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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de dnlqueiroz
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    Unhappy Consumo excessivo Grand cherokee




    Prezados Amigos,

    mais uma vez venho recorrer a ajuda de todos, minha cherokee esta consumindo excessivamente tanto no gnv com na gasolina, já levei em tres mecanicas aqui no rj e em nenhuma delas o problema foi resolvido, cansado de ser enrolado conto com o conhecimento de vocês para que possa me dar uma dica do que posso fazer, o motor da minha cherokee é o 4.0L 6CC, na cidade esta fazendo em torno de 2.5 Km/l e na estrada 5 Km/l no máximo para terem uma ideia no gnv com o cilindro de 16m3 faço no maximo 30 Km. E o mais estranho é q no gnv ela ainda funciona bem, na gasolina ela engasga parece que esta falhando algum pistão.Desde logo Obrigado.

  • #2
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    Venho aqui reforçar essas dúvidas. A minha não está gastando tanto como a sua Daniel, mas está fazendo 3,5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada. não entendo essa diferença tão exagerada entre cidade e estrada.
    Fico no aguardo desta galera tão sábia.
    CARVALHAL, cadê você?
    Abraço

  • #3
    dnlqueiroz

    Oi Daniel.

    Vamos por partes de modo que a gente possa tentar descobrir o que esta acontecendo.
    -Inicialmente eu pergunto:Você tem certeza de que seu Jeep é um Gran Cherokee? Desconheço a existência desses Jeeps com motor 6CC 4.0L. Esses motores são típicamente os das Cherokees Sport e Laredo. Das duas uma: Ou você esta enganado ou então trocaram o motor original do seu Gran Cherokee. Não sou expert no assunto mas nossos amigos aquido fórum podem nos auxiliar nesta questão.
    - Em relação ao consumo, você pode tentar verificar o estado do seu filtro de ar, dos cabos de vela e das velas em sí. Teste o resultado após essas medidas terem sido tomadas.
    O passo seguinte poderia ser a limpeza dos bicos injetores e a verificação se existe algum tipo de vazamento pela junta do coletor de escape ou mesmo alguma fissura no mesmo. Verifique tambem o estado do seu TBI. Peça ao seu mecânico, quando for limpar os bicos injetores, para limpar o TBI também.
    -Outra coisa que você pode tentar é verificar a pressão do combustível na linha. Ela deve estar entre (49,2 PSI +- 5 PSI). Se a pressão estiver acima de 54,2 PSI - Bomba de Combustível O.K. mas o Regulador de Pressão esta com problemas (lembrando que 1 BAR = 14,5038 PSI ou 1 PSI = 0,0689476 BAR e que PSI = lbf/in2). Verifique também o estado do seu pré - filtro de combustível (dentro do tanque).
    -Já ouvi o relato de um caso onde o instalador de GNV (se é que se pode chamar uma mula deste tipo de instalador) que furou o TBI de um Cherokee Sport de modo a fazer a entrada de GNV por este furo. Espero que este não seja o seu caso também.
    Bom, inicialmente o que me vem à cabeça são estas providências. Conte para nos os resultados e depois a gente vai pensando no que fazer.

    Um forte abraço

  • #4
    Citação Postado originalmente por FernandodeAraujo Ver Post
    dnlqueiroz


    .........-Inicialmente eu pergunto:Você tem certeza de que seu Jeep é um Gran Cherokee? Desconheço a existência desses Jeeps com motor 6CC 4.0L. Esses motores são típicamente os das Cherokees Sport e Laredo. Das duas uma: Ou você esta enganado ou então trocaram o motor original do seu Gran Cherokee. Não sou expert no assunto mas nossos amigos aquido fórum podem nos auxiliar nesta questão.

    Um forte abraço
    Fernando, é que a Laredo é uma Grand Cherokee também.

    Quanto ao resto, concordo com tudo, mas acrescento, como é a tocada? Pé pesado? Em quais velocas?

    E mais um detalhe: cilindro falhando? ------>>>>> vai rápidim no MEECCAAA, das veis pode ser facim, das veis pode encrencar.

  • #5
    Não sei se em todas, mas zerar a memoria do cambio muitas vezes ajuda na economia devido a forma diferente de dirigir do dono anterior.

  • #6
    Wallace

    Qual é o procedimento para se zerar a memória do câmbio? É simplesmente desligar a bateria para zerar a memória do módulo? Por favor explique um pouco mais.

    Um grande abraço

  • #7
    Usuário Avatar de JrGurak
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    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    zerar a memoria do cambio muitas vezes ajuda na economia devido a forma diferente de dirigir do dono anterior.
    Isso pode ser feito em casa ou precisa de algum equipamento/ferramenta especial? Como faço para zerar a memória?
    Obrigado.

  • #8

    Cool

    Citação Postado originalmente por dnlqueiroz Ver Post
    Prezados Amigos,

    mais uma vez venho recorrer a ajuda de todos, minha cherokee esta consumindo excessivamente tanto no gnv com na gasolina, já levei em tres mecanicas aqui no rj e em nenhuma delas o problema foi resolvido, cansado de ser enrolado conto com o conhecimento de vocês para que possa me dar uma dica do que posso fazer, o motor da minha cherokee é o 4.0L 6CC, na cidade esta fazendo em torno de 2.5 Km/l e na estrada 5 Km/l no máximo para terem uma ideia no gnv com o cilindro de 16m3 faço no maximo 30 Km. E o mais estranho é q no gnv ela ainda funciona bem, na gasolina ela engasga parece que esta falhando algum pistão.Desde logo Obrigado.
    Daniel,

    Alem de tudo que ja disseram por aqui, verifique as velas a minha Laredo tava com as velas originais , e completamente fudid..... , e ela tava com a diferença de km/l entre cidade e estrada que o CC comentou... , verifique tambem a rotor do distribuidor, é uma peça q ninguem costuma trocar, eu mesmo não acho a mardita

    Analise tambem o seu pezinho e o posto q abastece......

    Abraço.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por dnlqueiroz Ver Post
    Prezados Amigos,

    mais uma vez venho recorrer a ajuda de todos, minha cherokee esta consumindo excessivamente tanto no gnv com na gasolina, já levei em tres mecanicas aqui no rj e em nenhuma delas o problema foi resolvido, cansado de ser enrolado conto com o conhecimento de vocês para que possa me dar uma dica do que posso fazer, o motor da minha cherokee é o 4.0L 6CC, na cidade esta fazendo em torno de 2.5 Km/l e na estrada 5 Km/l no máximo para terem uma ideia no gnv com o cilindro de 16m3 faço no maximo 30 Km. E o mais estranho é q no gnv ela ainda funciona bem, na gasolina ela engasga parece que esta falhando algum pistão.Desde logo Obrigado.
    Boas, favor informar se voce conseguiu resolver seu problema com o consumo, pois a minha ZJ 5.25 V8 etsá com o mesmo mal, 2,5 km/l na cidade e 5,0 na BR, e no gnv 3,7 na cidade e 7 no asfalto, com filtros e velas novos sem falhar nada e nem ocilações.

    Elcio.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por elcio.sandri Ver Post
    Boas, favor informar se voce conseguiu resolver seu problema com o consumo, pois a minha ZJ 5.25 V8 etsá com o mesmo mal, 2,5 km/l na cidade e 5,0 na BR, e no gnv 3,7 na cidade e 7 no asfalto, com filtros e velas novos sem falhar nada e nem ocilações.

    Elcio.
    A minha estava com a mesma coisa, 2,5km/l e 5,0km/l as velas comprei novas, cabos novos e originais mopar etc.

    Acontece que quando comprei ela fazia 4km/l e 7km/l média bem melhor, ai fiz uma revisão e troquei tudo e começou a gastar muito, como só tinha trocado esses componentes logo achei que poderia ser.

    Bom comprei outro jogo de velas dessa vez comprei da NGK, bingo voltou a média de 4km/l e 7km/l.

    abs

  • #11
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    Leia o tópico que vai encontrar algumas respostas.
    Não vi o pessoal citar o catalisador por aqui. Veja se o seu não está oco ou ausente, ele influencia muito no consumo.

  • #12
    Usuário Avatar de VGraf
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    Na minha rodo sem catalisador, e o consumo é muito bom por ser V8, porem nada de luz acesa no painel..
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

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