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Convex Datacenter
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  • #1
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    Barulho em quebra-molas - Liberty




    Fala pessoal, antes de cair nos contos de algum vigário, vou recorrer a quem entenda do assunto.
    Tenho uma Cherokee (Liberty) 2010, e de um tempo pra cá, ela começou a fazer uns rangidos, tipo de caminhão velho, quando passo por quebra-molas, por exemplo. Detalhe, apenas na frente esse barulho acontece.
    Me falaram pra levar em algum posto de molas e pedir pros caras olharem as graxeiras, fiz isso, mas lá me falaram que esse modelo não tem graxeira, é tudo blindado.
    Ai o mecânico disse pra levar numa lavagem, e pedir pro pessoal da lavagem borrifar óleo de peroba nas partes que trabalham.

    Alguém tem algum norte pra me dar?!

    Abraço!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por eldistkrieg Ver Post
    Fala pessoal, antes de cair nos contos de algum vigário, vou recorrer a quem entenda do assunto.
    Tenho uma Cherokee (Liberty) 2010, e de um tempo pra cá, ela começou a fazer uns rangidos, tipo de caminhão velho, quando passo por quebra-molas, por exemplo. Detalhe, apenas na frente esse barulho acontece.
    Me falaram pra levar em algum posto de molas e pedir pros caras olharem as graxeiras, fiz isso, mas lá me falaram que esse modelo não tem graxeira, é tudo blindado.
    Ai o mecânico disse pra levar numa lavagem, e pedir pro pessoal da lavagem borrifar óleo de peroba nas partes que trabalham.

    Alguém tem algum norte pra me dar?!

    Abraço!!!
    Sim, tem outro norte:
    Troque os pivôs da suspensão.
    E nada de jogar óleo ou qualquer outro produto melequento embaixo do carro.
    Isso só vai acumular poeira e fazer as borrachas roçarem e romperem, inclusive das homocinéticas e pontas de eixo.
    Ah, e troque de mecânico.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Sim, tem outro norte:
    Troque os pivôs da suspensão.
    E nada de jogar óleo ou qualquer outro produto melequento embaixo do carro.
    Isso só vai acumular poeira e fazer as borrachas roçarem e romperem, inclusive das homocinéticas e pontas de eixo.
    Ah, e troque de mecânico.
    Fala Glaicon, obrigado pela dica!
    O problema estava nas buchas da barra estabilizadora, não foi feita a substituição ainda, apenas uma "manutenção" nelas, o mecânico ficou de passar os valores ainda hoje para troca das mesmas.
    Com essa manutenção o problema parou, mas ele disse que deve voltar..

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por eldistkrieg Ver Post
    Fala Glaicon, obrigado pela dica!
    O problema estava nas buchas da barra estabilizadora, não foi feita a substituição ainda, apenas uma "manutenção" nelas, o mecânico ficou de passar os valores ainda hoje para troca das mesmas.
    Com essa manutenção o problema parou, mas ele disse que deve voltar..
    Que bom que descobriu o problema.
    Balançar a viatura parada ajuda a descobrir o defeito nos pivôs.
    Se fizer o nhec-nhec enquanto balança, aí é o caso de defeito nos mesmos.
    Boa sorte com a sua viatura.

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