x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 27 de 27
  • #25



    Pessoal ressusitando o Tópico.
    Faz uns 15 dias que fiz uma trilha com uma cheroka sport automática.
    Até então faziam muitos anos que não andava com uma, a última vez que andei/dirigi foi antes de eu comprar o TJ, ou seja mais de 5 anos.
    O que me surpreendeu foi a diferença de força/pegada em relação ao TJ automático.
    O meu jeep está com 33" e relação 4.10 mais redizida que a XJ, que esta com 32" e 3.55. E mesmo assim a cheroca empurra melhor, a impressão que dá é que ela acelera mais rápido, fazendo sair de inércia mais ligeiro que o TJ.
    Essa diferença da cherokee sport ser mais forte está na caixa automática mais escalonada 4 marchas, e no peso? Ou muda também admissão ingnição e escape?

    Uma vez li algum comentário sobre isso aqui no forum, que o Wrangler seria mais "Manso" para não dizer mais manco que a Cheroca. Mas não lembro em que tópico vi isso.
    Será que isso se aplica também nos Wranglers novos JKs com a mesma mecânica das Cherocas 3.6?
    Entendo que tenha a questão da aerodinâmica.

  • #26
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 3
    Marcelo, o cambio do TJ prejudica mto...a 1a é muito longa. O motor é basicamente o mesmo. O peso do TJ é maior, mas o pior inimigo é mesmo o cambio de 3 marchas.

    No jk 3.8 posso afirmar que com 5.13 e pneus 33, o jeep é um canhão! MUITO forte, com aquela puxada em baixa.

    No jk 3.6 com a 3.23 é xoxo...mesmo com 285cv....quando embala vai com força, mas nao tem aquela colada de banco. CLARO que isso é facilmente resolvido com uma relaçao mais curta. O rubicon original sai com 4.10.

    Essa 3.23 é palhaçada...... Nao sei qual a rela da cheroka, mas se for mais curta é beeem melhor.


    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pessoal ressusitando o Tópico.
    Faz uns 15 dias que fiz uma trilha com uma cheroka sport automática.
    Até então faziam muitos anos que não andava com uma, a última vez que andei/dirigi foi antes de eu comprar o TJ, ou seja mais de 5 anos.
    O que me surpreendeu foi a diferença de força/pegada em relação ao TJ automático.
    O meu jeep está com 33" e relação 4.10 mais redizida que a XJ, que esta com 32" e 3.55. E mesmo assim a cheroca empurra melhor, a impressão que dá é que ela acelera mais rápido, fazendo sair de inércia mais ligeiro que o TJ.
    Essa diferença da cherokee sport ser mais forte está na caixa automática mais escalonada 4 marchas, e no peso? Ou muda também admissão ingnição e escape?

    Uma vez li algum comentário sobre isso aqui no forum, que o Wrangler seria mais "Manso" para não dizer mais manco que a Cheroca. Mas não lembro em que tópico vi isso.
    Será que isso se aplica também nos Wranglers novos JKs com a mesma mecânica das Cherocas 3.6?
    Entendo que tenha a questão da aerodinâmica.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #27
    Pois é e o pior que se encurtar mais a relação para ele sair melhor no MEU CASO que uso 4.10 e 33, a 3 terceira fica curta acima dos 90km/h.
    Eu andei com um TJ Mecanico e a diferença é grande também.
    Nos USA tb achei fraco aqueles 3.6 ainda mais que tinham pneus maiores que os originais. Achei fraco de saída, porém depois dos 4mil empurravam muito mesmo.
    Mas no geral mesmo sendo Manquinho de saida ainda prefiro o automático.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade