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MODULO INJEÇÂO e TEMPERATURA - GRAND CHEROKEE LMTD 4.7l - 2007/2007

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  • 06/09/2015, 01:09
    Falcon-MG
    Lucas, é o seguinte, o único que tem que configurar na central é o estepe, então como você colocou pra rodar tem que configurar o que está como reserva usando scanner.
    Você chegou usar algum tipo de reparador de pneus nesse que está como estepe? Isso pode danificar o sensor tpms, ok?!
  • 07/09/2015, 00:12
    lucas_ldbn
    Nada Falcon. Não utilizei nem reparador. Nem tripa, nada! Pneu teve só um furo, q foi consertado retirando o pneu e fazendo o remendo.
    As 5 rodas, são reconhecidas suas pressões, quando estão no eixo...

    Vou procurar alguem q tenha Scanner para fazer esta configuração, então...
    O pneu que está de Step é o Original de Fabrica, pois troquei os outros 4 por Yokohama, mais largos que os originais.

    obrigado.
  • 07/09/2015, 13:48
    Falcon-MG
    Lucas, os pneus que estão rodando tem a autoaprendizagem do receptor pela central, o que fica no estepe precisa de configurar o número de série do sensor.
    E o restante, teve mais algum problema de aquecimento ou de falha? Verificou se tem algum vazamento no arrefecimento?
  • 07/09/2015, 22:57
    lucas_ldbn
    Falcon,
    Desde que falhou e passou do meio a temperatura, não sai mais com a Cherokee.
    Fiquei receoso dela me deixar na mão!!

    O Arrefecimento, não está com nenhum vazamento, aparente.
    Na ocasião do evento Falha e Aquecimento, o nível não baixou... e permanece no nível, até hj.
    Pois eu tenho ligado a Cherokee, pelo menos, 2x por semana.
    Deixo na marcha lenta até aquecer (1/4) e desligo. Não fico acelerando...
    Só não saio!!

    Quinta-Feira, devo leva-la a um mecânico que trabalhou 10 anos na concessionaria da Jeep. Vou lá conversar com ele e ouvir a opinião...

    Vou relatar a ele todas as tuas dicas, para que fique bacana.
    Hj, eu desliguei o polo Negativo da bateria.
    Devo liga-la somente amanhã!! Alguma dica? Ou é só conectar o negativo e pronto?

    Te manterei informado!!
  • 08/09/2015, 10:36
    Falcon-MG
    Lucas, ligue novamente o negativo mas faça a conexão rapidamente sem provocar faísca, ok?
    O melhor seria você conversar com ele antes e contar tudo que aconteceu desde que levou na oficina, ele com certeza tem o scanner para fazer a avaliação, veja quanto ele cobra para fazer um orçamento de serviço, se você puder acompanhar tudo é melhor.
  • 13/01/2016, 17:45
    lucas_ldbn
    Módulo comando das ventoinhas.
    Boa Tarde,
    Sei que estou em falta com vocês. Falcon, Velten1 e Cheroka, porém, pouquíssima coisa mudou, até o dia de hoje.

    Consegui um cara especialista em MÓDULOS, aqui em BH/MG.
    E internei a Cherokee lá, desde fim de Outubro/2015.
    De inicio, o Alex (Especialista em Módulos) conseguiu scanear o carro e detectar o Erro.
    Ele me enviou o código, porém não estou encontrando em meu celular.

    Após alguns testes, descobriu que o módulo que comanda os eletro-ventiladores, está com o Chip queimado.
    Solicitou novo chip, na China (Local em que é fabricado).
    Aguarda a chegada.

    Quanto ao aquecimento, além do normal, do motor, está suspeitando que seja a "ventoinha que gira comandada pelo motor" - não recordo, agora, o nome - mas é aquele ventilador que é girado pelo V8.

    Segundo o Alex, e o mecânico dele, o magnético responsável em "acoplar" e fazer as hélices girarem, conforme a temperatura do motor, não está "acoplando" corretamente, logo elas estão girando em velocidade inferior ao necessário.

    Vocês ou alguém que vocês conheçam, já passaram por isso?

    Acredito que agora minha Grand Cherokee será solucionada.
    Gostei demais do conhecimento apresentado pelo Alex.

    Obrigado pela atenção, aguardo a resposta de vocês.

    Desculpe pela demora em Atualizar Informações, porém pouca coisa mudou, por enquanto.


    Aproveito para deixar o Contato deste Cara, para se alguém precisar de mexer com módulos e se quiserem "Chipar" suas maquinas.

    INDICAÇÃO:
    ALLEX: 031 3542-7535 / (31) 98813-1192 (Atende WHATSAPP e soluciona algumas dúvidas)
    Av Barão Homen de Melo 1359
    Belo Horizonte/MG.
  • 13/01/2016, 19:28
    Falcon-MG
    Fala Lucas.
    Na boa, ainda acho que quem causou todos esses problemas foi a oficina que fez o primeiro serviço.

    Com um scanner compatível daria para fazer os testes inclusive o de acionamento do ventilador, por que não fizeram antes?
    Se os eletro ventiladores não estiverem funcionando o motor vai aquecer alem do normal e dependendo do caso pode ferver melhor, esse deve ser todo o problema, resolva primeiro para depois verificar o acoplamento viscoso, mas acho que em condução normal não faria sua GC aquecer tanto por não estar girando como deveria, isso poderia acontecer em casos extremos.

    Qual o teste que fizeram para suspeitar da ventoinha?
    Quando você liga o carro de manhã pela primeira vez faz um som alto quando acelera e depois vai diminuindo até ficar normal?
    Por que não comprou essa peça nos eua?
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