Ola bom dia pessoal preciso de ajuda!!
Andei pesquisando aqui no fórum mais não encontrei nada relacionado ao meu problema ( pesquisei bem, mas não encontrei se já tiver algum post sobre isso peço-lhes desculpas ).

Bom vamos lá, tenho uma cheroka ano 1997 5.2 v8 já há algum tempo, a camioneta esta em ótimo estado sempre bem cuidada. Esses dias fui sair da garagem do prédio onde moro e percebi que saiu uma fumaça de cor branca de baixo da cherokee e logo a mesma não tracionava mais, mesmo a alavanca do cambio estando na posição D, mantive a calma aguardei um pouco e tentei acelerar novamente, quando acelerei ela não tracionou na hora, levantou a rotação até um 3 mil giros e dai sim com um tranco ela saiu cavoucando hehe. Bom ao sair da garagem do prédio estacionei na rua ( estacionamento da rua ), desci e olhei embaixo dela não tinha sinal de vazamento de óleo nem nada tava tudo ok, tentei engata a ré e não entra, mesmo a alavanca de cambio estando na posição R, ela vai pra frente, com a alavanca na posição N ( neutro ) ela também vai pra frente não entendo!! Bom, tentei andar com ela sai e peguei uma av. aqui na minha cidade que não tem muito movimento e da pra acelerar legar, a camioneta vai beleza, porem quando ela quer passar de 4ª pra 5ª ou de 3ª para 4ª ela não muda, passa pra quarta marcha por exemplo e volta pra terceira sabe... tipo ela vai normal quando quer mudar de marcha ( ex: de 4ª para 5ª marcha ela volta pra 4ª ) e assim ela vai tentando engatar a ultima marcha. O que será q aconteceu alguém já teve alguém com algum problema parecido??
Agradeço desde já pela ajuda!! e se não ficou bem explicado to aqui pra responder qualquer duvida!!