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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pois é joão.... vc por acaso fez todas as revisões no tempo certo? Fez tudo bonitinho como manda no manual?
    Como o meu pai era chato com a XJ....Fazia revisões corretamente... E o carro nunca deu manutenção...Ficamos com ela durante 8 anos! Vai e vem todo o fim de semana no sítio, a XJ ficava a disposta de ir e como ela tem uma put@ disposição na estrada!
    Abssssssssssssssssss
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  • #14
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Isso tudo? e teu câmbio tá bom até hoje????

    Já troquei meu câmbio 3 vezes desde que comprei minha cherokee.... rodo uns 5000km e já tenho que trocar tudo Esses câmbios são uma merda.... eles só funcionam bem quando nego coloca motor de corvette na frente e uma atlas 1000:1 atrás... Aí sim funcionam bem

    Cara, nos eua já tá difícil achar cherokee 2005 pra vender porque elas se acabam com 2 anos de uso, principalmente por causa do câmbio....


    Alguém mais troca o câmbio a cada 5000 km? Acho que não.

    Por que será?

    Será q não é porque vc bota uns pneus de trator na XJ e não adequa a relação do diferencial.

    Abs,

  • #15
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    Com certeza!
    Digo mais: a minha é XJ é 97, está com 202.000 km (35.000 rodados comigo) e não apresenta problema algum de câmbio.
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  • #16
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Como o meu pai era chato com a XJ....Fazia revisões corretamente... E o carro nunca deu manutenção...Ficamos com ela durante 8 anos! Vai e vem todo o fim de semana no sítio, a XJ ficava a disposta de ir e como ela tem uma put@ disposição na estrada!
    Abssssssssssssssssss
    Obrigado pela ótima resposta!

    Ao amigo que iniciou o tópico, tá vendo como funcionam as coisas?

    Aqui tem gente que diz que não precisa trocar o filtro do cambio, que é só lavar, que o filtro do motor pode ser trocado de duas em duas trocas de óleo, que os óleos do diferencial são os que um "cara do posto" diz que usa, etc...

    Eu sempre digo aqui. Respeite o manual... se vc seguir o manual nada acontece. Se teu câmbio fodeu com 130.000 é porque o manual não foi respeitado. Ou por vc ou pelo antigo dono.... O câmbio é pra durar tanto quanto o motor. Fique tranquilo...

    Leva numa oficina de cambio auto que tem jeito...

    Abs

  • #17
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Alguém mais troca o câmbio a cada 5000 km? Acho que não.

    Por que será?

    Será q não é porque vc bota uns pneus de trator na XJ e não adequa a relação do diferencial.

    Abs,
    Era tudo zoação... só porque achei a colocação do amigo que fodeu o câmbio uma coisa muito fora do normal....

  • #18
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Pois é....!
    Tem que respeitar, Ngm é perfeito.... Alguma coisa quebra....Respeitar o manual quer dizer prevenir os problemas no futuro!
    Lembrando que a minha XJ vivia pegando terra,
    Para ter uma idéia :A ida e volta de terra tem 16 km durante 8 anos.... só neste percurso, rodou apenas 79.900 km de terra! E 56.100 km de asfalto...Pois o carro rodava pouco aqui no Rio e viajamos direto para o sitio!
    Problemas? 0! E no 4x4 ele virava kart!

    Abssssssssssssssssssss
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  • #19
    tenho uma sport 98 com 77mkm, um amigo tem outra com 122mkm, nao sofremos problema algum com cambio, trocar ATF a cada 10mkm, so sai 3 litros pelo carter, dai a troca frequente para sempre manter um pouco de fluido novo (11 litros capacidade cx)

  • #20
    A minha tá com 99 mil e o câmbio tá uma beleza, a troca de marcha acontece sem praticamente se perceber.

  • #21

    Cool

    Citação Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    tenho uma sport 98 com 77mkm, um amigo tem outra com 122mkm, nao sofremos problema algum com cambio, trocar ATF a cada 10mkm, so sai 3 litros pelo carter, dai a troca frequente para sempre manter um pouco de fluido novo (11 litros capacidade cx)

    Manutenção periódica é sinônimo de viatura nos trinks....

    Mas a cada 10.000Km, trocar parte do ATF, já é exagero....

  • #22
    Usuário Avatar de Costa
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    Cambio autom x GNV

    Pois é, apesar do mecanico ter dito que após a troca do óleo, permanecia com problemas, suspendi a colocação do GNV, por ter lido que o sistema eletronico de comandos para o cambio automático e suas relações com o motor não casa bem com a perda de potencia gerada pelo GNV, afinal, esta perda de potencia altera a forma como é gerenciada as funções do cambio autom?

    sds

  • #23

    Cool

    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Pois é, apesar do mecanico ter dito que após a troca do óleo, permanecia com problemas, suspendi a colocação do GNV, por ter lido que o sistema eletronico de comandos para o cambio automático e suas relações com o motor não casa bem com a perda de potencia gerada pelo GNV, afinal, esta perda de potencia altera a forma como é gerenciada as funções do cambio autom?

    sds

    Costa,

    Tem gente q gosta do GNV, eu ja quero distancia.........

    Pelo q vejo por aqui a economia em combustivel se transforma em transtornos de manutenção excessiva......

    O que posso te dizer é q o GNV, não tem nada q ver com o cambio automatico.......

    Porém, o q ocorre é q as Cherokees trabalham em temperatura muito alta, e a temperatura do oleo do cambio vive em seu limite portanto depende do uso da viatura com GNV, em casos mais extremos vai esquentar mais do q deve, e o seu cambio começa a cozinhar....

  • #24

    Problema idêntico na Cheroka

    O tópico começou com problema nas 1 e 2 marchas que não entravam em D, mas apenas em 1e2.
    Estou com o mesmo problema há duas semanas. É intermitente. Tem dia que não acontece nada.
    Verifiquei o nível do óleo e até cheguei a trocá-lo (6 litros ao todo). Tirei 3 litros, andei com ela uns dias, depois troquei mais 3. O filtro ainda não troquei.
    O problema sumiu por uns 4 dias e agora voltou.
    Fui em dois meca aqui de Goiânia, mas tá foda (não tem outro termo não, é esse mesmo!). Impossível confiar nos caras, além do precinho (teve um cara de pau que pediu 2 pilas só pra abrir o bichinho).
    Cada um diz uma coisa.
    O check engine não acendeu e eu descartei solenóide.
    Estou pensando em checar o módulo e ver se os contatos estão bons e tal.
    Help! Preciso de ajuda!
    Danniel Pavan.
    Goiânia.

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