Você sabe que a probabilidade de eu ter feito algo errado é muito alta. Talvez por ter me acostumado com a tração do Land Rover Defender 2003 que não tinha toda esta eletrônica, eu acabei me atrapalhando. São tantos dispositivos que a gente acaba se perdendo, sem mencionar a orientação "trash" que a gente recebe na CCS geralmente de alguma pessoa metida a 'expert" e que não sabe porra nenhuma. Eu me lembro que perguntei exatamente esta dúvida para o vendedor que para variar falou besteira.
Lendo seu post, posso resumir que em casos de atolamento é indicado desligar o TSC (luz amarela acesa).
Uma vez transposto o atoleiro, liga-se o TCS a partir de 40mph automaticamente (luz apagada). É isto mesmo?
Luz acesa - TCS desligado
Luz apagada - TCS ligado
É isto?
Descurpe a ignorância...rsrsrs
Greg
GREG, já faz muito tempo que vendi meu wrangler, mas como fui vítima da mesma insatisfação sua, atolando onde outros 4x4 passaram sem nenhuma dificuldade, estranhei e fui pesquisar. Não estou com o manual aqui agora, mas se não me engano era exatamente assim: Luz acesa = desligado.
Repare que a maioria dos proprietários sequer sabem disso. A maioria nem sabe que tudo isso é desligado ao se engatar a reduzida. A Jeep também não ajuda pois faz propaganda vendendo essas tecnologias como milagrosas, e como todo "bom" consumidor, ninguém lê o manual!
O certo é engatar a reduzida sempre que estiver em situação offroad. O 4x4H com todos os controles ativos só faz diferença em situações leves, como um asfalto com gelo, onde limpar o pneu não faz diferença e o controle de tração, nesse caso, faz milagres, atuando de forma muito melhor que um LSD mecânico, sem falar que nessa situação o disco de freio não vai aquecer devido as atuações do sistema.
GREG, já faz muito tempo que vendi meu wrangler, mas como fui vítima da mesma insatisfação sua, atolando onde outros 4x4 passaram sem nenhuma dificuldade, estranhei e fui pesquisar. Não estou com o manual aqui agora, mas se não me engano era exatamente assim: Luz acesa = desligado.
Repare que a maioria dos proprietários sequer sabem disso. A maioria nem sabe que tudo isso é desligado ao se engatar a reduzida. A Jeep também não ajuda pois faz propaganda vendendo essas tecnologias como milagrosas, e como todo "bom" consumidor, ninguém lê o manual!
O certo é engatar a reduzida sempre que estiver em situação offroad. O 4x4H com todos os controles ativos só faz diferença em situações leves, como um asfalto com gelo, onde limpar o pneu não faz diferença e o controle de tração, nesse caso, faz milagres, atuando de forma muito melhor que um LSD mecânico, sem falar que nessa situação o disco de freio não vai aquecer devido as atuações do sistema.