x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Prezados' acho que esse é o fórum para a minha pergunta : vejo Cherokees Sport muito baratas no mercado. Vale a pena? Porque tão baratas? Há algo por trás disso? Eu pretendia comprar para uso diario e viagens nofinal de semanacom possibilidade de off-road leve até médio. Manutenção muito cara, altíssimo consumo, dificuldade de peças, etc? Qual é a suspresa?
    Julinot,

Não entendi direito a sua pergunta, você está achando algumas Cherokees mais baratas do que as outras ou você está achando que todas no geral estão abaixando de preço?

[]'s

Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Agradecimentos: 0
    A Maioria que se encontram abaixo do preço de mercado foram negligenciadas na manutenção preventiva que tem um custo relativo ao carro .

Para manter um V8 , com todos os acessórios e olha que tem acessórios, trocas de Fluidos ETC , tem que gostar e conhecer o carro , apesar de ser um carro robusto , requer manutenção preventiva.

Para resumir , os que você encontra abaixo do preço de mercado são verdadeiras bombas, não pela VTR , mas pelos antigos donos que usaram até o osso e agora querem passar para frente antes que estourem em suas mãos .

Um exemplo claro acontece com a troca de fluido da transmissão automática, se não forem feitas as trocas nas datas corretas , o risco de perder o cambio é grande e para amenizar , terá que fazer duas trocas em uma , alem do filtro e junta .

Junta se isso ao desinteresse e desinformações dos nossos mecânicos que só sabem mexer com as ``quatro marcas Nacionais ´´
    e se recusam a mexer nessas vtrs e ainda criticam o que desconhecem .

As cherokees , são veículos com tecnologia de ponta , muito alem do conhecimento de alguns proprietários e mecânicos , pois somente agora estas tecnologias estão chegando ao conhecimento de quem se dizia entendido em mecânica e eletrônica nos veículos nacionais , por isso quem ``Sabe mexer´´ cobra caro .

Um veiculo com todo este conforto ,segurança, tecnologia embarcada,desempenho e 4X4 , nem se compara aos Zero quilômetros canela seca que são comercializados em nosso pais .

Depois de vários estudos , cheguei a conclusão que não são as cherokees que estão baratas e sim os veículos "Nacionais" que estão caríssimos.

Sou um feliz proprietário de uma Grand cherokee Limited 1998 , que me deu muito trabalho para deixar como ela esta hoje e não vendo ou troco para pegar outro carro , pois para que eu possa pegar outro com tudo o que ela tem " original de fabrica"eu teria que desembolsar no minimo R$ 100.000,00 ; Tenho tudo o que um carro com este valor teria alem da raridade e imponência que as cherokees possuem , não se acha mais V8 e num futuro próximo sobrarão poucas VTRS e a valorização é iminente .

T+

Wilson

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Prezados' acho que esse é o fórum para a minha pergunta : vejo Cherokees Sport muito baratas no mercado. Vale a pena? Porque tão baratas? Há algo por trás disso? Eu pretendia comprar para uso diario e viagens nofinal de semanacom possibilidade de off-road leve até médio. Manutenção muito cara, altíssimo consumo, dificuldade de peças, etc? Qual é a suspresa?
    JULINOT,

Não sei com qual viatura você compara as cherokee, mas pelo seu avatar creio ser com Jeep CJ, pois ali tem a foto de um.
    Pois bem, posso te ajudar, pois tive todos tipos de CJ, desde os originais 4 e 6 cil, até os com motores GM 4.1. Com motor GM 2.5 4 cil seria injusta a comparação, pois o motor mais fraco das cherokee tem o dobro da potencia de um motor GM 2.5...

Então vamos lá:

Consumo: no caso da cherokee 6 cil. 4.0 com cambio manual, o consumo é menor que o dos CJ, até mesmo que o do CJ 4 cil 2.3.
    No CJ, com sorte, tirava 7 km/l em viagem; na XJ, já tirei 9,5 km/l;

Manutenção: mais uma vez, vantagem da XJ. Peças fáceis no exterior e aqui também, e vários componentes similares a carros nacionais, como Opala, por exemplo. CJ gosta muito de oficina, apesar da fama que se arruma com durepóxi e arame...o fato é que hoje, pra rodar de CJ, ao menos um motor melhor, freio a disco e sistema melhor de direção vc vai precisar, daí começam os investimentos e frequentes manutenções...

Daí vc fala no preço: não é que cherokee custa pouco, o CJ é que custa muito. Muito por causa do fator "raridade", que assola a maioria dos carros antigos.

Dia desses um amigo comprou um CJ 53 c/motor Opala 4 cil. e freio a disco, pagou 20 mil reais.
    Por esse valor, vc compra uma boa cheroka, é só procurar.
    E ela tendo sido bem tratada, é só alegria!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Caro Julinot,
    estou com uma XJ há 2 meses. Antes de comprar, li vários tópicos nesse e em outros foruns, li os manuais de manutenção disponíveis no fórum e principalmente, não tive pressa para procurar e para fechar negócio.
    durante a procura da XJ, procurava também CJ6(bernardão), Jeep raro, mas para mim que tenho 1,95 era o único CJ que eu entrava, pois tinha a possibilidade de colocar o banco mais para trás sem cortar o para lama.
    Mas vi que para pequenas viagens e passeios, o CJ não iria me atender, pois é muito, mais muito desconfortável.
    Estou muito feliz com a viatura. O som do motor é apaixonante e a potência excepcional.
    quando comprei, como não tinha histórico das trocas de óleo, resolvi trocar todos: motor, transmissão automática, caixa de transferência e diferenciais traseiro e dianteiro.
    Como a viatura é de 98, é claro que sempre tem algo a fazer, mas isso você gerencia as prioridades, dependendo do bolso e da gravidade.
    Mas desaconselho comprar no impulso e com preço muito baixo. Tente sondar com o proprietário se o mesmo entende de Jeep, o que dá uma certa segurança, pois existem pessoas que acham que só a troca do óleo do motor é suficiente, e desconhece as demais trocas básicas e necessárias.
    Não sei em que cidade vc está, mas tente levar em um mecânico ante de comprar e/ou algum conhecido que tenha uma viatura igual para dar uma opinião.
    Peças, existem algumas que você pode comprar nos EUA em diversos sites. A minha 1ª e única compra, comprei na rockauto.com um amortecedor da mala traseira. Comprei em um 5ª feira e chegou na minha casa na 3ª feira,muito rápido.
    Também não aconselho comprar para ser a viatura do dia-a-dia, pois o gasto aumenta muito, tanto com manutenção quanto com gasosa, principalmente se você rodar muito.
    Essa é a minha opinião.
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    RJ/RJ
    Caro Julinot,

Apenas ilustrando o que o Thiago mencionou acima, tb tenho uma XJ 98 a pouco tempo, procurei muito e encontrei esta que foi de um único dono mesmo, apesar do cara não estar usando mais e não tendo o cuidado com as manutenções, mas o que fiz ?

Levei no Gustavo da L&S aqui do Rio para uma geral, tb troquei tudo que é fluído, tudo que é regulagem e etc...

Comprei peças na Rockauto, em 3 dias estavam na minha porta via Fedex, tudo tranquilo e muito, mas muito em conta, além de peças originais. Na verdade, muitas das coisas que foram substituidas foi pq como não sabia o passado da Cheroka, preferi trocar o de praxe, mas agora é só colocar Podium e andar.

Se eu desse ouvido em tudo o que me falaram sobre esta viatura, não teria comprado, mas fiz o que o Thiago disse, conversei com muita gente, inclusive um amigo que tem uma e cuida melhor do que a mulher dele, li muitas informações em fóruns daqui e dos EUA.

Este fórum aqui tem muitos amigos que sabem o que falam quando se trata de XJ.

Se minha opinião vale, procure com calma, sem afobação, leia muito, se informe com quem entende, pergunte aqui no fórum, leia os tópicos iniciais sobre melhor compra, manutenção e etc...

Garanto que não irá se arrepender.

Abs,

Villaça

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos,

Pesquisei no catalogo de serviços que tenho aqui, mas não ficou claro, no eixo traseiro Dana 35 uso rolamento e retentor do Opala, mas fora isso ñ tem um anel trava que vai prensado depois do rolamento e tem q ser trocado sempre q se saca o rolamento? E no eixo dianteiro, qual rolamento usar?

Obrigado!

DMD

Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Obrigado Glaicon, tenho outra dúvida, ele tem anél trava e retentor? To perguntando antes de desmontar p poder otimizar o tempo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... primeiro teoria depois prática, rssss....

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Pessoal,

Como ja postei por aqui anteriormente, preciso trocar de viatura e ando a procura de uma XJ. Ando olhando algumas, sem pressa, e hoje fui ver esta do anuncio:
    Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors

Realmente o carro tá muito bonito, interior impecável, fiz todos os testes indicados... uma pulga (ou duas) atrás da orelha: ao esterçar, escutei um ruído de bomba trabalhando continuamente... ruido bem baixo... estava esterçando normal, manobrando pra retornar na mesma rua... segunda pulga: o carro não engatou a reduzida nem a pau... tudo funcionou (full time, part time) menos a reduzida... o carro está levantado em 3'', e o mecânico falou que o problema da reduzida era só colocar "um calço" não me lembro onde e tudo voltaria ao normal... o fato de não estar engatando a reduzida estaria ligado ao lift feito na viatura...

Pergunta final: informações procedem?..... vale a pena????.... dor de cabeça à vista???...
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Amigos,

Pesquisei no catalogo de serviços que tenho aqui, mas não ficou claro, no eixo traseiro Dana 35 uso rolamento e retentor do Opala, mas fora isso ñ tem um anel trava que vai prensado depois do rolamento e tem q ser trocado sempre q se saca o rolamento? E no eixo dianteiro, qual rolamento usar?

Obrigado!

DMD
    DMD,

Os dianteiros nunca troquei, mas dizem que o da Ranger COM ABS, serve.
    Troca-se o cubo inteiro e não só o rolamento.
    Abs, GH

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Pessoal,

Como ja postei por aqui anteriormente, preciso trocar de viatura e ando a procura de uma XJ. Ando olhando algumas, sem pressa, e hoje fui ver esta do anuncio:
    Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors

Realmente o carro tá muito bonito, interior impecável, fiz todos os testes indicados... uma pulga (ou duas) atrás da orelha: ao esterçar, escutei um ruído de bomba trabalhando continuamente... ruido bem baixo... estava esterçando normal, manobrando pra retornar na mesma rua... segunda pulga: o carro não engatou a reduzida nem a pau... tudo funcionou (full time, part time) menos a reduzida... o carro está levantado em 3'', e o mecânico falou que o problema da reduzida era só colocar "um calço" não me lembro onde e tudo voltaria ao normal... o fato de não estar engatando a reduzida estaria ligado ao lift feito na viatura...

Pergunta final: informações procedem?..... vale a pena????.... dor de cabeça à vista???...
    Levantei a minha em 3 pol e a reduzida continua acionando do mesmo jeito, facinho...
    Abs, GH

Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Levantei a minha em 3 pol e a reduzida continua acionando do mesmo jeito, facinho...
    Pois é, GH (não sei o nome...rs...)

Lembrando direito, o mecânico se referiu a (eu acho) uma mola que trava a haste deslizante... hipóteses: haste empenada; mas ele disse que isso teria sido causado quando a XJ foi levantada... de qualquer maneira, acho que vou desistir do negócio e continuar procurando outra... com calma, claro...

Inté!!!!
    "

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Pessoal,

A Cherokee está muito bonita.
    O engate da reduzida exige uma puxada boa para direita e para trás, firme!
    Foi você que tentou ou o próprio dono?
    O preço está bom pela mercadoria que se apresenta.

Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A Cherokee está muito bonita.
    O engate da reduzida exige uma puxada boa para direita e para trás, firme!
    Foi você que tentou ou o próprio dono?
    O preço está bom pela mercadoria que se apresenta.
    Olá, Glaicon...

Foi eu mesmo que testei... só não engatou a reduzida... questionei o dono, e ele me disse que o mecânico já tinha explicado o que estava acontecendo... fomos no mecânico dele e o mesmo me falou sobre a mola que trava a haste do controle deslizante... disse que era tranquilo arrumar... na sexta devo ir dar uma olhada final.... mas de qualquer jeito, fiquei com a pulga atrás da orelha...

PS: quem sabe não vendo minha TR4 e dou uma olhada melhor no anuncio da sua Cheroka, hem???...

Inté!!!...
    "

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem