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  • #1
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    Minha jaca veia possui o mesmo motor da de vcs...V8 4.7L...coisa linda de ouvir com o escape aberto hehehehe

    modulo queimado = carro parado...não tem segredo...se o motor não lê as informações ele não funciona, a não ser que seja feita uma gambiarra e o seu problema, pra sua sorte, não é módulo queimado...não sei o que pode ser pois nunca tive nada parecido mas de problemas eletromecânicos estou craque e sim, trocar peças é o que resolve, recuperá-las não.

    na gringa tem mta ajuda, se vc souber inglês, entra nos grupos do face que eles ajudam quase que de imediato...o que realmente precisa se preocupar eh com o motor e câmbio....a parafernália eletrônica das cherokee V8 é fod@...não sei se vc já fez a revisão básica do se compra um caso usado, como trocar fluidos, inclusive do câmbio e diferenciais, limpar bicos bomba borboleta filtros etc, mas isso eh essencial além de usar óleo pro motor q seja específico.

    quem talvez possa te ajudar eh o Sandro, o tópico dele eh o oficina online aqui no grupo mesmo...pra mim ele não serve e não indico nem a um inimigo hahahahhah mas mta gente gosta dele...outra opção eh vc buscar auxílio aqui em SP...vc pode falar com o Laercio 11 2985.9727 (Índico...ele q cuida da minha) ou Rodrigo 11 4442.2660...fala que é indicação do Lucas da WJ vinho...eles sabem que eh...hehehe

    Abs e boa sorte
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #2
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    Citação Postado originalmente por cheroka Ver Post
    Minha jaca veia possui o mesmo motor da de vcs...V8 4.7L...coisa linda de ouvir com o escape aberto hehehehe

    modulo queimado = carro parado...não tem segredo...se o motor não lê as informações ele não funciona, a não ser que seja feita uma gambiarra e o seu problema, pra sua sorte, não é módulo queimado...não sei o que pode ser pois nunca tive nada parecido mas de problemas eletromecânicos estou craque e sim, trocar peças é o que resolve, recuperá-las não.

    na gringa tem mta ajuda, se vc souber inglês, entra nos grupos do face que eles ajudam quase que de imediato...o que realmente precisa se preocupar eh com o motor e câmbio....a parafernália eletrônica das cherokee V8 é fod@...não sei se vc já fez a revisão básica do se compra um caso usado, como trocar fluidos, inclusive do câmbio e diferenciais, limpar bicos bomba borboleta filtros etc, mas isso eh essencial além de usar óleo pro motor q seja específico.

    quem talvez possa te ajudar eh o Sandro, o tópico dele eh o oficina online aqui no grupo mesmo...pra mim ele não serve e não indico nem a um inimigo hahahahhah mas mta gente gosta dele...outra opção eh vc buscar auxílio aqui em SP...vc pode falar com o Laercio 11 2985.9727 (Índico...ele q cuida da minha) ou Rodrigo 11 4442.2660...fala que é indicação do Lucas da WJ vinho...eles sabem que eh...hehehe

    Abs e boa sorte
    Valeu pelas Dicas, Lucas!!

    Meu Inglês é péssimo, por isso não me aventuro nos Fóruns e Face americano...kkk

    Me informa uma parada...
    Vc sabe onde fica o NÚMERO DO MOTOR de nossa Cherokee?

    Valeu,

    Abraço!!

    Obrigado!!

  • #3
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    Para fazer o procedimento de leitura dos códigos não tem erro, é só seguir o procedimento, tenta fazer com calma.
    O número fica do lado direito do motor (lado passageiro) na frente, do lado da saída de escape do 2º cilindro, pensa em um local bom prá tirar o decalque, veja se a imagem te ajuda:
    -power-tech-4.7-engine-identification-location.jpg
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #4
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    Acho que pode ser por foto, veja com seu despachante.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #5
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    Citação Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    Acho que pode ser por foto, veja com seu despachante.

    Valeu DEMAIS, Falcon!!

    Já vi que vou RALAR MTO!! kkk

    Vou tirar um tempo, este Fim de Semana, e entrar debaixo dela...

    Vou tentar o Decalque, mas, se não conseguir, vou recorrer a FOTO mesmo!!

    Valeu DEMAIS pela imagem anexada.
    Vai me ajudar MTO, pois sua explicação, ainda que detalhada, ainda me deixaria em dúvida!

    Q lugar CABULOSO para colocar o número do motor, tá doido!!

    Qto ao procedimento de leitura dos códigos, vou tentar mais umas vezes.
    Não é complicado, mas não sei o que rola com minha "Cheroquinha".

    Falcon, sem querer abusar, mas uma ultima informação. O que aparece no DIGITAL de sua Cherokee, assim que vc vira a chave??

    Obrigado.

    Lucas

  • #6
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    Lucas, a mensagem impede que seja feita a leitura DTC, primeiro corrija este erro.

    Quando começou essa mensagem?

    Qual a pressão que você está colocando?

    Você usou o estepe recentemente ou fez rodízio?

    Se está calibrando e a mensagem continua tente fazer o procedimento de desconectar a bateria para que os sensores se reprogramem, se não der certo pode ser falha no sensor que fica na roda (TPMS) ou no receptor, pode ter sido danificado em algum serviço feito na roda ou pneu.
    Pode ser também outro pneu, nesse caso os receptores não estão estão reconhecendo os sensores na posição correta.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #7
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    Por isso que não consigo a Leitura do DTC.
    Sim, recentemente, utilizei o step, e marcou correto a pressão no painel.

    Tenho colocado 35 Libras... mas já cheguei a usar até 38 no Step.

    Vou tentar o lance de desconectar a bateria então.

    Reporto aqui.

    Obrigado.

  • #8
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    Você precisa andar um pouco no carro para o sistema reaprender os sensores, ok?
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #9
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    Lucas, se não estou enganado, o único sensor que precisar ser configurado na central no caso de ter sido trocado de posição é do estepe, tente também retornar o estepe para a posição de sobressalente.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #10
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    Valeu Falcon.

    Só uma dúvida, como configuro este sensor na central?
    Pois só usei este step no eixo dianteiro, uma única vez.
    Em outra ocasião, utilizei o PNEU do Step, colocando-o para rodar, e mandei o pneu dianteiro, menos rodado, para step. E assim permaneceu.
    Até que optei por colocar 4 Yokohama, com medidas mais largas, nos eixos dianteiros e traseiros. Após um tempo, passou a acender este aviso: "SPARE LOW PRESSURE" no painel.

    Como devo proceder agora? Teria que colocar pressões iguais nos 5 pneus??
    Será que este é o problema??

    Obrigado pela atenção.
    Desculpe tanta dúvida.

  • #11
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    Módulo comando das ventoinhas.

    Boa Tarde,
    Sei que estou em falta com vocês. Falcon, Velten1 e Cheroka, porém, pouquíssima coisa mudou, até o dia de hoje.

    Consegui um cara especialista em MÓDULOS, aqui em BH/MG.
    E internei a Cherokee lá, desde fim de Outubro/2015.
    De inicio, o Alex (Especialista em Módulos) conseguiu scanear o carro e detectar o Erro.
    Ele me enviou o código, porém não estou encontrando em meu celular.

    Após alguns testes, descobriu que o módulo que comanda os eletro-ventiladores, está com o Chip queimado.
    Solicitou novo chip, na China (Local em que é fabricado).
    Aguarda a chegada.

    Quanto ao aquecimento, além do normal, do motor, está suspeitando que seja a "ventoinha que gira comandada pelo motor" - não recordo, agora, o nome - mas é aquele ventilador que é girado pelo V8.

    Segundo o Alex, e o mecânico dele, o magnético responsável em "acoplar" e fazer as hélices girarem, conforme a temperatura do motor, não está "acoplando" corretamente, logo elas estão girando em velocidade inferior ao necessário.

    Vocês ou alguém que vocês conheçam, já passaram por isso?

    Acredito que agora minha Grand Cherokee será solucionada.
    Gostei demais do conhecimento apresentado pelo Alex.

    Obrigado pela atenção, aguardo a resposta de vocês.

    Desculpe pela demora em Atualizar Informações, porém pouca coisa mudou, por enquanto.


    Aproveito para deixar o Contato deste Cara, para se alguém precisar de mexer com módulos e se quiserem "Chipar" suas maquinas.

    INDICAÇÃO:
    ALLEX: 031 3542-7535 / (31) 98813-1192 (Atende WHATSAPP e soluciona algumas dúvidas)
    Av Barão Homen de Melo 1359
    Belo Horizonte/MG.
    4X4 Brasil

  • #12
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    Fala Lucas.
    Na boa, ainda acho que quem causou todos esses problemas foi a oficina que fez o primeiro serviço.

    Com um scanner compatível daria para fazer os testes inclusive o de acionamento do ventilador, por que não fizeram antes?
    Se os eletro ventiladores não estiverem funcionando o motor vai aquecer alem do normal e dependendo do caso pode ferver melhor, esse deve ser todo o problema, resolva primeiro para depois verificar o acoplamento viscoso, mas acho que em condução normal não faria sua GC aquecer tanto por não estar girando como deveria, isso poderia acontecer em casos extremos.

    Qual o teste que fizeram para suspeitar da ventoinha?
    Quando você liga o carro de manhã pela primeira vez faz um som alto quando acelera e depois vai diminuindo até ficar normal?
    Por que não comprou essa peça nos eua?
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


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