x
Convex Datacenter
Página 10 de 68 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 805
  • #109



    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Costa valeu a dica....ptz, a BRC na Itália tem cada Kit....eu vi um desses kits que são injetados em um Wrangler...R$6K a brincadeira....
    Os nossos BRCs são Made in Amazônia.......mas até agora tão indo bem....



    Rubem, vc até pode lavar o motor, ainda mais se estiver muito sujo de lama....o porém é fazer do jeito certo, o que é complicado e demorado.
    Tem que proteger o distribuidor, o módulo, TBI e filtro de ar e tomar cuidado pra não meter o játo d'água direto nos sensores.....Por via dar dúvidas, quando tem que lavar o motor, eu mesmo faço....e nem uso jato d'água nem de mangueira de jardim.....vou com um pincel, na boa, e canequinha, depois passo um ar comprimido em tudo de leve....demora, dá um trabalho do KCT, mas sempre que eu termino, nunca tenho problemas....

    Abs.
    Leo, é como eu faço tb, demora pacas....mas a gente fica com a certeza de q não vai dar m . na hora e nem depois em viajem ou pior no meio da trilha, por efeitos de condensação ou umidade do jato de postos de lavagem.

    Cara, vc vê algum problema em isolar ou plastificar sem ar as caixas de relés e fusiveis, vc acha q pode elevar a temp. ou sei lá qual outro problem??? Penso nisso para proteger da agua e umidade, constantes em praticamente todas trilhas e passeios off-road por aqui. Fora snorkel ofcourse.

    Abraço ao amigo.

  • #110
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Cara, vc vê algum problema em isolar ou plastificar sem ar as caixas de relés e fusiveis, vc acha q pode elevar a temp. ou sei lá qual outro problem??? Penso nisso para proteger da agua e umidade, constantes em praticamente todas trilhas e passeios off-road por aqui. Fora snorkel ofcourse.
    Pode fazer na boa....aliás, fusíveis e relés não foram feitos pra esquentar....se esquentarem é por que tem coisa errada mesmo. Já fiz muito disso, só tem que tomar cuidado pra não isolar bem d+, e aí o dia que precisar trocar um fúsível vai acabar demorando muito, sacou ?

    Abs.

  • #111
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Pode fazer na boa....aliás, fusíveis e relés não foram feitos pra esquentar....se esquentarem é por que tem coisa errada mesmo. Já fiz muito disso, só tem que tomar cuidado pra não isolar bem d+, e aí o dia que precisar trocar um fúsível vai acabar demorando muito, sacou ?

    Abs.
    Saquei irmão,

    não é pra passar cola de silicone em tudo com uma trincha de 3"....hehehe

    Se não a emenda pode ficar pior que o soneto...

    Penso naqueles plasticos tipo Zip, tá ligado... se der pra tirar o ar (vácuo) então mutch better!!!

    No Go Jeep ele mostra uma XJ com varias proteções dentro do cofre do motor em aluminio... deve ser logicamente pra proteger do calor Australiano, mas ele tb curte uma navagada faceira com a viatura dele!!!

    Abraço ao amigo.

  • #112
    Fusíveis e relés não DEVERIAM esquentar, mas muitos esquentam até em funcionamento normal, e a convexão do ar serve como refresco até para evitar mal funcionamento.
    Envolver em plástico não só aumenta a temperatura como também serve pra RETER condensação, e condensação é tudo o que não deve existir neste lugar, pois vai acarretar em oxidação, e oxidação em contatos aumenta a temperatura e o risco de mal funcionamento, principalmente de fusíveis.

    Mesmo quando não existe problema de aquecimento natural, solução pra isso só com caixa hermética, caso contrário o remédio vira veneno, principalmente nos carros novos onde existe central de relés e fusíveis com uso de circuito impresso.

    Dúvida sobre isso?
    Depois de algum tempo com o carro em uso, desliguem o motor e coloquem a mão em relés, fusíveis, fiação, circuito impresso, e tudo o que antes estava em uso apresentará temperatura acima da ambiente, alguns levemente acima, outros nem tanto.

    Outra coisa, alguns carros usam fusível onde o elemento fusor não tem proteção. Como a interrupção do fusível é feita por fusão deve-se evitar que plastico ou qualquer outro material combustível esteja em contato ou mesmo muito próximo ao fusível, caso contrário isso poderá gerar um princípio de incêndio justamente em local perigoso.

    A indústria gasta os tubos pra utilizar material que não propague a chama, faz uso de técnicas pra evitar condensação em componentes elétricos, e vocês estão querendo por lenha em local que pode virar fogueira.

    Pessoal, se generalizar as coisas já é ruim, gereralizar em local que envolva algum risco à segurança é pior ainda, e quem não conhece elétrica pode muito bem criar soluções, mas desde que CONHEÇA OS RISCOS envolvidos.

    Sds,
    Sukys

  • #113
    Enquanto escrevia já apareceu outra...

    Muito cuidado com uso de silicone na proteção de componentes elétricos, porque tem silicone que oxida o cobre. Não sei se isso acontece no processo de cura do silicone ou por causa da composição, mas já cansei de ver componentes de cobre completamente oxidados por causa do silicone.
    Antes de usar convém ler atentamente a bula do produto, e em caso de dúvida é só entrar em contato com o SAC do produto e perguntar sobre o uso em contato com cobre de fiação elétrica.

    Nem me perguntem por marca, só ví o resultado e só soube que foi de silicone em bisnaga.

    Sds,
    Sukys

  • #114
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Fusíveis e relés não DEVERIAM esquentar, mas muitos esquentam até em funcionamento normal, e a convexão do ar serve como refresco até para evitar mal funcionamento.
    Envolver em plástico não só aumenta a temperatura como também serve pra RETER condensação, e condensação é tudo o que não deve existir neste lugar, pois vai acarretar em oxidação, e oxidação em contatos aumenta a temperatura e o risco de mal funcionamento, principalmente de fusíveis.

    Mesmo quando não existe problema de aquecimento natural, solução pra isso só com caixa hermética, caso contrário o remédio vira veneno, principalmente nos carros novos onde existe central de relés e fusíveis com uso de circuito impresso.

    Dúvida sobre isso?
    Depois de algum tempo com o carro em uso, desliguem o motor e coloquem a mão em relés, fusíveis, fiação, circuito impresso, e tudo o que antes estava em uso apresentará temperatura acima da ambiente, alguns levemente acima, outros nem tanto.

    Outra coisa, alguns carros usam fusível onde o elemento fusor não tem proteção. Como a interrupção do fusível é feita por fusão deve-se evitar que plastico ou qualquer outro material combustível esteja em contato ou mesmo muito próximo ao fusível, caso contrário isso poderá gerar um princípio de incêndio justamente em local perigoso.

    A indústria gasta os tubos pra utilizar material que não propague a chama, faz uso de técnicas pra evitar condensação em componentes elétricos, e vocês estão querendo por lenha em local que pode virar fogueira.

    Pessoal, se generalizar as coisas já é ruim, gereralizar em local que envolva algum risco à segurança é pior ainda, e quem não conhece elétrica pode muito bem criar soluções, mas desde que CONHEÇA OS RISCOS envolvidos.

    Sds,
    Sukys
    Caro Suks,

    a minha ideia ( q alias não é minha) é tão somente colocar plasticos em volta, por fora das caixas plasticas originais somente durante os instantes de duração de travessias sob agua e não plastificar e vedar a viatura inteira ALL the time... Se não seria facil, era só colocar uma Camizinha gigante na Cheroka ( eu dise CHEROKA), alem do mais ficariamos politicamente corretos né??? hehehe...

    Abraço aos amigos.

  • #115
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Saquei irmão,

    não é pra passar cola de silicone em tudo com uma trincha de 3"....hehehe

    Se não a emenda pode ficar pior que o soneto...

    Penso naqueles plasticos tipo Zip, tá ligado... se der pra tirar o ar (vácuo) então mutch better!!!

    No Go Jeep ele mostra uma XJ com varias proteções dentro do cofre do motor em aluminio... deve ser logicamente pra proteger do calor Australiano, mas ele tb curte uma navagada faceira com a viatura dele!!!
    Rubem, o que o Sukys disse faz sentido, mesmo que os relés não esquentem por si próprios, no compartimento da XJ tudo vira um forno, e vc sabe disso que na XJ esse fator pega pra valer....
    A idea é proteger a caixa, mas não vedá-la herméticamente....Blz ?
    Se vc não for literalmente submergir com o carro, o ideal é proteger contra respingos apenas....fazendo uma calhas laterais, etc....

    Abs.

  • #116
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Muito cuidado com uso de silicone na proteção de componentes elétricos, porque tem silicone que oxida o cobre.
    Corretíssimo !!! Pode ser muito ruim para metais em geral, pois a maioria desse vendidos por aí contém Ácido Acético na composição.
    Resumindo, sabe aquele cheiro de vinagre característico ? É justamente o tal ácido....que corrói lentamente (não é corrosivo como o Clorídrico), mas corrói....Se for usar Silicone, escolha um que não tem esse cheiro característico....
    Melhor, leve o cachorro junto pra farejar as bisnagas na loja....hehehe....

    Abs.

  • #117
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Rubem, o que o Sukys disse faz sentido, mesmo que os relés não esquentem por si próprios, no compartimento da XJ tudo vira um forno, e vc sabe disso que na XJ esse fator pega pra valer....
    A idea é proteger a caixa, mas não vedá-la herméticamente....Blz ?
    Se vc não for literalmente submergir com o carro, o ideal é proteger contra respingos apenas....fazendo uma calhas laterais, etc....

    Abs.
    Beleza esta é a ideia!!!!! Ou carregar um saco de camizinhas na viatura, o duro vai ser aguentar a pegação de pé da galera... embora nunca se sabe onde certas trilhas vão parar...hehehe Uma vez no interior, bem no interior de um estado ( prefiro não revelar qual, ela pode ter casado com o delegado, sei lá) estavamos em um rally de regularidade de moto, apareceu a rainha da festa....sabe cumé, aquele barro todo, aquela motona, rapais da capitar...

    Melhor previnir q remediar, usem cinto e camizinha gurizada!!!!!!!!!!

    Abraço aos amigos.

  • #118

    tópico correto !!!

    Caras,
    o tópico 'GNV na Cherokee (XJ)' ja virou camisinha na xj, q tal criarmos um tópico ou voltarmos para Cherokee Sport

    mas já q estamos aqui, q tal fazer que nem no niva, saco plastico de mercado !!! ahahaha

    e vamos lá !!!

  • #119
    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    mas já q estamos aqui, q tal fazer que nem no niva, saco plastico de mercado !!! ahahaha
    No CJ eu uso uma luva cirúgica, fica show de bola, feito sob encomenda.....a zica é que pra XJ tem que arrumar uma luva dessas de ET com 7 dedos....

    Abs

  • #120
    Fala pessoal,

    Como alguns sabem, instalei um kit em um carro de passeio. Só que alem de preconceito, eu tenho total desconhecimento sobre como ganhar potência com gnv.

    O que tá pegando é que hoje, depois de conseguir descobrir um defeito de fio entupido em um dos bicos (a concessionária tinha dito que queimou ), eu pude comparar o desempenho do antes com o depois na gasolina e gás. Acho que no gás vira uma honda biz a diesel. Na gasolina um fiat 147 com 2 cilindros e sem a mangueira de ar, um carro normal.

    Arranquei fora a mangueira e encontrei um restritor que não deixa passar meu dedão, fora a mangueira do gás que tem um pino no meio desse restritor que fode mais ainda.

    Alguem já arrombou isso e regulou o gás? consome muito mais? melhora muito mais o desempenho?

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/12/2013, 16:00
    4. Conversao para Pajero 3.0 V6
      Por lucianota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2007, 15:38
    5. Conversão para diesel
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2004, 18:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade