x
Convex Datacenter
Página 60 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 1050515253545556575859606162636465666768 ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 805
  • #709
    Usuário
    Entrada
    09/03/2009
    Idade
    54
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ninguém pra falar bem?

    EU falo bem. tenho uma grand 5.2 e fui comprando meu kit aos poucos, enquanto pesquisava na net as melhores configurações. coloquei 2 cilindros de 17 mts, 2 redutores, variador de avanço e simuladores de bicos e sonda lambda. acho que ficou redondo. faz 8 km/mt3 e, comparando com gasolina, é como se fisesse 10, 12 km/l. num v8, isso é fantástico. também já usei álcool, e o resultado foi decepcionante. fazia no máximo 2,5 km/l. isso é o mesmo que derramar álcool pelo coletor do TBI. a temperatua se mantem sempre nos 100º normais da cherokee. se vai dar problema à longo prazo?
    não sei, pois o motor parece, digo: "parece" trabalhar bem solto, sem forçar, com o giro sempre baixo e o computador de bordo acusando 22, 23 lts/100km, o que configura baixa abertura da TBI para passagem de ar. o motor responde bem ao acelerador e o câmbio faz as trocas normalmente.
    sei lá, vamos usando e ver no que dá...

  • #710
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Tenho kit GNV em uma Santana Quantum GLS, automática, há quatro anos. Neste período rodei mais de 30.000 km e nenhum problema, nem mesmo regulagens. Faço no GNV o equivalente a 13 km/l de gasolina em circuito urbano. O kit GNV se adapta muito bem nos motores AP, basta perguntar a qualquer taxista que tenha Santana. Já em outros veículos, principalmente mais modernos e dotados de componentes eletrônicos, são relatados vários problemas. A minha Quantum possui GNV porque quando comprei já estava instalado, caso contrário não faria, mas, confesso que, se for feita uma boa adaptação e o veículo seja daqueles que aceitam bem esta transformação, vale a pena. Perde-se potência, é verdade, mas é muito barato!!!
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #711
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Segue o link de um bom texto sobre as vantagens e desvantagens da adaptação de kit GNV em veiculos equipados com câmbio automático:

    http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0219

    []´s

  • #712
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Sim, é verdade, a adaptação de GNV em veículos com câmbio automático moderno, com gerenciamento eletrônico, que realizam as trocas de marchas segundo leituras da mistura de combustível feitas por centrais eletrônicas, é extremamente prejudicial a este tipo de transmissão e motor. Altera todo o regime de troca de marchas. É o caso específico das Cherokee’s , abordadas neste tópico, bem como tantos outros veículos modernos que poderíamos listar. Contudo, no caso dos antigos câmbios automáticos com gerenciamento mecânico e, melhor ainda, dispondo a viatura do velho carburador, cuja troca de marchas se realiza segundo a rotação do motor juntamente com a ação de válvulas que apuram a pressão do óleo da caixa, em nada o GNV interfere, pois, pouco importa o combustível utilizado. É o caso do câmbio da linha Santana que, na verdade, é um câmbio Audi de concepção da década de 1970. Em carros que utilizam esta transmissão mais antiga, o GNV cai como uma luva. Sei disto, porque uso minha Quantum que é carburada (ano 1989) e como já disse, há quatro anos, por mais de 30.000 quilômetros sem nenhum problema. Minto. Na verdade tive um problema: há 15.000 km atrás começou a falhar e provocar “back fire”. Retirei as velas, calibrei os eletrodos em 0,7, antes estavam em 0,8, e até hoje, mais 15.000 km, tudo normal. Porém, volto a frisar, mesmo tendo conhecimento do sucesso absoluto que é o GNV na minha Quantum, caso a comprasse sem o kit, eu não faria a adaptação, porque simplesmente odeio qualquer tipo de gambiarra, mesmo uma bem sucedida. Tal qual dispõe a matéria do “Brasil Automático” (que sou leitor contumaz), acima linkada, também adoto o lema: “Original acima de tudo”.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #713
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Muito bem dito! Tive um Kadet a alcool (motores a alcool são os melhores para se fazer conversão, devido a alta compressão) que andou muito bem com GNV. Para ir a Sampa de Niteroi são 460 km e eu gastava mais de pedagio do que GNV pra fazer o trajeto. Um dia na Dutra, percebi a intenção dos adoradores do alheio e mandei o pé na bagaça. Conclusão; em pouco mais de 40 km ja estava livre dos caras e tinha tb uma junta de cabeçote rompida entre 1 e 2 cilindros. Mesmo assim tirei o kit qdo fui vender o carro e guardei pra instalar no outro carro 0km. Não tive coragem de instalar no outro que era um automático. Detesto carro em quebrado em oficina. "Adoro carro em garagem fazendo manutenção preventiva".
    Essas Cherokees que usamos ja tem mais de 10 anos e podem rodar mais de 30 mas garanto que esses motores terão sua vida util abreviada usando GNV alem dos CAs.

  • #714
    Usuário
    Entrada
    21/07/2004
    Idade
    58
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Carros gnv...

    Olá ! Tive vários carros com gnv sou vendedor viajante... Ja rodei mais de 1 mulhão de kilometros nos estados do rio grande do sul e santa catarina... Perde força sim, auquecimento, utilizar somente o coolant, não utilizar água... Cabeçote, depois de 150 mil kms deve se fazer uma retifica de manutenção... Ai depende meu amigo se você vai rodar muito ou pouco... Afinal a diferença de preços entre gasolina e gnv no rio grande do sul é grande... Atualmente tenho uma caravn 4 cilindros gnv /gasolina e uma cherokee v8 5.2 limited.. Gsolina gnv... A cherokee acontese de vez em quando dar uns back fire, estouro de queima na admissão. , mas roda muito bem,, motorzão sempre, mesmo no gnv deixa muitos bolidos p/ traz.. Eu recomendo.. Mas ... Cada um cada um ...

  • #715
    Blz galera? Eu tive 4 cherokee ,uma eu resolvi colocar GNV , resultado quase perdi o motor...

    Olha que coloquei o kit mais caro e mesmo assim cheroka não foi feita para ter GNV.

    Depois escrevo detalhes dos problemas que tive.

    abraços

  • #716
    Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Idade
    47
    Posts
    416
    Agradecimentos: 0
    Eu sempre fui a favor de itens de fábrica.
    Tudo que vem de fábrica é elaborado e estudado.
    O que é instalado, não me passa confiança.

    Por que até hoje somente o Siena vem com GNV de fábrica?
    Algém sabe responder? eu não sei.
    Normalmente quando as coisas são boas, todo mundo copia.

    Essa é minha opinião!

    Abçs
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #717
    Presta atenção
    A viatura foi projetada após muitos estudos e vários milhões de dolares pelos engenheiros para andar e menter-se com uso de determinado combustivel.....e determinadas situações ...
    Será que todo este estudo e gastos foram feitos em vão .....pois existem experts que tem a melhor solução? ( Bem baratinha)
    Acho que esses experts!!!...ganhariam milhões de dolares trabalhando nestas fabricas portanto sugiro que se mantenha a viatura original ....

  • #718

    Talking Gnv

    -cabo de vela quase derrete
    -troca antes do tempo das velas
    -esquenta 70% a mais que o normal
    -a bomba de gasolina é ativa e quando bloqueada para entrar o gnv ela continua ligada, força até queimar

    tive que trocar....

    depois vou contando mais

  • #719
    Usuário Avatar de Marcella
    Entrada
    30/04/2008
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Eu também falo bem...o kit GNV carece seguir algumas regras simples.
    É bom deixar claro que utilizo o JGCherokee apenas qdo faço viagens e pego auto estrada ...ele nasceu para isso!!! Não sou doida de usar o jeepão no dia a dia ainda mais aqui em Sampa!

    Instalei na época o melhor kit GNV(italiano) em ótima oficina especializada, onde mantiveram a originalidade da fiação elétrica, houve troca do filtro original p/ para um esportivo e um adaptação na mola/suspensão traseira por causa do cilindro de 21 cm3.

    1.a regra: ligar/desligar na gasolina mudando para GNV após/antes de 2 km de casa.
    2.a regra: em subidas íngremes utilizar o motor a gasolina.
    O
    único problema que tive com o kit instalado há mais de 4 anos foi a bomba de combustível pq não respeitei a 1.a regra.

    Desculpe...mas dizer que derrete cabo de vela, aquece em demasia o motor, bate válvulas, juntas vão pro saco......isso está mais para falta de manutenção preventiva do veículo como já dito por outros..não é barata.

    E o motor 5.2 não trabalha com temperatura menor do que 90graus..e não é raro dirigindo a um bom tempo ou em congestionamento ou em dias quentes com ar condicionado ligado chegar a temperatura de 100 graus...na gasolina ou no GNV..não tem diferença alguma! Ah...exceto em dias muitos frios...nos demais o ar condicionado está sendo ligado...não dá para andar com vidro aberto em Sampa.

    Um abraço a todos..


  • #720
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0

    ãpo

    Muito bem dito. A segunda regra é primordial. Não forçar o motor com combustivel gasoso.
    So gostaria de completar uma coisa. O fato da temperatura no painel do liquido arrefecedor não mudar com a troca de combustivel, realmente não muda, não quer dizer que ela não varie, e muito, no topo do cilindro, nas valvulas, nas velas e cabeça dos pistões. É ali que a vaca vai pro grejo!!! Quando se passa pra gosolina na hora de subir um morro ou serra tudo (a temperatura lá onde tudo acontece!) volta ao normal.[]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/12/2013, 16:00
    4. Conversao para Pajero 3.0 V6
      Por lucianota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2007, 15:38
    5. Conversão para diesel
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2004, 18:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade