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Convex Datacenter
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  • #1
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    Teste de cabeçote trincado, isso procede?




    Boa tarde galera, li na internet, aonde um rapaz explica um método de teste, que o mecânico dele fez em sua cherokee XJ, curioso que sou , fui fazer na minha cherokee sport e a Grand Cherokee do meu pai 2000, segue o comentários do site:

    (o teste que o mecanico fez é simples ele tirou a ponta da mangueira qua vai preza no reservatorio botou dentro de um copo pequeno com um pouco de agua e deixou o motor funcinando até aquecer bem , ai me mostrou muitas bolhas de ar que vinham pela mangueira , me disse que o cabeçote quando está rachado ele bota a compressão para dentro do sistema de refrigeração).



    Isso é verdade o meu carro e a do meu pai estão ferrados, pois quando coloquei a mangueirinha no copo de água ficou soltando bolhas
    !!!!!

    Esse teste procede?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Boa tarde galera, li na internet, aonde um rapaz explica um método de teste, que o mecânico dele fez em sua cherokee XJ, curioso que sou , fui fazer na minha cherokee sport e a Grand Cherokee do meu pai 2000, segue o comentários do site:

    (o teste que o mecanico fez é simples ele tirou a ponta da mangueira qua vai preza no reservatorio botou dentro de um copo pequeno com um pouco de agua e deixou o motor funcinando até aquecer bem , ai me mostrou muitas bolhas de ar que vinham pela mangueira , me disse que o cabeçote quando está rachado ele bota a compressão para dentro do sistema de refrigeração).



    Isso é verdade o meu carro e a do meu pai estão ferrados, pois quando coloquei a mangueirinha no copo de água ficou soltando bolhas
    !!!!!

    Esse teste procede?

    Se vc aquecer a água muito , ela vai começar a virar vapor e com isso, fazer bolhas.

    Seu carro e do seu pai, esquentam mais do que o normal?
    Perdem água ou óleo ?

  • #3
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    Boa noite Amantinho, olha fiz até um post uma vez, aonde relado que o meu carro chega uns 105 a 107ºc, quando o Rio bateu o record de calor 47ºc e engarrafamento bem complicado até Niterói, mas nunca ao ponto de aquecer. Nesse dia quando parei para abastecer o frentista me avisou que estava caindo água, quando abri vi que o reservatório estava borbulhando e estava saindo água pelo o ladrão. Mas como o ex-dono nunca mexeu muito no sistema de arrefecimento, eu mandei limpar o sistema, troquei a bomba d'água e na segunda chegará a válvula termostática, tampa do reservatório nova, pois a que está lá ainda é original. Não mistura água com óleo, mas tenho que trocar a junta da tampa de tucho, que está melando de óleo.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Boa noite Amantinho, olha fiz até um post uma vez, aonde relado que o meu carro chega uns 105 a 107ºc, quando o Rio bateu o record de calor 47ºc e engarrafamento bem complicado até Niterói, mas nunca ao ponto de aquecer. Nesse dia quando parei para abastecer o frentista me avisou que estava caindo água, quando abri vi que o reservatório estava borbulhando e estava saindo água pelo o ladrão. Mas como o ex-dono nunca mexeu muito no sistema de arrefecimento, eu mandei limpar o sistema, troquei a bomba d'água e na segunda chegará a válvula termostática, tampa do reservatório nova, pois a que está lá ainda é original. Não mistura água com óleo, mas tenho que trocar a junta da tampa de tucho, que está melando de óleo.


    Não sou um "conhecedor" desses motores, tenho olhado os posts para aprender sobre a marca antes de entrar num.
    Você já está fazendo uma boa manutenção no motor. Borbulhar pode ser totalmente explicado pelas peças que está trocando e o fluido de Arrefecimento , que podia não estar atuando. Uma das funções dele é elevar o ponto de ebulição da " mistura", justamente para não comprometer o sistema é motor. Mas " ACHO" que para chegar a um cabeçote trincado , o carro precisaria ter "fervido" e continuar andando sem água ou terem colocado água fria no reservatório vazio com motor quente.


    Só acho que o teste que o mecânico fez , não é totalmente "científico" ou usou muita física . Já que ele estava provando que havia "trinca" no cabeçote e vazava compressão da câmara para o circuito de arrefecimento , Não seria o caso das bolhas aparecerem já com motor frio?

    Tem que esperar aquecer até o TALO , para a trinca dilatar deixar passar compressao ?

    Como disse , não sou " expert" , muito menos mecânico, mas antes de comprar carro de determinada marca , procuro pesquisar para conhecer o que vou dirigir e não ter surpresas com defeitos crônicos. Ao meu ver, o motor do seu carro até pode ter problemas, mas ponho em dúvida se ele está trincado.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de fejeep
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    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Boa tarde galera, li na internet, aonde um rapaz explica um método de teste, que o mecânico dele fez em sua cherokee XJ, curioso que sou , fui fazer na minha cherokee sport e a Grand Cherokee do meu pai 2000, segue o comentários do site:

    (o teste que o mecanico fez é simples ele tirou a ponta da mangueira qua vai preza no reservatorio botou dentro de um copo pequeno com um pouco de agua e deixou o motor funcinando até aquecer bem , ai me mostrou muitas bolhas de ar que vinham pela mangueira , me disse que o cabeçote quando está rachado ele bota a compressão para dentro do sistema de refrigeração).



    Isso é verdade o meu carro e a do meu pai estão ferrados, pois quando coloquei a mangueirinha no copo de água ficou soltando bolhas
    !!!!!

    Esse teste procede?
    A meu ver o problema está na tampa do radiador, procure usar uma original 16 psi, essa tampa funciona também como válvula, se estiver ruim permite que jogue a água pra fora.
    jeep e natureza, um estilo de vida!!!!!!!!!!!

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