
Postado originalmente por
MARCELOLUCHESI
Pessoal ressusitando o Tópico.
Faz uns 15 dias que fiz uma trilha com uma cheroka sport automática.
Até então faziam muitos anos que não andava com uma, a última vez que andei/dirigi foi antes de eu comprar o TJ, ou seja mais de 5 anos.
O que me surpreendeu foi a diferença de força/pegada em relação ao TJ automático.
O meu jeep está com 33" e relação 4.10 mais redizida que a XJ, que esta com 32" e 3.55. E mesmo assim a cheroca empurra melhor, a impressão que dá é que ela acelera mais rápido, fazendo sair de inércia mais ligeiro que o TJ.
Essa diferença da cherokee sport ser mais forte está na caixa automática mais escalonada 4 marchas, e no peso? Ou muda também admissão ingnição e escape?
Uma vez li algum comentário sobre isso aqui no forum, que o Wrangler seria mais "Manso" para não dizer mais manco que a Cheroca. Mas não lembro em que tópico vi isso.
Será que isso se aplica também nos Wranglers novos JKs com a mesma mecânica das Cherocas 3.6?
Entendo que tenha a questão da aerodinâmica.