Jester, após testar isto td é bom tb ver a regulagem no GNB,
já tive um scenic e depois q instalei o gnv, o carro nunca mais foi o mesmo, nunca pegava de primeira, vendi e n consegui regular.
[]s
Garret,
,
seria interesante fazermos um censo pra ver se todos q tem problema de num pegar de prima ( a minha inclusive) usam GNB. Sei q muitos que usam gas, como o Leo não tem o famigerado pobrema....
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seria interesante fazermos um censo pra ver se todos q tem problema de num pegar de prima ( a minha inclusive) usam GNB. Sei q muitos que usam gas, como o Leo não tem o famigerado pobrema....
Oque acham da ideia???
1- Jester- GNB - Pobrema
2-Rubem- GNB - Pobrema
3.........
A do meu CUnhado num tem GNB, e começou com frescura de não pegar de prima.......
Então vamos combinar a vinda aqui.
Já to comprando as cervejas (de caminhão) e a cera... porque ta cheio de passarinho por aqui.
Testei o regulador e constatei o seguinte.
Soprando ele ao contrario o fluxo maior de ar sai pelo furo central (que é ligado a bomba). Se eu soprar fraco e fechar esse furo, o regulador não deixa sair pelo retorno (aquele que passa a gasolina quando a pressão aumenta muito). Soprando mais forte e fechando o furo central, ele deixa passar um pouco pelas laterais, mas em um fluxo muito reduzido.
Agora resta saber qual a pressão que eu estou soprando.
Vcs não vão testar a gasolina podium antes de comprar peças? A minha tava pegando só de quinta e por causa disso eu resolví colocar alguma coisa de qualidade no tanque já que a patroa largou o carro de vez. Depois do terceiro tanque deu resultado e pega de prima.... não precisa nem olhar feio...
Depois disso comprei os "extreini" by leo, que por sinal, os originais são muito maiores do que os que estavam. Uma dica: depois de trocar tirem o ar da flauta antes de ligar o carro e não o contrário. Por causa disso eu quase tostei o arranque...
Vcs não vão testar a gasolina podium antes de comprar peças? A minha tava pegando só de quinta e por causa disso eu resolví colocar alguma coisa de qualidade no tanque já que a patroa largou o carro de vez. Depois do terceiro tanque deu resultado e pega de prima.... não precisa nem olhar feio...
Eu já cantei essa bola antes, tbém....sempre que o carro tá estranho e suspeito de algo, ponho logo Podium pra ver como fica e deixo rodar por uns tempos.....
Ao contrário do que pensam, não gasta menos, pra mim sempre ficou a mesma coisa, mas essa gasolina realmente tem uma ação de limpeza interna muito eficiente.....sem contar, que suspeitou de gasolina ruim, essa será a contra prova com certeza.
Postado originalmente por samukanvas
Depois disso comprei os "extreini" by leo, que por sinal, os originais são muito maiores do que os que estavam. Uma dica: depois de trocar tirem o ar da flauta antes de ligar o carro e não o contrário. Por causa disso eu quase tostei o arranque...
Hahaha......Só quem já teve períodos de pindaíba total é capaz conhece a técnica Tabajara de sangramento de flauta sem fazer esforço....
Andava sempre com um frasco de desodorante Avanço ou Rastro, cheio de gasolina nele.....quando acabava a gasolina na rua, tinha que ir no posto buscar de saquinho (quem já fez isso aqui ? )....em carros com injeção, não adianta encher o tanque, pois com ar na linha a bomba não puxa.....daí vc joga um pouco de gasolina com o o frasco de desodorante na borboleta (TBI) e dá partida....o motor pega de prima e a própria pressão da admissão elimina o ar do sistema....
Pode testar que eu agarantio
Então vamos combinar a vinda aqui.
Já to comprando as cervejas (de caminhão) e a cera... porque ta cheio de passarinho por aqui.
Testei o regulador e constatei o seguinte.
Soprando ele ao contrario o fluxo maior de ar sai pelo furo central (que é ligado a bomba). Se eu soprar fraco e fechar esse furo, o regulador não deixa sair pelo retorno (aquele que passa a gasolina quando a pressão aumenta muito). Soprando mais forte e fechando o furo central, ele deixa passar um pouco pelas laterais, mas em um fluxo muito reduzido.
Agora resta saber qual a pressão que eu estou soprando.
Um abraço
é meu.....é meu ..... é meu ........esse regulador é meu ! ! !.......
Seu NILTON.....que droga...15 dias e muito tempo pra entregar uma peça...fiquei muito insatisfeito com o prazo de 10 dias...e com a quantidade de emails me respondendo tudo a todo momento...
Eu ainda acho que vc devia receber tudo, e depois mandar trazer as peças...so paguei por que sou seu amigo.....se eu não conhecesse..ia dar um BEIÇOOOO!!!
Agora é so perder a barriga pra conseguir instalar isso......
Marcelo Carvalhal
Jeep Dodge Crysler Especialist www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !
ai fica a dúvida.......pode ser q vc ta com o sopro muito forte....
mas se no sopro ta vazando, ele num deve estar 100% não.... testa ele no esguicho....
Boa noite Nzardo,
Meus pulmões estão 100%. Isso é bom!!!
Fiz o teste na água, liguei a torneira do tanque e o que aconteceu foi o seguinte.
A água corria continuamente pelo orificio central. Estanquei o orificio central e a água parou totalmente, mantido o orificio central fechado por alguns segundos o regulador largava a água pelo lado e trancava novamente. Mais alguns segundos, largava novamente e estancava. E assim continuava.
A pressão devia aumentar até ele largar a pressão e voltar a fechar. Não entendo muito, mas acho que o regulador está legal. Vou comprar a bomba e quando abrir vou testar os dois reguladores para ver qual está melhor.
Achei uma bomba Bosch por R$ 180,00 e a DPL por R$ 129,00. Vale mais a pena pagar mais R$ 50,00 e pegar a Bosch?
Acho interessante deixar essa forma de teste bem claro para o pessoal que está tendo esse problema. Acompanhar o mecânico desmontar e testar pessoalmente a bomba e o regulador que dá para economiar uns $$.
Fiz o teste na água, liguei a torneira do tanque e o que aconteceu foi o seguinte.
A água corria continuamente pelo orificio central. Estanquei o orificio central e a água parou totalmente, mantido o orificio central fechado por alguns segundos o regulador largava a água pelo lado e trancava novamente. Mais alguns segundos, largava novamente e estancava. E assim continuava.
A pressão devia aumentar até ele largar a pressão e voltar a fechar. Não entendo muito, mas acho que o regulador está legal. Vou comprar a bomba e quando abrir vou testar os dois reguladores para ver qual está melhor.
Achei uma bomba Bosch por R$ 180,00 e a DPL por R$ 129,00. Vale mais a pena pagar mais R$ 50,00 e pegar a Bosch?
O teste que vc fez é o melhor teste caseiro pra isso. Aposto 10:1 que o seu regulador está 100% bom. Só não aposto 100:1 pq vc não colocou um manômetro na saída dele pra medir o ponto de pressão em que ele pulsa....mas garanto que tá legal.
180 pilas por uma Bosch ? Eu nem pensaria duas vezes...comprava ela mesmo. A DPL pode até ser boazinha....mas Bosch é Bosch....
É igual cerveja, na hora do desespero vc até toma Bavaria, Cintra, e outras dessa leva.....mas se puder escolher, essas aí vão mofar....sacou ?