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Convex Datacenter
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  • #1
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    Padrão Preparação zj, ajuda para iniciante




    Ola pessoal, a poucos dias adquiri uma Laredo 98, para trilha... Moro no interior e não tenho opções de oficinas especializadas perto, se possível quero tirar algumas duvidas...

    1- Pelo que pude notar, na dianteira ela esta com um calço de 9cm ou seja lift 3,5pol, correto? porem a traseira esta com calços maiores.. se não me engano 12cm... isso é normal?

    2 - Esta rodando com pneus 31-10,5 aro 15... Na dianteira esta tudo ok, porem na traseira os pneus ficam muito perto da lataria. alias em um lado esta mais perto da lataria. Oque poderia ser isso?

    3- Como faço pra elevar o suspiro da caixa? visto que os dos diferencial ja foram erguidos.

    4- os amortecedores traseiros estão estourados, quais devo comprar? onde encontro adaptações para usar amortecedores originais?

    https://lh6.googleusercontent.com/-Z...o/DSC_0022.JPG

    https://lh6.googleusercontent.com/-M...o/DSC_0122.JPG

    vlw pela ajuda

  • #2
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    Bem vindo Angelo, acredito que esta diferença de calços deva ser por estetica pela foto percebi que a traseira está um pouco mais alta, quanto aos pneus ficarem muito perto da lataria é devido a apenas ter sido colocado os calços o correto seria a troca dos braços da suspensão (dificilmente alguém faz isso, salvo os kit's prontos) e são os braços inferiores e superiores e a barra estabilizadora que também deve ser aumentada um pouco, o ideal seria a mudança dos pontos de fixação ao subchassi para poder instalar braços bem maiores e na estabilizadora a fixação mais baixa, no respiro da caixa é que está o X da questão ele está localizado junto ao conversor de torque e não tem como instalar ali um engate, na minha como mandei consertar a caixa pedi ao mecânico para fazer um respiro ele mandou soldar o respiro original e abrir outro em cima da carcaça da caixa, o respiro da reduzida é fácil, os amortecedores pode ser feito no torno os alongadores.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Bem vindo Angelo, acredito que esta diferença de calços deva ser por estetica pela foto percebi que a traseira está um pouco mais alta, quanto aos pneus ficarem muito perto da lataria é devido a apenas ter sido colocado os calços o correto seria a troca dos braços da suspensão (dificilmente alguém faz isso, salvo os kit's prontos) e são os braços inferiores e superiores e a barra estabilizadora que também deve ser aumentada um pouco, o ideal seria a mudança dos pontos de fixação ao subchassi para poder instalar braços bem maiores e na estabilizadora a fixação mais baixa, no respiro da caixa é que está o X da questão ele está localizado junto ao conversor de torque e não tem como instalar ali um engate, na minha como mandei consertar a caixa pedi ao mecânico para fazer um respiro ele mandou soldar o respiro original e abrir outro em cima da carcaça da caixa, o respiro da reduzida é fácil, os amortecedores pode ser feito no torno os alongadores.

    Muito obrigado mesmo pela resposta.. Agora te faço uma pergunta... Se cortar o calço na traseira alguns centímetros.. Não vai afastar o pneu da lataria?

  • #4
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    Lembrando que não tenho problemas na dianteira e sim na traseira

  • #5
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    Citação Postado originalmente por angelo_klein Ver Post
    Lembrando que não tenho problemas na dianteira e sim na traseira

    galera alguem ja teve algum problema na luz de cortesia? ela fica piscando a noite quando passo em algum burraco...

  • #6
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    Citação Postado originalmente por angelo_klein Ver Post
    galera alguem ja teve algum problema na luz de cortesia? ela fica piscando a noite quando passo em algum burraco...
    Quando isso aconteceu na minha foi quando lavei o carro e ele ficou dando mal contato nos sensores da porta, parei peguei um pano e limpei bem os sensores dai ele parou de apresentar o problema.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por marceloxs Ver Post
    Quando isso aconteceu na minha foi quando lavei o carro e ele ficou dando mal contato nos sensores da porta, parei peguei um pano e limpei bem os sensores dai ele parou de apresentar o problema.

    esses sensores não sao em formato de botão e é acionado quando fecha e porta empurrando-o para dentro?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por angelo_klein Ver Post
    esses sensores não sao em formato de botão e é acionado quando fecha e porta empurrando-o para dentro?
    isso mesmo, eles entraram agua na parte de dentro dele, apertando ele com um pano ele saiu todo molhado, isso com uma certa delicadeza onde o carro balançava, kkkkkkk , mas te a opção de trocar ele também.
    Marcelo Xavier - Sobradinho - DF
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    Antigas: Grand Cherokee 4.0 Laredo 97/97 - Preta / Pajero Full HPE 3.2 04/04 - Prata

  • #9
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    Citação Postado originalmente por marceloxs Ver Post
    isso mesmo, eles entraram agua na parte de dentro dele, apertando ele com um pano ele saiu todo molhado, isso com uma certa delicadeza onde o carro balançava, kkkkkkk , mas te a opção de trocar ele também.
    Hmmmm vlw pela dica... Outra coisa alguém sabe me dizer se a caixa de ar da laredo 98 e igual das limites v8?

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