Powered by vBulletin

MODULO INJEÇÂO e TEMPERATURA - GRAND CHEROKEE LMTD 4.7l - 2007/2007

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/09/2015, 00:02
    cheroka
    Minha jaca veia possui o mesmo motor da de vcs...V8 4.7L...coisa linda de ouvir com o escape aberto hehehehe

modulo queimado = carro parado...não tem segredo...se o motor não lê as informações ele não funciona, a não ser que seja feita uma gambiarra e o seu problema, pra sua sorte, não é módulo queimado...não sei o que pode ser pois nunca tive nada parecido mas de problemas eletromecânicos estou craque e sim, trocar peças é o que resolve, recuperá-las não.

na gringa tem mta ajuda, se vc souber inglês, entra nos grupos do face que eles ajudam quase que de imediato...o que realmente precisa se preocupar eh com o motor e câmbio....a parafernália eletrônica das cherokee V8 é fod@...não sei se vc já fez a revisão básica do se compra um caso usado, como trocar fluidos, inclusive do câmbio e diferenciais, limpar bicos bomba borboleta filtros etc, mas isso eh essencial além de usar óleo pro motor q seja específico.

quem talvez possa te ajudar eh o Sandro, o tópico dele eh o oficina online aqui no grupo mesmo...pra mim ele não serve e não indico nem a um inimigo hahahahhah mas mta gente gosta dele...outra opção eh vc buscar auxílio aqui em SP...vc pode falar com o Laercio 11 2985.9727 (Índico...ele q cuida da minha) ou Rodrigo 11 4442.2660...fala que é indicação do Lucas da WJ vinho...eles sabem que eh...hehehe

Abs e boa sorte
  • 02/09/2015, 00:18
    lucas_ldbn
    Citação:

Postado originalmente por cheroka Ver Post
    Minha jaca veia possui o mesmo motor da de vcs...V8 4.7L...coisa linda de ouvir com o escape aberto hehehehe

modulo queimado = carro parado...não tem segredo...se o motor não lê as informações ele não funciona, a não ser que seja feita uma gambiarra e o seu problema, pra sua sorte, não é módulo queimado...não sei o que pode ser pois nunca tive nada parecido mas de problemas eletromecânicos estou craque e sim, trocar peças é o que resolve, recuperá-las não.

na gringa tem mta ajuda, se vc souber inglês, entra nos grupos do face que eles ajudam quase que de imediato...o que realmente precisa se preocupar eh com o motor e câmbio....a parafernália eletrônica das cherokee V8 é fod@...não sei se vc já fez a revisão básica do se compra um caso usado, como trocar fluidos, inclusive do câmbio e diferenciais, limpar bicos bomba borboleta filtros etc, mas isso eh essencial além de usar óleo pro motor q seja específico.

quem talvez possa te ajudar eh o Sandro, o tópico dele eh o oficina online aqui no grupo mesmo...pra mim ele não serve e não indico nem a um inimigo hahahahhah mas mta gente gosta dele...outra opção eh vc buscar auxílio aqui em SP...vc pode falar com o Laercio 11 2985.9727 (Índico...ele q cuida da minha) ou Rodrigo 11 4442.2660...fala que é indicação do Lucas da WJ vinho...eles sabem que eh...hehehe

Abs e boa sorte

Valeu pelas Dicas, Lucas!!

Meu Inglês é péssimo, por isso não me aventuro nos Fóruns e Face americano...kkk

Me informa uma parada...
    Vc sabe onde fica o NÚMERO DO MOTOR de nossa Cherokee?

Valeu,

Abraço!!

Obrigado!!
  • 02/09/2015, 10:10
    Falcon-MG
    1 Anexo(s)
    Para fazer o procedimento de leitura dos códigos não tem erro, é só seguir o procedimento, tenta fazer com calma.
    O número fica do lado direito do motor (lado passageiro) na frente, do lado da saída de escape do 2º cilindro, pensa em um local bom prá tirar o decalque, veja se a imagem te ajuda:
    Anexo 510820
  • 02/09/2015, 10:14
    Falcon-MG
    Acho que pode ser por foto, veja com seu despachante.
  • 03/09/2015, 19:16
    lucas_ldbn
    Citação:

Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    Acho que pode ser por foto, veja com seu despachante.

Valeu DEMAIS, Falcon!!

Já vi que vou RALAR MTO!! kkk

Vou tirar um tempo, este Fim de Semana, e entrar debaixo dela...

Vou tentar o Decalque, mas, se não conseguir, vou recorrer a FOTO mesmo!!

Valeu DEMAIS pela imagem anexada.
    Vai me ajudar MTO, pois sua explicação, ainda que detalhada, ainda me deixaria em dúvida!

Q lugar CABULOSO para colocar o número do motor, tá doido!!

Qto ao procedimento de leitura dos códigos, vou tentar mais umas vezes.
    Não é complicado, mas não sei o que rola com minha "Cheroquinha".

Falcon, sem querer abusar, mas uma ultima informação. O que aparece no DIGITAL de sua Cherokee, assim que vc vira a chave??

Obrigado.

Lucas
  • 04/09/2015, 12:43
    Falcon-MG
    No meu apresenta a mensagem "DONE" ou seja não tem nenhum código.

Faz sem parar que vai dar certo, o que aparece no display da sua GC?
  • 04/09/2015, 21:51
    lucas_ldbn
    Boa Noite Falcon.

Assim que viro a chave, sem fazer o procedimento de leitura de código, aparece a seguinte mensagem no painel:
    "SPARE LOW PRESSURE"

Se faço o procedimento, acaba aparecendo o mesmo aviso!!

Já tentei calibrar o pneu sobressalente, mas parece que não acerto a pressão...
    Alguma sugestão?
    Obrigado.
  • 05/09/2015, 00:54
    Falcon-MG
    Lucas, a mensagem impede que seja feita a leitura DTC, primeiro corrija este erro.

Quando começou essa mensagem?

Qual a pressão que você está colocando?

Você usou o estepe recentemente ou fez rodízio?

Se está calibrando e a mensagem continua tente fazer o procedimento de desconectar a bateria para que os sensores se reprogramem, se não der certo pode ser falha no sensor que fica na roda (TPMS) ou no receptor, pode ter sido danificado em algum serviço feito na roda ou pneu.
    Pode ser também outro pneu, nesse caso os receptores não estão estão reconhecendo os sensores na posição correta.
  • 05/09/2015, 01:16
    lucas_ldbn
    Por isso que não consigo a Leitura do DTC.
    Sim, recentemente, utilizei o step, e marcou correto a pressão no painel.

Tenho colocado 35 Libras... mas já cheguei a usar até 38 no Step.

Vou tentar o lance de desconectar a bateria então.

Reporto aqui.

Obrigado.
  • 05/09/2015, 09:32
    Falcon-MG
    Você precisa andar um pouco no carro para o sistema reaprender os sensores, ok?
  • 05/09/2015, 11:40
    Falcon-MG
    Lucas, se não estou enganado, o único sensor que precisar ser configurado na central no caso de ter sido trocado de posição é do estepe, tente também retornar o estepe para a posição de sobressalente.
  • 05/09/2015, 21:16
    lucas_ldbn
    Valeu Falcon.

Só uma dúvida, como configuro este sensor na central?
    Pois só usei este step no eixo dianteiro, uma única vez.
    Em outra ocasião, utilizei o PNEU do Step, colocando-o para rodar, e mandei o pneu dianteiro, menos rodado, para step. E assim permaneceu.
    Até que optei por colocar 4 Yokohama, com medidas mais largas, nos eixos dianteiros e traseiros. Após um tempo, passou a acender este aviso: "SPARE LOW PRESSURE" no painel.

Como devo proceder agora? Teria que colocar pressões iguais nos 5 pneus??
    Será que este é o problema??

Obrigado pela atenção.
    Desculpe tanta dúvida.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:44.