Postado originalmente por
ojaneri
Eu só acho o pneu 38" muito grande, e isso teria que levantar demais o carro, pagando mais caros nos pneus e tambem no kit de suspensão. Eu iria de 35" e 36", que é suficiente para você ir onde voce quiser e sem nenhum problema
Sou da filosofia KISS, "Keep It Simple Stupid", ou seja, quanto menos modificações ou mais faceis elas forem, melhor.
A relação do eixo (coroa e pinhão) modificam o giro dado do motor para as rodas. Por exemplo, em uma determinada relação o cardan gira 3 vezes para a roda girar uma, em outra o cardan gira 4 para a rodar girar uma. Quanto maior a relação (ou seja, menos voltas do cardan para girar a roda) o carro fica pior de saída/arrancada mas melhor de final. Quanto menor a relação (mais reduzido) voce consegue mais força nas rodas com o mesmo motor.
Se voce aumenta o diametro do pneu, voce por consequencia aumenta a relação, e por isso voce tem que então mexer em outras partes da transmissão para continuar com a mesma força e saída de antes.
O melhor jeito é trocar a coroa e pinhão (fica dentro do eixo, e tem que ser o dianteiro e traseiro iguais) para um mais reduzido quando se troca por pneus dessa magnitude.
Bem, espero que minha explicaçãozinha sirva pra alguma coisa e se eu estiver errado, por favor me corrijam!
[]s jipeiros!