x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    ats/RS
    Agradecimentos: 0

Padrão Preparação zj, ajuda para iniciante

Ola pessoal, a poucos dias adquiri uma Laredo 98, para trilha... Moro no interior e não tenho opções de oficinas especializadas perto, se possível quero tirar algumas duvidas...

1- Pelo que pude notar, na dianteira ela esta com um calço de 9cm ou seja lift 3,5pol, correto? porem a traseira esta com calços maiores.. se não me engano 12cm... isso é normal?

2 - Esta rodando com pneus 31-10,5 aro 15... Na dianteira esta tudo ok, porem na traseira os pneus ficam muito perto da lataria. alias em um lado esta mais perto da lataria. Oque poderia ser isso?

3- Como faço pra elevar o suspiro da caixa? visto que os dos diferencial ja foram erguidos.

4- os amortecedores traseiros estão estourados, quais devo comprar? onde encontro adaptações para usar amortecedores originais?

https://lh6.googleusercontent.com/-Z...o/DSC_0022.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-M...o/DSC_0122.JPG

vlw pela ajuda

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Bem vindo Angelo, acredito que esta diferença de calços deva ser por estetica pela foto percebi que a traseira está um pouco mais alta, quanto aos pneus ficarem muito perto da lataria é devido a apenas ter sido colocado os calços o correto seria a troca dos braços da suspensão (dificilmente alguém faz isso, salvo os kit's prontos) e são os braços inferiores e superiores e a barra estabilizadora que também deve ser aumentada um pouco, o ideal seria a mudança dos pontos de fixação ao subchassi para poder instalar braços bem maiores e na estabilizadora a fixação mais baixa, no respiro da caixa é que está o X da questão ele está localizado junto ao conversor de torque e não tem como instalar ali um engate, na minha como mandei consertar a caixa pedi ao mecânico para fazer um respiro ele mandou soldar o respiro original e abrir outro em cima da carcaça da caixa, o respiro da reduzida é fácil, os amortecedores pode ser feito no torno os alongadores.

Usuário
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    ats/RS
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Bem vindo Angelo, acredito que esta diferença de calços deva ser por estetica pela foto percebi que a traseira está um pouco mais alta, quanto aos pneus ficarem muito perto da lataria é devido a apenas ter sido colocado os calços o correto seria a troca dos braços da suspensão (dificilmente alguém faz isso, salvo os kit's prontos) e são os braços inferiores e superiores e a barra estabilizadora que também deve ser aumentada um pouco, o ideal seria a mudança dos pontos de fixação ao subchassi para poder instalar braços bem maiores e na estabilizadora a fixação mais baixa, no respiro da caixa é que está o X da questão ele está localizado junto ao conversor de torque e não tem como instalar ali um engate, na minha como mandei consertar a caixa pedi ao mecânico para fazer um respiro ele mandou soldar o respiro original e abrir outro em cima da carcaça da caixa, o respiro da reduzida é fácil, os amortecedores pode ser feito no torno os alongadores.

Muito obrigado mesmo pela resposta.. Agora te faço uma pergunta... Se cortar o calço na traseira alguns centímetros.. Não vai afastar o pneu da lataria?

Usuário
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    ats/RS
    Lembrando que não tenho problemas na dianteira e sim na traseira

Usuário
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    ats/RS
    Citação Postado originalmente por angelo_klein Ver Post
    Lembrando que não tenho problemas na dianteira e sim na traseira

galera alguem ja teve algum problema na luz de cortesia? ela fica piscando a noite quando passo em algum burraco...

Usuário Avatar de marceloxs
    Entrada
    17/04/2015
    Local
    Brasília/DF

Talking

galera alguem ja teve algum problema na luz de cortesia? ela fica piscando a noite quando passo em algum burraco...
    Quando isso aconteceu na minha foi quando lavei o carro e ele ficou dando mal contato nos sensores da porta, parei peguei um pano e limpei bem os sensores dai ele parou de apresentar o problema.

Usuário
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    ats/RS
    Citação Postado originalmente por marceloxs Ver Post
    Quando isso aconteceu na minha foi quando lavei o carro e ele ficou dando mal contato nos sensores da porta, parei peguei um pano e limpei bem os sensores dai ele parou de apresentar o problema.

esses sensores não sao em formato de botão e é acionado quando fecha e porta empurrando-o para dentro?

Usuário Avatar de marceloxs
    Entrada
    17/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    esses sensores não sao em formato de botão e é acionado quando fecha e porta empurrando-o para dentro?
    isso mesmo, eles entraram agua na parte de dentro dele, apertando ele com um pano ele saiu todo molhado, isso com uma certa delicadeza onde o carro balançava, kkkkkkk , mas te a opção de trocar ele também.
    Marcelo Xavier - Sobradinho - DF
    JEEP OllllllO
    Antigas: Grand Cherokee 4.0 Laredo 97/97 - Preta / Pajero Full HPE 3.2 04/04 - Prata

Usuário
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    ats/RS
    Citação Postado originalmente por marceloxs Ver Post
    isso mesmo, eles entraram agua na parte de dentro dele, apertando ele com um pano ele saiu todo molhado, isso com uma certa delicadeza onde o carro balançava, kkkkkkk , mas te a opção de trocar ele também.
    Hmmmm vlw pela dica... Outra coisa alguém sabe me dizer se a caixa de ar da laredo 98 e igual das limites v8?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 02/02/2020, 15:45
    2. Ajuda para um iniciante sugestão de pneus e rodas para Ranger
      Por Córdoba no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/06/2014, 09:55
    3. Ajuda para iniciante
      Por Gustavo_sp no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/05/2013, 09:37
    4. 276C Ajuda para um iniciante