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Hybrid View

  • #1
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    Padrão Preparação zj, ajuda para iniciante




    Ola pessoal, a poucos dias adquiri uma Laredo 98, para trilha... Moro no interior e não tenho opções de oficinas especializadas perto, se possível quero tirar algumas duvidas...

    1- Pelo que pude notar, na dianteira ela esta com um calço de 9cm ou seja lift 3,5pol, correto? porem a traseira esta com calços maiores.. se não me engano 12cm... isso é normal?

    2 - Esta rodando com pneus 31-10,5 aro 15... Na dianteira esta tudo ok, porem na traseira os pneus ficam muito perto da lataria. alias em um lado esta mais perto da lataria. Oque poderia ser isso?

    3- Como faço pra elevar o suspiro da caixa? visto que os dos diferencial ja foram erguidos.

    4- os amortecedores traseiros estão estourados, quais devo comprar? onde encontro adaptações para usar amortecedores originais?

    https://lh6.googleusercontent.com/-Z...o/DSC_0022.JPG

    https://lh6.googleusercontent.com/-M...o/DSC_0122.JPG

    vlw pela ajuda

  • #2
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    Bem vindo Angelo, acredito que esta diferença de calços deva ser por estetica pela foto percebi que a traseira está um pouco mais alta, quanto aos pneus ficarem muito perto da lataria é devido a apenas ter sido colocado os calços o correto seria a troca dos braços da suspensão (dificilmente alguém faz isso, salvo os kit's prontos) e são os braços inferiores e superiores e a barra estabilizadora que também deve ser aumentada um pouco, o ideal seria a mudança dos pontos de fixação ao subchassi para poder instalar braços bem maiores e na estabilizadora a fixação mais baixa, no respiro da caixa é que está o X da questão ele está localizado junto ao conversor de torque e não tem como instalar ali um engate, na minha como mandei consertar a caixa pedi ao mecânico para fazer um respiro ele mandou soldar o respiro original e abrir outro em cima da carcaça da caixa, o respiro da reduzida é fácil, os amortecedores pode ser feito no torno os alongadores.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Bem vindo Angelo, acredito que esta diferença de calços deva ser por estetica pela foto percebi que a traseira está um pouco mais alta, quanto aos pneus ficarem muito perto da lataria é devido a apenas ter sido colocado os calços o correto seria a troca dos braços da suspensão (dificilmente alguém faz isso, salvo os kit's prontos) e são os braços inferiores e superiores e a barra estabilizadora que também deve ser aumentada um pouco, o ideal seria a mudança dos pontos de fixação ao subchassi para poder instalar braços bem maiores e na estabilizadora a fixação mais baixa, no respiro da caixa é que está o X da questão ele está localizado junto ao conversor de torque e não tem como instalar ali um engate, na minha como mandei consertar a caixa pedi ao mecânico para fazer um respiro ele mandou soldar o respiro original e abrir outro em cima da carcaça da caixa, o respiro da reduzida é fácil, os amortecedores pode ser feito no torno os alongadores.

    Muito obrigado mesmo pela resposta.. Agora te faço uma pergunta... Se cortar o calço na traseira alguns centímetros.. Não vai afastar o pneu da lataria?

  • #4
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    Lembrando que não tenho problemas na dianteira e sim na traseira

  • #5
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    Citação Postado originalmente por angelo_klein Ver Post
    Lembrando que não tenho problemas na dianteira e sim na traseira

    galera alguem ja teve algum problema na luz de cortesia? ela fica piscando a noite quando passo em algum burraco...

  • #6
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    Citação Postado originalmente por angelo_klein Ver Post
    galera alguem ja teve algum problema na luz de cortesia? ela fica piscando a noite quando passo em algum burraco...
    Quando isso aconteceu na minha foi quando lavei o carro e ele ficou dando mal contato nos sensores da porta, parei peguei um pano e limpei bem os sensores dai ele parou de apresentar o problema.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por marceloxs Ver Post
    Quando isso aconteceu na minha foi quando lavei o carro e ele ficou dando mal contato nos sensores da porta, parei peguei um pano e limpei bem os sensores dai ele parou de apresentar o problema.

    esses sensores não sao em formato de botão e é acionado quando fecha e porta empurrando-o para dentro?

  • #8
    Usuário Avatar de marceloxs
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    Citação Postado originalmente por angelo_klein Ver Post
    esses sensores não sao em formato de botão e é acionado quando fecha e porta empurrando-o para dentro?
    isso mesmo, eles entraram agua na parte de dentro dele, apertando ele com um pano ele saiu todo molhado, isso com uma certa delicadeza onde o carro balançava, kkkkkkk , mas te a opção de trocar ele também.
    Marcelo Xavier - Sobradinho - DF
    JEEP OllllllO
    Antigas: Grand Cherokee 4.0 Laredo 97/97 - Preta / Pajero Full HPE 3.2 04/04 - Prata

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