x
Convex Datacenter
Página 6 de 68 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 805
  • #61



    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Ha...haha...depois de tanto fazer pressão nos admin e moderadores, ganhei um editor especial só pra mim ....um que funciona....
    Brincadeira, depois de reclamar tanto no tópico desses problemas, o Luiz Cláudio sugeriu a todos mudarem o Editor de mensagens que está no Painel de Controle/Editar Opções....a opção default está pro Editor Super Hiper Ultra WYXNBSM.....mudem para uma opção anterior.....tem funcionado bem....

    Abs.
    o meu sempre esteve assim e dá pau...

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #62
    Caso vá instalar o GNV na Xj, ZJ etc J.....coloque o VARIADOR DE AVANÇO.....pois quando instalei o meu Kit...os caras esqueceram de colocar ( apesar de pago )........bom, vendo a instalaçao do Leo-Beethovem...... vi 3 caixinhas plasticas, e na minha so tinham duas...que eram a do simulador de sonda e simulador de bicos.......resumindo.

    Fui lá, os caras colocaram o "Variador" e ficou muito melhor, ganhou torque .....uns 15 %, e nas passagens de GNV para gazoza é muito rapido, o antes era meio lento.

    VARIADOR DE AVANÇO......COLOQUE QUEM NAO TEM. no mercado livre tem por 130 pila.

    valeu ?
    4X4 Brasil

  • #63
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Fui lá, os caras colocaram o "Variador" e ficou muito melhor, ganhou torque .....uns 15 %, e nas passagens de GNV para gazoza é muito rapido, o antes era meio lento.
    Sério isso ? Mas vc voltou lá e os caras colocaram e não te combraram nada, certo ?

    Pelo faixa de consumo que vc dizia fazer, que é bem próxima da minha, eu poderia jurar que tava instalado no seu...

    Veja aí se o consumo melhora e depois posta aqui....tô precisando ir lá mesmo, fazer uns ajuste e gostaria de ter esses números na cabeça pra ter uma idéia...^
    Tô pensando em instalar dois emuladores de sonda lâmbida agora (pq a XJ tem duas sondas dessas)...será que melhora ? Talvés o Sukys podia dar uma opinião pra nós aqui....

    Aliás, Sukys, tava pensando....vc que faz as caixinhas, poderia pensar em um seletor automático GAS/GNV com acionamento por temperatura.....no meu até tem um "automático", mas é por rotação do motor....seria muito legal comutar por temperatura, ou seja, aqueceu o motor em uma faixa, liga o GNV....pensa aí e diga pra nóis.

    Abs

  • #64
    Mister Leo......pode uma coisa dessa ???? só comigo mesmo !!!! voltei lá e falei com o Serjones......e como sempre fui muito bem atendido e ele nao cobrou nada !!!! pq qdo eu comprei o kit, esta peça ja fazia parte !!!!!

    Pelo que eu ja percebi ela ta bem mais economica, uma pq ta mais forte, entao acelero menos !!!!!......isso só no transito, sem pegar marginal !!!! ou seja sem usar o Overdrive. ou 100% acoplado.

    Hoje vou encher os dois bujoes e ver o resultado !!! o do GNV e o meu de cerva !!!!....mais o meu eu ja sei que ta furado !!! hehehehehe

    Leo, volta lá que eles regulam ...eu fiz isso logo apos instalar.....pq achei que tava gastando muito....fazia uns 100 km com uma carga !!!

    um abraco
    4X4 Brasil

  • #65
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Mister Leo......pode uma coisa dessa ???? só comigo mesmo !!!! voltei lá e falei com o Serjones......e como sempre fui muito bem atendido e ele nao cobrou nada !!!! pq qdo eu comprei o kit, esta peça ja fazia parte !!!!!

    Pelo que eu ja percebi ela ta bem mais economica, uma pq ta mais forte, entao acelero menos !!!!!......isso só no transito, sem pegar marginal !!!! ou seja sem usar o Overdrive. ou 100% acoplado.

    Hoje vou encher os dois bujoes e ver o resultado !!! o do GNV e o meu de cerva !!!!....mais o meu eu ja sei que ta furado !!! hehehehehe

    Leo, volta lá que eles regulam ...eu fiz isso logo apos instalar.....pq achei que tava gastando muito....fazia uns 100 km com uma carga !!!

    um abraco
    Td bem que vc foi sorteado....mas que o Sergio é ponta firme, isso ele é.....
    Preciso mesmo dar uma regulada nele....se pã vou lá nesse fds....

    Abs.

  • #66
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Tô pensando em instalar dois emuladores de sonda lâmbida agora (pq a XJ tem duas sondas dessas)...será que melhora ? Talvés o Sukys podia dar uma opinião pra nós aqui....
    Motor com dois coletores de escape geralmente tem uma sonda Lambda em cada, e pela lógica as duas deveriam ser emuladas.

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Aliás, Sukys, tava pensando....vc que faz as caixinhas, poderia pensar em um seletor automático GAS/GNV com acionamento por temperatura.....no meu até tem um "automático", mas é por rotação do motor....seria muito legal comutar por temperatura, ou seja, aqueceu o motor em uma faixa, liga o GNV....pensa aí e diga pra nóis.
    Primeiro, a recomendação (ou o automatismo) de iniciar o funcionamento com o combustível líquido é apenas uma garantia de que, no caso da falta de GNV, não tenha a bomba/regulador/injetores com mal funcionamento por falta de uso, só isso.

    Segundo, GNV só dá problema de partida à frio quando a ignição é meia boca, e como toda ignição foi projetada pro combustível "de fábrica" e com GNV requer faísca com temperatura três vezes superior à gasolina, por exemplo, a recomendação acima também serve pra disfarçar a carência de ignição, já que câmara de combustão com temperatura mais elevada facilita a ignição, só que esta ajuda permite o funcionamento mas não garante a eficiência.

    Automatismo pra comutar para o GNV com motor em temperatura normal de funcionamento tem mais a ver com "embromation product" e, particularmente, não vejo o menor sentido em perder tempo com uma tralha que ataca o efeito e não a causa, e solução pra causa existe.

    Sds,
    Sukys

  • #67
    Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    63
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    No caso da ZJ Limited (V8), o coletor oviamente e duplo, mas a primeira sonda esta fixada depois da união entre eles e a segunda sonda depois do catalizador, e o nome de elas são: a 1° UPSTREAM e a 2° DOWNSTREAM.
    Os emuladores deven ser duplos, (ja pasei por isso)......

    Abs.-

  • #68
    Enrique,

    Em motor V8, ou existe uma sonda pra cada 4 cil. (instalada próximo ao coletor) ou apenas uma, na junção da tubulação vinda dos coletores, ou até mesmo uma só em um dos coletores, onde os cilindros do outro banco são, digamos, monitorados de tabela, por isso escrevi "geralmente" lá no outro texto.

    Sonda após catalisador não existe só em motor V8, tem muito motor com cilindros em série que também faz uso desta configuração, e a função desta segunda sonda tem a ver exclusivamente com emissão de poluentes, mais precisamente com vida útil do catalizador, já que o controle da mistura é monitorado pela primeira.
    Até onde sei, a segunda sonda apenas gera INDICAÇÃO DE anomalia e não ALTERAÇÃO POR anomalia. Se na ZJ existe alguma diferença de emprego não tenho como afirmar, mas à princípio acho estranho ter que emular sonda após catalisador, e seja lá o que for, com mistura ar/gás correta, a segunda sonda nem deveria gerar indicação de "catalisador não catalisando".

    Sds,
    Sukys

  • #69
    Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    63
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Enrique,

    Em motor V8, ou existe uma sonda pra cada 4 cil. (instalada próximo ao coletor) ou apenas uma, na junção da tubulação vinda dos coletores, ou até mesmo uma só em um dos coletores, onde os cilindros do outro banco são, digamos, monitorados de tabela, por isso escrevi "geralmente" lá no outro texto.

    Sonda após catalisador não existe só em motor V8, tem muito motor com cilindros em série que também faz uso desta configuração, e a função desta segunda sonda tem a ver exclusivamente com emissão de poluentes, mais precisamente com vida útil do catalizador, já que o controle da mistura é monitorado pela primeira.
    Até onde sei, a segunda sonda apenas gera INDICAÇÃO DE anomalia e não ALTERAÇÃO POR anomalia. Se na ZJ existe alguma diferença de emprego não tenho como afirmar, mas à princípio acho estranho ter que emular sonda após catalisador, e seja lá o que for, com mistura ar/gás correta, a segunda sonda nem deveria gerar indicação de "catalisador não catalisando".

    Sds,
    Sukys
    Muito obrigado pelo esclarescimento Sukys, eu realmente não sabia o funcionamento certo, mas o que esta acontecendo e que periodicamente aparece o alarme de "Check Engine" em amarelo no painel, e na hora de passar o scanner da que a sonda lamda do downstream tem mistura povre.
    Na oficina falaron para instalar um emulador duplo para melhorar a situação.
    Gostaría saber sua opinião...
    Obrigado.-

  • #70
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Motor com dois coletores de escape geralmente tem uma sonda Lambda em cada, e pela lógica as duas deveriam ser emuladas.

    Primeiro, a recomendação (ou o automatismo) de iniciar o funcionamento com o combustível líquido é apenas uma garantia de que, no caso da falta de GNV, não tenha a bomba/regulador/injetores com mal funcionamento por falta de uso, só isso.

    Segundo, GNV só dá problema de partida à frio quando a ignição é meia boca, e como toda ignição foi projetada pro combustível "de fábrica" e com GNV requer faísca com temperatura três vezes superior à gasolina, por exemplo, a recomendação acima também serve pra disfarçar a carência de ignição, já que câmara de combustão com temperatura mais elevada facilita a ignição, só que esta ajuda permite o funcionamento mas não garante a eficiência.

    Automatismo pra comutar para o GNV com motor em temperatura normal de funcionamento tem mais a ver com "embromation product" e, particularmente, não vejo o menor sentido em perder tempo com uma tralha que ataca o efeito e não a causa, e solução pra causa existe.

    Sds,
    Sukys

    Sukys, na verdade a idéia de entrar o GNV depois do aquecimento é apenas para economia do GNV. No meu caso, realmente, não há o menor problema em partir a frio no GNV e sair andando....nem dói.....mas a questão é que o consumo cai entre 10 e 15% fácil.....partindo na Gasolina e deixando aquecer primeiro, fica muito melhor.....Aí vc pode dizer, tá economizando no GNV, mas tá gastando na gasolina....sim, mas fazendo assim, sempre vou manter gasolina nova no tanque, sem depósito etc....teria que rodar com gasolina da mesma forma por questão de cuidados....
    Aí vc diz, por que vc não faz isso manualmente como já tem feito ?
    É que as vezes (quase todo dia) o sono faz vc esquecer de mudar a porcaria da chavinha e quando vai ver 1/4 do tanque já se foi.....
    Sacou a minha idéia agora ? Não acho que seria "embromation"....no meu caso, seria útil pacas....eu pagaria na boa....

    Quanto as sondas lâmbdas, o Enrique disse bem. Na minha é exatamente assim, tenho certeza. uma na união e outra depois do Cat.

    Abs.

  • #71
    Enrique,

    Provavelmente deve estar ocorrendo o erro de sonda abaixo da faixa ou em curto (erro 21, ou P0137/138 com leitura em OBDII ). Erro do tipo gerado pela primeira sonda faz , com certeza, a ECU entrar em modo de anomalia, mas se causado pela segunda a ECU não faz (ou não deveria fazer) alteração, e escrevo assim levando em conta a funcionalidade da segunda, que tem a ver com o controle de emissão e não com o controle do motor.
    Pra ter certeza sobre isso é simples de checar na prática, basta observar se existe alteração funcional do motor logo após a indicação de check engine, desde que exista a certeza de que está acontecendo em função da segunda sonda, é lógico.
    Mesmo que não exista alteração convém "sacanear" esta indicação, e por um motivo muito simples: check engine é apenas uma luz pra indicar um monte de anomalias, algumas sem gravidade, e com o check engine já aceso por alguma besteira qualquer fica impossível saber se existe outra, mais grave, já em andamento.
    Por exemplo, tem carro que não tem indicação de check engine no painel, daí nem é necessário instalar emulador de injetor. Se passar scanner pode aparecer indicação de anomalia, mas por se tratar de anomalia que não acarreta em alteração funcional e por não ter "luzinha" no painel, um abraço pro emulador de injetor.
    Fabricantes não informam muita coisa sobre particularidades do modus operandi de ECU, podendo existir diferenças até entre modelos de um mesmo ano, mas o tratamento que é dado aos sensores via de regra seguem caminho semelhante em todas elas... pelo menos até prova em contrário!

    Sds,
    Sukys

  • #72
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    No meu caso, realmente, não há o menor problema em partir a frio no GNV e sair andando....nem dói.....mas a questão é que o consumo cai entre 10 e 15% fácil...
    Uai, se o consumo cai, maravilha, pior é quando o consumo aumenta.
    Acho que você quis dizer que a eficiência cai, no que eu concordo, mas isso é por causa da "mardita" ignição.

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    É que as vezes (quase todo dia) o sono faz vc esquecer de mudar a porcaria da chavinha e quando vai ver 1/4 do tanque já se foi.....
    Uai, lá no alto você não disse que tem comutação automática por rotação? Que raios de "automatismo manual" é esse?

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Não acho que seria "embromation"....no meu caso, seria útil pacas.......eu pagaria na boa....
    Se antes eu disse que era "embromation", agora que você explicou sua necessidade (ou particularidade) eu chamaria circuito do tipo de "dangerous embromation". Automatismo costuma ser uma maravilha e nem vou entrar no mérito do automatismo fora de controle, mas automatismo fora de hora pode dar merda das grandes. Exemplo, entre um cochilo e outro passa ao seu lado uma Cayenne com uma loirosa ao volante. Numas de pensar se a dita fica de 4, quero dizer, se a dita é 4X2 ou 4X4 , mete o pé no acelerador, começa a ultrapassar um caminhão, de frente vem outro, e aí o "automatic sonoalarm gnv plus" entra em ação, fazendo seu possante, pelo menos por instantes, ter potência idêntica a Kombi velha de catador de lixo, ops... meio de locomoção alternativo para transporte de produtos alternativos efetuado por profissional sem alternativa.

    Leo, já estou na lida com projetos há trocentos anos, e na verdade o que faço pra área automotiva está mais pra passatempo do que qualquer outra coisa porque isso nem paga a pizza do fim de semana, mas nem por isso abraço a idéia sem antes avaliar um monte de coisas, e segurança é a primeira. Circuito do tipo qualquer curioso com algum conhecimento em eletrônica faz, basta um comparador de tensão (LM393), um flip-flop (CD4013) e meia dúzia de resistores. Se bem feito funcionará que uma maravilha, porém com risco latente, porque alteração funcional que implique em queda de desempenho, mesmo que momentânea, deve ser feita preferencialmente de forma manual, e não automática.
    O mercado automobilístico está cheio de "gadgets", gerando alguma grana pra quem fez, mas prefiro deitar pensando em projetos do que projetar se fujo ou me mando.

    Sds,
    Sukys

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/12/2013, 16:00
    4. Conversao para Pajero 3.0 V6
      Por lucianota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2007, 15:38
    5. Conversão para diesel
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2004, 18:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade