x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de Ismael
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Question Cherokee Estalando

Bom dia turma!
    PESSOAL TENHO UM AMIGO QUE TEM UMA CHEROKA 98 CAMBIO MANUAL COM PENEUS BF 33 E SUSPENÇÃO COM CALÇOS E TAL, TÁ BOA PRA TRILHA E QUANDO VOCÊ EXIGE UM POUCO MAIS DELA TIPO EM UM ATOLEIRO OU EM UM DEGRAU ELA DÁ UNS ESTALOS MUITO ESQUISITOS, NENHUM MECâNICO AQUI DE CAXIAS DESCOBRIU DA ONDE PODE SER.
    ELA FOI TODA REVISADA DUAS SEMANAS ATRAS E OS DIFERENCIAS TB, ESTÁ TUDO OKAY.
    ALGUÉM TEM ALGUMA IDEIA DO QUE PODE SER ESSES ESTALOS.
    JÁ DISSERAM QUE PODE SER O BLOCANTE DA CAIXA.

ALGUEM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA?
    AGUARDO OS COMENTARIOS DOS EXPERTS.

Usuário Avatar de Ismael
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Caxias do Sul/RS
    COMPLEMENTO

é uma cherokee sport.

Realmente são poucos os detalhes pra se ter uma idéia do que seja....Mas a questão principal é como foram feitas as adaptações para poder usar pneus 33" ?
    Vamos pela matemática....o pneu original desse carro é aprox. de 28".....para 33" são 5" .....para se ter uma idéia, para usar um pneu 31" seria preciso no mínimo 3" de lift (erguer o carro) para o pneu não raspar.....
    Erquendo o carro a 3" acima do normal, já seria recomendado rebaixar a transmissão para não alterar o ângulo to eixo cardã....e isso é considerado uma modificação relativamente simples....
    Para usar o 33" seriam necessários pelo menos uns 5 ou 6" de lift....isso já iria requerer uma grande mudança no carro, talvés até alogar a barra de direção e outras coisas mais....
    Toda essa história é pra mostrar que os estalos podem ser provenientes da modificação que foi feita pra usar esses pneus....levando em conta ainda, que com 33" seria necessário a substituição da relação dos diferenciais e se tiver com Dana 35, certamente precisaria substituir alguns itens nesse eixo pra torná-lo mais resistente pra usar pneus 33".
    Poste aqui mais detalhes sobre o carro e com certeza aparece mais gente pra ajudar.
    Abs

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Curiosidade Regional....

Aqui no CEARÁ, quando alguém diz que seu carro está ESTALANDO, quer dizer que ele está muito bom....

'TÁ ESTALANDO DE NOVO"!

Usuário Avatar de varejera
    Entrada
    08/12/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Não é a corrente da t-case.

Exclamation

Da um bizu tambem nas cruzetas, das veis algum daqueles rolamentinhos foi pru saco....

O dono do tópico sumiu ??

Usuário Avatar de Ismael
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ainda estou aqui mas não estou conseguindo consultar todos os dias.
    Vou repassar as informações pro cara da Cherokee e ver o que ele me diz.
    Assim que tiver noticias coloco aqui no forum.
    Valeu pessoal.

Ismael, perguntei de vc por que agora a galera fica curiosa em saber da solução do problema.....muitos aqui pedem as dicas e depois somem....e ficamos sem saber se ajudou ou não.....
    ....eu pelo menos fico curioso pra dar solução aos "causos" por aqui.

Abs.

Cool

chiiiiiiiiiiiiii.............

Tambem pode ser a dentição (coroa e pinhão) desgastada depois de apanha do 33......

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    chiiiiiiiiiiiiii.............

Tambem pode ser a dentição (coroa e pinhão) desgastada depois de apanha do 33......
    Pois é...veja que eu mencionei isso lá no início....o diferencial original já é meio fraquinho....com pneus 33" então....antes até de banguelar (verbo que significar acabar com os dentes...hehehe) a coroa e pinhão....tem as estrias dos eixos que são as primeiras a ir pro saco em um caso assim....

Usuário Avatar de Ismael
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Caxias do Sul/RS

Res.

Turma do 4x4.
    Falei com o cara da Cheroka e ele me confirmou que todas as alterações para utilizar pneus maiores foram feitas, a caixa foi baixada, foram acrescentados calços na suspenção e tudo mais.
    Foi feita toda revisão de t case, caixa de marchas e nos dois diferenciais, sendo que foram trocados os rolamentos e as caixas estão OK, NADA ENCONTRADO, coroa pnhão tb estão blza.
    O que ele me comentou foi que os barulhos aparecem com 4x4 simples e 4x4 reduzida e não no 4x2.
    Aguardo comentarios.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem