbag para tentar solucionar o problema da minha XJ, pode ser em SP.
Abraços.
Jack, sei que todo mundo tem medo de ir aos concessionarios, mas nesse caso, da uma passada la, acho qu eno maximo vao te cobrar uma consulta pelo DRB III, deve ser algo em torno de uns 120 pilas....
A maioria das concessionarias MERCEDEZBENS tem este scanner, melhor ainda a CALMAC (caltabiano) eu acho..:pensativo:
Fio, sabe o que é lesgau tb? Tem uns leitores estilo "drb" que lêem não só a xj, mas todos os veículos que usam módulo de leitura no mesmo padrão. Apaga códigos, lê tudo, faz café, desperta de manhã, coloca comida pro cachorro etc...
200 dóla o fodão.... interessa? :mrgreen: Quer abrir uma oficina? :mrgreen:
beijo
Eu já falei em outro tópico que quero comprar um desses....e pedi uma indicação e nem vc nem o MC responderam...:mrgreen:...facam de zoeira nos tópicos e não dão as dicas filés pra galera aqui (eu)....:mrgreen:
Definitivamente, vou comprar um destes, mas não quero um meia boca que só lê os códigos e os apaga....queria uma que desse logo pra alterar os pontos de mudança do CA, alterar os velocimetro no caso de mudança de relação, pneus, etc....e até brincar de programar transponders de chave, controles, etc.....se puder alterar as curvas do motor, será um plus...hehehe....
Alguma dica boa ?
Achei uns por aí....mas a maioria é função de monitoramente e não dá pra brincar com os parâmetros....só achei unzinho mas ainda é meia boca....
Já sei...já sei....o MC vai dizer que sou tarado....fazer o quê ?....:mrgreen:
Abs.