Nâo. Na realidade ele até apaga se eu não ligo o motor. somente depois de ligar o motor é que ele acende...
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Sgraca
faça um teste de pressão de óleo..precisa de aparelho externo..pena que nao to com o manual da minha aqui mas veja na net como checar pressao do oleo..os sites em ingles tem mais info
Nzardo... onde vc comprou o sensor pro oleo? O meu tá meia boca....e perdi os teles dos fornecedores em SP...
Abracos
Quando fui regular meu GNV o Check Gauge ficava aceso tbem, o cara desligou a bateria, esperou uns 5 min. e ligou novamente, ai ficou zerado.....deve ser por causa do modulo de injecao.....ou algum sensor do GNV para enganar a sonda lambda...que nas cheroca sao 2.......faz isso pra ver.......
ok ?
GutoXJ98
Pessoal,
obrigado pelo auxílio. Durante o feriado dei uma boa olhada no motor. O sensor de óleo está com um vazamento em seu corpo. É pouco mas dá para perceber. Talvez seja por isso que a pressão não marca direito. Vou fazer a troca e depois aviso.
Aproveitando o tópico, vou fazer mais tres perguntas.
1 - a Cherokee usa GNV e tem uma peça, depois do filtro de ar e antes do motor, acho que é mufla o nome, que partiu, onde posso conseguir outra dessas peças?
2 - Para ligar o carro preciso sempre de 3 tentativas. só liga depois da terceira. Alguma dica?
3 - quando viro a direção toda para a esquerda, até o final do curso, faz um TAC, bem forte. Notei que está vazando um pouco de óleo da roda esquerda, parece a homocinética. Faz sentido o que estou falando?
Abraços e obrigado.
Sergio
Sergio, leva num mecanico de sua confiaça e pede pra ele medir a pressão da bomba, ele faz isto em 10 minutos... Acho que o normal é entre 3,5 a 5 bar. Se der pressão baixa, de uma limpada no pré-filtro. O desgraçado fica dentro do tanque e é um puta trampo pra tirar. Se não for sujeira é a bomba indo... pro saco...
Mas, antes faça um teste: qd você apenas liga a ignição sem ligar o motor, a bomba manda gasolina "pra cima". Liga o contato que você escuta ela "bombando".
Antes de funcionar o motor, liga e desliga o contato umas três vezes, com isto, o sistema de injeção vai ter gasolina o suficiente pra funcionar na primeira partida. Se pegar na primeira, é um indício de pressão baixa, sacou ?
[]'s
Na flauta que leva gasolina para os bicos, tem um biquinho que parece de pneu de bicicleta (valvula)......liga apenas a bateria e aperta com alguma coisa que tenha ponta...se sair gasolina é que ta enchendo a flauta ! se nao sair pode ser a bomba que ja esta falhando mesmo.
Vc liga ela na gasolina ou direto no GNV ?
Fiz o teste. Realmente dá para escutar a bomba. Liguei apenas o contato, sem ligar o carro, umas tres vezes. Dá para ouvir o barulho da bomba nas tres vezes. Depois liguei o motor e, VRUMMM. ligou.. Parece ser algum problema com a bomba mesmo. Vou fazer os outros testes (do prego, etc..) e depois comunico.
Valeu mesmo !!! Estou levando amanhã no mecanico. Pelo menos já tenho uma idéia do que seja...
Abs.