Para manter um V8 , com todos os acessórios e olha que tem acessórios, trocas de Fluidos ETC , tem que gostar e conhecer o carro , apesar de ser um carro robusto , requer manutenção preventiva.
Para resumir , os que você encontra abaixo do preço de mercado são verdadeiras bombas, não pela VTR , mas pelos antigos donos que usaram até o osso e agora querem passar para frente antes que estourem em suas mãos .
Um exemplo claro acontece com a troca de fluido da transmissão automática, se não forem feitas as trocas nas datas corretas , o risco de perder o cambio é grande e para amenizar , terá que fazer duas trocas em uma , alem do filtro e junta .
Junta se isso ao desinteresse e desinformações dos nossos mecânicos que só sabem mexer com as ``quatro marcas Nacionais ´´
e se recusam a mexer nessas vtrs e ainda criticam o que desconhecem .
As cherokees , são veículos com tecnologia de ponta , muito alem do conhecimento de alguns proprietários e mecânicos , pois somente agora estas tecnologias estão chegando ao conhecimento de quem se dizia entendido em mecânica e eletrônica nos veículos nacionais , por isso quem ``Sabe mexer´´ cobra caro .
Um veiculo com todo este conforto ,segurança, tecnologia embarcada,desempenho e 4X4 , nem se compara aos Zero quilômetros canela seca que são comercializados em nosso pais .
Depois de vários estudos , cheguei a conclusão que não são as cherokees que estão baratas e sim os veículos "Nacionais" que estão caríssimos.
Sou um feliz proprietário de uma Grand cherokee Limited 1998 , que me deu muito trabalho para deixar como ela esta hoje e não vendo ou troco para pegar outro carro , pois para que eu possa pegar outro com tudo o que ela tem " original de fabrica"eu teria que desembolsar no minimo R$ 100.000,00 ; Tenho tudo o que um carro com este valor teria alem da raridade e imponência que as cherokees possuem , não se acha mais V8 e num futuro próximo sobrarão poucas VTRS e a valorização é iminente .
T+
Wilson