Long arms é superior ao drop bracket, e o drop bracket é superior ao short arm (o braço original).
Então, o Long arm é melhor, em relação a dirigibilidade curso de suspensão e etc. Porem, o custo é mais alto e mais trabalhoso, ja que vc vai ter que cortar algumas partes ali debaixo da carroceria.
Ja o drop bracket, vai ficar melhor do que manter o sistema original. O conforto e dirigibilidade vai ficar proximo do original. É facil de instalar, ja que n vai ser preciso cortar nada. Porem vc n vai ganhar em altura no vão livre, ja que a distancia do chão até o braço vai ficar igual (claro, que dependendo o teu tipo de trilha n ira atrapalhar).
O problema do drop bracket, é que dependendo de quantos tu vai querer aumentar a suspensão, vai ser o tamanho do bracket.
Ex: Vai querer aumentar 3 pol, o bracket vai ter que ser de 3 pol. Então tu n vai ganhar altura no vão livre, ja que a distancia do solo até o bracket vai continuar igual a altura original.
E tu ta pensando aumentar em quantos a suspensão? Porque dependendo de quantos vai aumentar, vai valer mais a pena um ou outro
ex Jeep Willys 58
Grand Cherokee Laredo 98
Técnico em Automobilística.
Long arms é superior ao drop bracket, e o drop bracket é superior ao short arm (o braço original).
Então, o Long arm é melhor, em relação a dirigibilidade curso de suspensão e etc. Porem, o custo é mais alto e mais trabalhoso, ja que vc vai ter que cortar algumas partes ali debaixo da carroceria.
Ja o drop bracket, vai ficar melhor do que manter o sistema original. O conforto e dirigibilidade vai ficar proximo do original. É facil de instalar, ja que n vai ser preciso cortar nada. Porem vc n vai ganhar em altura no vão livre, ja que a distancia do chão até o braço vai ficar igual (claro, que dependendo o teu tipo de trilha n ira atrapalhar).
O problema do drop bracket, é que dependendo de quantos tu vai querer aumentar a suspensão, vai ser o tamanho do bracket.
Ex: Vai querer aumentar 3 pol, o bracket vai ter que ser de 3 pol. Então tu n vai ganhar altura no vão livre, ja que a distancia do solo até o bracket vai continuar igual a altura original.
E tu ta pensando aumentar em quantos a suspensão? Porque dependendo de quantos vai aumentar, vai valer mais a pena um ou outro
4.5 no máximo sem calço na suspensão,quero mais curso na suspensão,as trilhas aqui são mais erosões.
A minha é uma grand cherokee 98 se caber um pneu 35 nela já esta bom kkkk,a cherokee com short arm da foto acima ela tem um bom curso,parece ser igual long arm
O amigo Guga resumiu bem, e se você quer curso, parte logo pro long arm.
Na maioria das vezes (não estou por dentro dos kits disponíveis para zj) o drop mantem o mesmo esquema de susp original, trás benefícios, porem é limitado.
Essas opções tem objetivos diferentes. Drop brackets (Control Arm Drop Kit) visa conforto e manter a segurança, melhor opção se você for viajar com o carro.
Veja uma boa explicação aqui: Cherokee Control Arm Drop: Cherokee XJ Control Arm Drop KitT+
Essas opções tem objetivos diferentes. Drop brackets (Control Arm Drop Kit) visa conforto e manter a segurança, melhor opção se você for viajar com o carro.
Veja uma boa explicação aqui: Cherokee Control Arm Drop: Cherokee XJ Control Arm Drop KitT+
Isso comparando um carro com lifit e liks originais X lifit e Arm drop.
Long arm é superior em todos os sentidos, dependendo do kit, vem com um sub frame para reforço do mono-bloco, baixa o cambio para melhorar os ângulos dos cardans, etc. O unico problema é o custo e ter instalação mais complexa e em alguns casos definitiva.
Isso comparando um carro com lifit e liks originais X lifit e Arm drop.
Long arm é superior em todos os sentidos, dependendo do kit, vem com um sub frame para reforço do mono-bloco, baixa o cambio para melhorar os ângulos dos cardans, etc. O unico problema é o custo e ter instalação mais complexa e em alguns casos definitiva.
Abraços
Depende do objetivo. Long arm é para casos extremos. Dá pra resolver muita coisa só usando braços ajustáveis ou ainda com o drop bracket.
Economiza uma grana pra investir em bloqueios, por exemplo.