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Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

  • #3037

    Question Tranco Na Parte Trazeira




    Sr. Nilton, Leo, o tranco é após parar, colocar em "N" e depois mesmo colocar em "R", aí dá o tranco quando acelero para dar RÉ. A mesma coisa acontece quando saio da RÉ e coloco parado em "D" o tranco é como se fosse folga no câmbio, nos ultimos 2 anos não fiz nada demais, FORA A REVISÃO ROTINEIRA A CADA 10 MIL só nesse ano que ela chegou a 150.000 que troquei os óleos de CÂMBIO e TRANSMISSÃO, Aí depois de trocar os óleos ela de vez em quando não passa a QUARTA, preciso parar e engatar a RÉ e depois sair novamente aí sim passa a QUARTA, Bem até nós quando vamos ficando velho (antigos) Tomara que seja razoável o problema, mais mesmo que fosse grave não me arrependo de te-la até hoje o gasto valeu a pena. No aguardo das ajudas
    Abraços,

  • #3038
    Pessoall,

    Gostaria de agradecer imensamente a colaboração de todos na minha busca pela XJ, e tb de informar que a mesma já se encontra na garagem, trata-se de uma XJ 98 verde, depois posto algumas fotos, está zerada, com 59000km, preciso trocar os amortecedores da tampa traseira e todos os óleos que normalmente faço qdo adquiro um veículo, aceito mais algumas sugestões tb
    Minha esposa já está abusando dos cavalinhos a mais que nunca teve antes... rsrsrs

    Um grande [] a todos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #3039

    Wink

    Tey,

    Este tranco pode ser da flange desgastada e/ou cruzeta, de uma verificada......a pior hipotese fica por conta do cambio....pois o engate é efetuado sob pressão de forma suave.....qdo os anéis de vedação começam a ressecar, o engate vai perdendo aos poucos a sua suavidade e começa a dar trancos.......e qdo são os discos a sensação é q esta patinando.............

    Vc comentou q trocou o oleo recentemente.....tem certeza q colocaram o oleo adequado?? ta no nivel ?? o filtro foi trocado ou estava em boas condições??..............e uma coisa q vc não disse é se o tranco ocorre qdo ela esta fria ou quente, ou q idependente da temperatura da tranco.......

    Eduardo,

    Bem vindo as XJs.......

    Ja q é a Patroa q ta pilotando, pode ser desnecessario, mas é bom comentar com ela a respeito da mudança de R x D e vice versa, o cambio agradece, e ajuda a evitar o problema do nosso amigo Tey...

    Claudio,

    Pelo menos se CUnhado serve pra alguma coisa.....

    Leo,

    Não to escondendo a rapadura não........conheço esta Autorun, mas nunca fiz nenhum serviço lá, mas as referencias são muito boas......

    Eu levo mesmo é em uma mecanica perto de casa q é a Pellegrine, na Av Lino Jardim, e é onde eu posso ficar no cangote do meca dando palpite........ mas também foi só na manutenção...... afinal a Xotona num da defeito...........ahhhhhhhh foram eles tambem q resolveram o problema do diferencial dianteiro da falecida Laredo...

  • #3040
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves Ver Post
    Gostaria de agradecer imensamente a colaboração de todos na minha busca pela XJ, e tb de informar que a mesma já se encontra na garagem, trata-se de uma XJ 98 verde, depois posto algumas fotos, está zerada, com 59000km, preciso trocar os amortecedores da tampa traseira e todos os óleos que normalmente faço qdo adquiro um veículo, aceito mais algumas sugestões tb
    Minha esposa já está abusando dos cavalinhos a mais que nunca teve antes... rsrsrs
    Eduardo, parabéns e bem vindo ao time. Ou pelo menos a sua esposa....
    Como dica ao iniciante em uma XJ, recomendo a leitura.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

    Tem muita coisa que vale a pena prestar atenção e acompanhar.

    Citação Postado originalmente por TEY Ver Post
    Sr. Nilton, Leo, o tranco é após parar, colocar em "N" e depois mesmo colocar em "R", aí dá o tranco quando acelero para dar RÉ. A mesma coisa acontece quando saio da RÉ e coloco parado em "D" o tranco é como se fosse folga no câmbio, nos ultimos 2 anos não fiz nada demais, FORA A REVISÃO ROTINEIRA A CADA 10 MIL só nesse ano que ela chegou a 150.000 que troquei os óleos de CÂMBIO e TRANSMISSÃO, Aí depois de trocar os óleos ela de vez em quando não passa a QUARTA, preciso parar e engatar a RÉ e depois sair novamente aí sim passa a QUARTA, Bem até nós quando vamos ficando velho (antigos) Tomara que seja razoável o problema, mais mesmo que fosse grave não me arrependo de te-la até hoje o gasto valeu a pena. No aguardo das ajudas
    Abraços,
    Concordo com o que o Nzardo disse, mas ainda daria uma boa atenção ao Coxim desse câmbio. É dífícil avaliar ruídos por aqui....mas levando como base que você disse que a 4a marcha não entra as vezes, o cãmbio poderia estar com baixa pressão de óleo, ou a válvula de over drive ruim, ou os discos já estão mesmo no final da vida útil. Mas pela Kmetragem, não seria comum, desde que bem cuidado, mas é uma possibilidade.
    Outra coisa, poderia ser problema eletro-eletrônico, aí um scanner poderia dar alguma indicação, ou ainda o NSS (Sensor de Posição do Neutro) desalinhado.....mas esses problemas aí se referem apenas aos possível para a não engrenamento do over-drive. O ruído aí pode ou não ter relação com isso. Melhor coisa, seria levar em alguém primeiro para avaliar o coxim e passar o scanner para levantar possíveis códigos de erro, se não der em nada, leve em alguém especializado em Câmbio Automático.

    Abs.

  • #3041
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Meus DEUS.....TEM MAIS DE 100 MESAGENS SEM PARAR SÓ AQUI..

    LEO....meu amigo LEO.....quando vier ao RIO, vou te levar pra passear lá pelas bandas do ESTÁCIO..tem uma vila por lá...um lugar muito MIMOSO...do jeito que vc tá respondendo..e criando tópico...acho que vc tá precisando de CÚidados..

    Olha..desculpa..não poderei ler cada uma das mensagens...

    EU POSSO AJUDAR EM ALGUMA COISA........
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #3042

    Question Oficina em S. Paulo

    Pessoal,
    comprei recentemente uma XJ 98, em ótimo estado (esta aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26164 ).
    A única coisa que preciso fazer nela é trocar o retentor da polia do virabrequim, pois está vazando óleo do motor por lá. Óleos de câmbio, diferencial e transferência já troquei, seguindo as dicas do pessoal aqui. Aliás, é uma sacanagem da Chrysler não indicar a especificação dos óleos no manual do carro!!!
    O problema é que meu mecânico não tem o sacador desta polia, e portanto não conseguiu fazer o serviço.
    Alguém tem uma dica de oficina boa, que cobre preços justos?
    Estou em São Paulo, na Aclimação.
    Abs.
    Fábio.
    XJ 98 preta.
    SP - SP.

  • #3043
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    Fábio,
    se veja em alguns postes anteriores uma em St-André.... a oficina foi muito bem indicada....
    com relação a preço não sei te dizer pois levei a minha lá para um retrabalho que estava na garantia do antigo dono.

  • #3044
    Usuário Avatar de Sombra
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    São Paulo/SP
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    Agradecimento: 1

    Cool

    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    ... Aliás, é uma sacanagem da Chrysler não indicar a especificação dos óleos no manual do carro!!!
    Fábio, como assim?

    O meu é muito bem explicado - se precisar de informação, dá uma procurada aqui pelo forum, que tem tudo ou então pergunte, ok?!

    Sobre o XJMC Parte II,

    Se estiver errado, por favor, me corrijam, mas acho que é o Luis Arato quem vai comandar a organização.

    Aos recém-chegados, benvindos... vocês têm muito bom gosto pra escolher suas viaturas...

    Abraços,

  • #3045
    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    comprei recentemente uma XJ 98, em ótimo estado (esta aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26164 ).
    A única coisa que preciso fazer nela é trocar o retentor da polia do virabrequim, pois está vazando óleo do motor por lá. Óleos de câmbio, diferencial e transferência já troquei, seguindo as dicas do pessoal aqui. Aliás, é uma sacanagem da Chrysler não indicar a especificação dos óleos no manual do carro!!!
    Fábio, seja bem vindo a turma das Cherokees.
    Em alguns manuais vem mesmo mal definido os lubrificates corretos, já em outros está bem especificada.
    Leitura obrigatória pra vc:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    O problema é que meu mecânico não tem o sacador desta polia, e portanto não conseguiu fazer o serviço.
    Alguém tem uma dica de oficina boa, que cobre preços justos?
    Estou em São Paulo, na Aclimação.
    Como vc está na Aclimação, existe uma oficina aqui no Cambuci onde trabalho que é bem montada e o dono muito honesto. Eles não são especialistas em Cherokees, mas ele sempre quebra os meus galhos, mas levo a receita pronta. Fica na Rua dos Alpes, 231 - Próx a Av. do Estado - Tel: 3341-2518
    Agora, se quiser especilistas (que cobram por isso), mas que são bons tem a www.motorclassic.com.br

    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    LEO....meu amigo LEO.....quando vier ao RIO, vou te levar pra passear lá pelas bandas do ESTÁCIO..tem uma vila por lá...um lugar muito MIMOSO...do jeito que vc tá respondendo..e criando tópico...acho que vc tá precisando de CÚidados..
    Pois é meu, tem bons golf clubs por aí....com certeza vamos combinar de darmos umas tacadas.....e aí vai vir pro duas rodas em SP ? Pelo jeito com a chegada do baby do Rodrigo ele vai começar escrever feito louco por aqui tbém....

    Abs.

  • #3046

    Thumbs up

    [QUOTE=Leo - Beethoven;467820]Fábio, seja bem vindo a turma das Cherokees.
    Em alguns manuais vem mesmo mal definido os lubrificates corretos, já em outros está bem especificada.
    Leitura obrigatória pra vc:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409



    Como vc está na Aclimação, existe uma oficina aqui no Cambuci onde trabalho que é bem montada e o dono muito honesto. Eles não são especialistas em Cherokees, mas ele sempre quebra os meus galhos, mas levo a receita pronta. Fica na Rua dos Alpes, 231 - Próx a Av. do Estado - Tel: 3341-2518
    Agora, se quiser especilistas (que cobram por isso), mas que são bons tem a www.motorclassic.com.br

    Obrigado Leo.
    Já tinha olhado o tópico que você mencionou, e este também, apesar do tamanho. Aliás foi a partir daí que descobri os óleos corretos.
    No manual da minha não tem a especificação dos óleos não, só menciona a marca (Mopar obviamente). Aliás não tem nem o plano de revisão preventiva, que só consegui no manual de serviço.
    Quanto à oficina, não precisa ser de nenhum especialista em Cherokees não, só precisa ter o sacador da polia correto. Vou dar uma passada lá para verificar.
    Abs.
    Fábio.

  • #3047

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Fábio, como assim?

    O meu é muito bem explicado - se precisar de informação, dá uma procurada aqui pelo forum, que tem tudo ou então pergunte, ok?!


    Abraços,
    Não sabia que em algumas vinha bem explicado, na minha não tem informação nenhuma.
    Valeu!
    Abs.

  • #3048
    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    No manual da minha não tem a especificação dos óleos não, só menciona a marca (Mopar obviamente). Aliás não tem nem o plano de revisão preventiva, que só consegui no manual de serviço.
    Quanto à oficina, não precisa ser de nenhum especialista em Cherokees não, só precisa ter o sacador da polia correto. Vou dar uma passada lá para verificar.
    Os manuais da minha tbém não tem nada....só enrolação mesmo, e olha que estão novinhos de tudo e nada faltando.

    Abs.

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