x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
    Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Jeep Wrangler 4 Portas - Perguntas Básicas antes decisão compra

Pessoal, antes de mais nada feliz natal para todos.
    Estou me decidindo entre comprar ou não um Wrangler 4 portas em 2015.

Sei que o carro "bebe bem", mas não seria de se esperar outra coisa de 1 V6. Como ando por por dia, esse problema eu deixo passar.

1 - Qual a medida que cabe aro 17 apenas usando calços? Não sei se tenho estômago pra trazer um kitlift completo de fora.
    2 - Como fica a garantia de fábrica fazendo um lift com calços? E com kit Lift?
    3 - Qual a furação das rodas do wrangler?
    4 - Eu li em algum lugar que o wrangler já pode sair de fábrica com um lift, mantendo a garantia.
    5 - Alguém já mexeu no escapamento pra deixar um ronco de v6?

Eu sei que existem diversos tópicos abertos. Eu procurei, li bastante coisa, mas encontro algumas infos meio desencontradas, em função do ano e modelo do carro, principalmente na questão de body lift/kit lift/medidas de pneu.

Agradeço a ajuda de todos.
    Abs

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GPedrazza Ver Post

Sei que o carro "bebe bem", mas não seria de se esperar outra coisa de 1 V6. Como ando por por dia, esse problema eu deixo passar.

1 - Qual a medida que cabe aro 17 apenas usando calços? Não sei se tenho estômago pra trazer um kitlift completo de fora.
    4 - Eu li em algum lugar que o wrangler já pode sair de fábrica com um lift, mantendo a garantia.

Eu sei que existem diversos tópicos abertos. Eu procurei, li bastante coisa, mas encontro algumas infos meio desencontradas, em função do ano e modelo do carro, principalmente na questão de body lift/kit lift/medidas de pneu.

Abs
    Vou tentar te responder alguns itens:
    1 - Até 33" dá pra resolver com calços; Obs.: Lift acima de 2" precisa mexer também na posição do escape em todos 3.6.
    2 - Até barro no carro eles usam como desculpa para negar garantia;
    3 - 5 furos Ø furação 5" (127mm);
    4 - Desconheço, mas pelos preços praticados no BR deve sair mais caro o molho do que o peixe;
    5 - Troquei o silencioso traseiro e ficou um ronco grave e gostoso, sem incomodar no uso diário.

abs,
    Reinaldo

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF

Abs
    GPedrazza,

Algumas respostas já estão aí, mas recomendo que você leia mais, bastante, todas as infos estão por aí e aos poucos você vai percebendo o consenso. Principalmente discernindo as infos referentes ao modelo 3.8 e ao 3.6. Se puder, leia em inglês, tem tudo tudo, o pessoal discute muito aprofundadamente lá fora. Em breve você vai perceber que body lift não é o melhor caminho a se seguir em um Wrangler 2015 e também que não existe diferença entre "kit lift" e "lift de calços" como você chama pois kit é simplesmente um conjunto de peças, no caso, usados para levantar a suspensão do carro, seja ele com calços (e demais peças indispensáveis para a correção da geometria) ou com molas e amortecedores.

Ps. Acabei de importar meu kit lift de calços completo, não recomendo você comprar nada disso no Brasil. A não ser que você prefira comprar tudo parcelado ao perceber que depois de comprar calços, vai precisar das swaybar links maiores, e depois perceber que vai precisar das trackbar brackets de trás, e quem sabe, da frente, e quem sabe, de prolongadores dos flexíveis do freio de trás, e quem sabe da frente...

Abraço e boas leituras
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado aos dois. Alessandro, você levantou seu jeep em quantas polegadas? Qual calço você encomendou?

Eu sinceramente entendo pouco de mecânica e gostaria de deixar o jeep um pouco mais alto mudando o mínimo possível no carro, o suficiente para entrar um pneu maior e deixar mais "brabo"
    Abs

Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Será que esse aqui é o que procuro? Pequeno lift sem mudar muita coisa

Jeep Suspension - Lift Kits, Suspensions & Shocks - -WS4

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Será que esse aqui é o que procuro? Pequeno lift sem mudar muita coisa

Jeep Suspension - Lift Kits, Suspensions & Shocks - -WS4
    Se é para usar calços, sugiro este:
    Teraflex 1155200 - Teraflex Leveling Kit for 07-15 Jeep® Wrangler & Wrangler Unlimited JK - Quadratec

Veja o video de instalação

Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Se é para usar calços, sugiro este:
    Teraflex 1155200 - Teraflex Leveling Kit for 07-15 Jeep® Wrangler & Wrangler Unlimited JK - Quadratec

Veja o video de instalação
    Mas esse kit so tem os calços para as molas. Não possui os calços par os amortecedores. Podem dar fim de curso? O ideal seria o kit mais completo com os calços nos amortecedores tb?

Estou pra pedir pro um kit pro meu tb. Mas gostei tanto do conforto dele, que fico com medo de colocar um kit completo com amortecedores e molas e o bicho ficar muito duro.
    Peguei um jku a 20 dias e ja não agüento vê-lo original kkkk
    Lucas Falcão

O|||||||O

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Caro colega....
    se vc gosta tanto das condições originais da vtr é bom ficar ciente q qualquer alteração que vc venha a fazer na suspensão vai acarretar em mudança mesmo que pequena desta condição "confortável"...
    Outra questão é ver o uso da vtr.... e principalmente ,antes de tudo, qual o tamanho do pneu q vai usar e aí sim escolher o kit que vai ser instalado... pois são com estas definições q tudo começa....e aí sim ir adiante....
    Para a situação q vc comentou.... Não vai encontrar pneu 33" para o aro 17".... Então talvez seja uma opção vc ir com pneu 285 e calços de no máximo 2"... acima disso as mudanças são bem mais profundas.... E quanto aos batentes de suspensão, se não comprar no kit, são muito fáceis de fazer por aqui mesmo.... Também precisará de extensões para os amortecedores....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Caro colega....
    se vc gosta tanto das condições originais da vtr é bom ficar ciente q qualquer alteração que vc venha a fazer na suspensão vai acarretar em mudança mesmo que pequena desta condição "confortável"...
    Outra questão é ver o uso da vtr.... e principalmente ,antes de tudo, qual o tamanho do pneu q vai usar e aí sim escolher o kit que vai ser instalado... pois são com estas definições q tudo começa....e aí sim ir adiante....
    Para a situação q vc comentou.... Não vai encontrar pneu 33" para o aro 17".... Então talvez seja uma opção vc ir com pneu 285 e calços de no máximo 2"... acima disso as mudanças são bem mais profundas.... E quanto aos batentes de suspensão, se não comprar no kit, são muito fáceis de fazer por aqui mesmo.... Também precisará de extensões para os amortecedores....
    Paulo,
    Realmente o que vc falou faz sentido. Ver primeiro a configuração que se pretende e o objetivo que se tem pro carro para que so então defina o kit.
    Não faço trilha pesada.. Alguns passeios e viagens (expedições) estão entre minhas atividades.
    Sempre possui 4x4 e ja fiz muita trilha pesada, mas ultimamente tenho migrado pra viagens.
    Assim, creio que não vou precisar de um curso de suspensão maior que o original. quanto aos pneus, pensei em nada exagerado. Pneus 285/75 ou no máximo 305/70.
    Assim, um kit de 2" ou 2,5" acho que ta suficiente. Utilizaria as mesmas molas e amortecedores e substituiria algumas articulações. Acho da certo, né?

Grande abraço e valeu pelas dicas
    Lucas Falcão

O|||||||O

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Para a sua intenção, eu não iria de 2,5" como falei, no máx 2".... acima disso eu não consideraria um kit de calços e sim um kit completo com molas e amortecedores mais longos, batentes e bieletas , e daí já precisa reposicionar as track bars.... e aí vai longe dependendo da sua disposição$$$$$....
    Só pra vc ter idéia, eu comprei um kit completo de 3" e não fiquei taaão satisfeito com o resultado, pois depois que instalei e fui aprendendo bastante sobre a viatura percebi que muita coisa precisa ser feita ou melhorada para o desempenho que procuro.... e atualmente estou trocando todo o Kit por peças independentes de várias marcas para que fique ao meu agrado....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Obrigado aos dois. Alessandro, você levantou seu jeep em quantas polegadas? Qual calço você encomendou?

Eu sinceramente entendo pouco de mecânica e gostaria de deixar o jeep um pouco mais alto mudando o mínimo possível no carro, o suficiente para entrar um pneu maior e deixar mais "brabo"
    Abs
    Desculpe a demora GPedrazza,

Coloquei um kit da Teraflex de 2.5 com calços de molas, de amortecedores, drop bracket para a track bar traseira, prolongadores de batentes de suspensão dianteiros e traseiros, bieletas novas dianteiras e traseiras, também fiz as adaptações necessárias nas linhas de freio, além dos brackets de correção de geometria da AEV, e mais espaçadores hubcêntricos das rodas... Mas coloquei pneus 35. Depois faço um post.

Abraço
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal, acho que vou de kit básico 2 polegadas para entrar um 285 R17. Não faço trilha e minha intenção é deixar um pouco mais alto apenas.

Se eu pegar o kit de calços que falei acima, vou precisar mudar amortecedor, molas ou não preciso de mais nada?
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Manual do Proprietário & informações básicas do Jeep Wrangler TJ
      Por Jeanilson no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/04/2017, 22:36
    2. Cherokee - perguntas de iniciante antes de comprar...
      Por andremartins no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 81
      Última resposta: 24/12/2016, 00:39
    3. Vendo JEEP WRANGLER 4 portas
      Por RodrigoPEGÊ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/08/2011, 10:59
    4. Ajuda na decisão de compra - SW4
      Por Pedrão B. no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/10/2010, 00:33
    5. Ajuda na decisão de compra de Ranger 4x4