Fala Falcon, vou lá no Jeep agora dá uma geral e fazer os testes.
Já Volto...
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Bem, fiz o teste como dito.
Coloquei no meu multimetro na escala de milivolts.
Motor desligado.
Do negativo da bateria para uma parte do motor, deu 1,2mv (14mv com o motor ligado)
Do negativo da bateria para o chassi, deu 9,8mv (38mv com o motor ligado)
Motor ligado
Do positivo da bateria para o positivo do alternador, não deu nenhum valor.
Faróis acessos e ar funcionando também.
se a leitura estiver correta os valores estão bons e não está havendo queda de tensão nos cabos, tem que ser abaixo de 100mv o ideal é mais próximo de zero.
e a tensão da bateria no momento da partida?
Os valores que passei, não fica variando, fica fixo.
Sempre que dou a partida, o motor sola um pouco e pega logo depois, o ponteiro da bateria no painel, desce até próximo do primeiro ponto(9A).
Logo depois que pega fica nos 14A, também como o multímetro eu medi a tensão na bateria com o motor em funcionamento, e o valor é 14.5A.
9 volts está muito baixo, essa medição foi com o multimetro?
o mínimo aceitável no momento da partida seria uns 10,5v.
Olá Falcon.
Falo no painel de instrumentos do Jeep, tem o marcador de corrente da bateria, quando vou dar partida o motor demora um pouco a funcionar e o ponteiro marca 9.2A....9.3A.
Depois que o carro funciona, o ponteiro marca os 14A no painel de instrumentos.
o correto seria medir direto na bateria com um bom multimetro.