Até pode ser problema de câmbio se o conversor de torque ou pacotes patinarem além do normal, mas é sensível quando isso ocorre, pois o motor sobe o rpm e o desempenho não acompanha. MAs esse consumo não dispara tanto assim.
Porém como o pessoal da oficina disse que eles são especialistas, tu dizes que és o dono do dinheiro e procura uma segunda opinião.
Sou o mais novo felizardo proprietário de uma Limited 5.2 V8 e como para não perder o hábito de sujar as mãos de graxa e desistir de levar carro para a oficina ( sempre volta com mais problemas), alguém que já passou pelos problemas a seguir, poderia dar alguma dica sobre:
1) Alguém de vcs já comprou o kit gás da White Martins / BRC vendido no site www.usegas.com.br, para Grand Cherokee Limited 5.2 V8???
Após a seleção do veículo, é apresentado um modelo de quarta geração.
Alguém sugere alguma instaladora que não seja ASSASSINA, pois com minha S10, tive que desmontar tudo, da parte elétrica, inclusive todo o cabeamento da injeção e sensores. Não quero passar por isso novamente, e se alguém tiver o diagrama da injeção MPI ISO da Limited, com as sequencias de testes de sensores, agradeceria.
2) Ar condicionado arma corretamente e o duto da válvula de baixa esfria mas não gela como na S10, é normal na Limited a demora da queda temperatura dentro do carro. Adoro ar congelando e sei que tenho que fazer os testes com o adaptador para leitura da injeção com notebook, mas ainda não comprei. Alguém já teve problema parecido, normalmente esse tipo de defeito é falta de gás devido a perda do mesmo pelas o-rings do compressor, com veículos com kilometragem alta, a minha só tem 46000km.
3) a estimativa no console central no teto, com a média de l/km é confiável, a minha varia de 25,7L/100Km a 37L/100km com o pé leve no acelerador. Alguém já mudou os parâmetros da injeção eletrônica???
Antes de mais nada, agradeço a todos e confesso que fiquei contente com este site, visto que todos sabemos que este carro requer atenção, mas vale o prazer de dirigí-lo. Ao contrário do que passei com a S10, onde tive que esburacar tudo sozinho e depois não ter para quem passar as dicas, aqui já vejo o contrário.
Caro Durval, sou novo no forum e gostaria de saber qual o consumo normal de uma zj 5.2 no gnv, na cidade e na estrada, qual sera a autonomia ? Pq to comprando uma e surgiu essa dúvida, conto com a ajuda dos novos
amigos do forum.
Sinceramente esta muito complicado, me ligaram hoje da mecanica na qual eu deixei o carro conforme avisado no post anterior, e o diagnostico deles é que minha caixa de transmissão esta danificada, causando o alto consumo de gasolina?!?!?!?! bom eu não sou mecanico e nem especialista porem ao dirigir o carro ele nunca falhou uma troca de marcha, sempre passou as marchas coretamente sem tranco sem problema, bom como eles falaram, eles são os especialistas, logo peço a ajuda de vocês e opiniões, isso procede, isso pode acontecer??? bem pessoal minhas esperanças estão acabando em relação ao Jeep to quase trocando de carro.... abraços
Fala Dnqueiroz...blz ?????
troquei o fuido de cambio DIII o carro ficou mais economico, ta certo que a minha nao é V8.....mas...!!!..... apenas tocar o fluido, pois o cambio fica mais vigoroso e assim vc pisa menos pq o cambio nao patina tanto e o motor gira menos e gasta menos......
vc ja trocou o fluido ???????...quem sabe teu mecanico ia apenas trocar isso e te cobrar outra coisa ?????
A minha não é v8 é uma 6cc, em relação ao fluido da transmissão, troquei sim, esta novinho, porém o consumo não melhorou muito não. mas eralmente o carro passou a responder prontamente aos comandos de aceleração.fato este não acontecia antes da troca.
A minha não é v8 é uma 6cc, em relação ao fluido da transmissão, troquei sim, esta novinho, porém o consumo não melhorou muito não. mas eralmente o carro passou a responder prontamente aos comandos de aceleração.fato este não acontecia antes da troca.
Sim, tem gnv, cilindro de 16m3, com ele eu faço no maximo 60 KM.
Não tenho experiencia com GNV, mas a galera q tem com cilindro de 21 diz q anda +- 120km, o q da 5,7km por m³, a sua ta fazendo 3,75km, o q da uma boa diferença.
Bom, o consumo tambem depende do Kit, do transito e do peso do pé, se vc esta com velas (com a abertura correta), cabos, tampa e rotor do distribuidor novos, só sobra como suspeitos os bicos e a regulagem do Kit ...
outra coisa, vc abastece sempre no mesmo posto..?? se sim procure um outro de confiança e faça um teste.....ja tem malandro até no GNV...
Tudo bem que a minha é uma XJ, com motor L6 de 4.0L mas vai aí a experiência que estou tendo com o GNV.
- O Kit Nacional foi muito bem instalado, tudo certinho com o TBI e filtro esportivo, velas, cabos, tampa e rotor tudo novo e tá com um cilindro de 21m³.
Por mais frio que esteja, não entra mais que 20m³e com isso rodo entre 120 e 140 Km na cidade em trânsito relativamente pesado. Não engasga, sem back fire e na cidade não faz a menor diferença a perda de potência.
No começo, o consumo era uma droga, mas me liguei em um lance que almentou muito o rendimento: Passei a ligar o motor quando está frio na gasolina e assim que aquece, passo para o GNV. O rendimento foi aumentado em quase 20% fazendo isso.
Os caras que vendem o kits de GNV, na hora de lhe vender a coisa, fazem uma "continha" pra dizer quanto vc vai fazer com o GNV depois de instalado, baseado no seu consumo na gasolina, mas essa "conta" não leva em consideração "cubagem" do motor. Ex: Tenho um amigo que tem um Tempra que faz 5km/litro de gasolina, e faz 12km/m³ no GNV.....usando o "raciocínio" desses vendedores, a minha XJ que também faz 5km/m³ deveria fazer os mesmos 12km/m³ no GNV, mas isso é um "sonho" por que como o motor dela tem o dobro da capacidade do 2.0 litros do Tempra (e uma potência muito maior), essa regra não pode ser aplicada......conincidência ou não, faço na média metade do que esse Tempra faz....
Tudo nesse caso, depende principalmente de como a instalação do GNV foi feita. E não depende dos bicos injetores que são desligados quando o GNV entra em funcionamento. Outra coisa, foi instalado o variador de avanço ?