x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Kit lift 2 polegadas Sport 1998 duvidas!

Boa tarde galera, hoje estava procurando informações sobre os kit s para levantar a Cherokee sport, li muitos relatos, mas não achei muitas conclusões, uns falam uma coisa outros falam outras coisas, lá vai as minhas dúvidas:

1- Não quero muito alta, então que eu teria que mudar para colocar o kit 2 polegadas?

2- Quais pneus poderei usar?

3- Passa na vistoria na boa, pois aqui no Rio já tive dor de cabeça com Detran, com um C5 que tive o cara teimava que só poderia ter no máximo uns 4 dedos de distancia entre a lataria e o pneu, rss... foi uma briga bem sinistra, até o supervisor teve que entrar na dança se não o porradeiro iria sair....

4- Sobre o conforto, muda muita coisa?

5- O carro ficará muito bobo no asfalto, já que vou muito de Niterói para Seropédica e de Seropédica para o meu Sitio em Engenheiro pedreira aonde o negócio é sinistro (barro, buraco, lama);

6- O carro sera usado uma vez ou outra em trilhas leve, Mauá- RJ, Paraty - RJ.

Abç, lembrando que o meu carro é manual.

Com calços de mola vc levanta o carro até 3" sem problemas, mas tem que trocar os amortecedores tb. Com 3 pol cabe pneu até 31" se não me engano...

O centro de gravidade mais alto faz o carro galear mais, mas compensa isso com amortecedores mais duros!

Sempre se perde um pouco em conforto, mas nada muito notável.

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Nelson, não sei no lift 2", eu levantei 3" recentemente com kit tabajara (calço e prolongador) e no primeiro momento ficou uma mierda federal, o carro ficou indirigivel!!!!! Fui dando cabeçada, perguntando aqui no forum, no outro forum, uma galera aqui prestativa pacas foi me dando umas dicas e tal, e hoje meu carro está pouca coisa ruim.
    Também sou daqui do RJ, o que eu puder te ajudar pode falar que vou fazer o possivel pra ajudar. Dei tanta cabeçada, que to com a suspensao da cherokee na cabeça rsrsrsrsrsr

Respondendo rapidinho suas perguntas:
    1) Essa pergunta não tem uma resposta padrão. Pode ser que so com os calços tabajara fique razoável e vc não precise de mais nada, como pode ser que preciso trocar trackbar, control arm e o escambau!!!
    2) Dá pra usar o 31. Com o volante todo esterçado em manobra o pneu vai pegar um pouco no braço.
    3) Passa tranquilo
    4) Não muda muita coisa para os outros ocupantes do carro. Vai balançar, navegar um pouco mais mas nada absurdo. Pro motorista é que muda. Se ficar uma porcaria no primeiro momento, é porcaria mesmo.
    5) Pra falar a verdade, a suspensão com kit ching ling, pelo menos com 3", é tão alterada, que vc vai querer tanto que o carro fique BOM novamente, que vc nem vai prestar atenção em conforto ou bobol no asfalto, etc... o conjunto todo fica ruim. (no lift 3")
    6) Trilha leve a XJ aguenta bem até originalzinha.

Então é isso, nao desista na primeira tremedeira rsrsrsr, tem solução pra tudo! e o que eu puder te ajudar pode mandar que eu vou tentar fazer o possivel.

Abraço
    rogerio.rdc@gmail.com
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Mais aonde eu arrumo esses amortecedores?

Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Pois é Rogério, me falaram para usar o tal lift 2", pois o mesmo não haveria necessidade de mudar muitas coisas, mas.... como sou leigo no assunto, as duvidas pintam toda hora!!!

Nelson, realmente o lift 2" deve agredir muito menos a suspensão. Também me falaram isso quando comecei e não dei ouvidos, me ferrei rsrsr
    Olha, pra começar, já que vc vai fazer o lift de 2", sugiro ao invés desse kit que vc postou com jumelo, coloque o kit com calço no eixo traseiro e na mola dianteira. Só isso, e mantenha tudo original no primeiro momento e dê uma volta com a vtr. É relativamente barato, se ficar tremendamente horroroso é só tirar e voltar pro original. Se ficar de ruim pra razoável aí vc vai incrementando, trocando com calma um amortecedor para lift 2, uma mola.... e assim vai... Se ficar de razoável pra bom vai usando assim e tem tempo pra trocar por peças mais nobres.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

Isso mesmo.
    eu comprei com esse vendedor.
    Esse link parece que eh do kit 4", mas ele tem de 2" tambem.

Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Rogério, o meu pneu é 235/75-15, novinhos será que ficará estranho ou é melhor um pneu maior, mas qual?

Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Vacaria/RS
    Qual o objetivo da alteração?

Se for para bonito, vai fundo. Se for para ficar bom, fuja correndo.....

Altera toda a geometria da suspensão. Os braços tensores trabalham fora do ângulo correto, baixa absorção de impactos. O diferencial traseiro trabalha com ângulo forçado, gerando quebras e trepidações.

Os kits baratos são somente de buchas espaçadoras, pior solução.

Para funcionar precisa as 2 molas novas e maiores, bem como os 2 feixes de mola traseiro, adicionar feixe ou arquear é paliativo.

Se quiser realmente fazer a adaptação, usa um KIT completo, mais vai investir 50% do valor do carro na adaptação, para fazer bem feito.

As Sport podem ter o UpCountry Package , que incrementa o uso fora de estrada e já possui uma polegada a mais de altura.

Nelson, o lift 2" com pneu 235 nao vai ficar a configuracao mais bonita, mas como seu pneu eh novo e no primeiro momento o mais importante eh o conjunto ficar minimamente bom, acho que agora vc nao precisa esquentar com isso nao... (vc vai ter bastante problema pra esquentar rsrsrs)
    essa frase do ricardo eh boa: "Se for para bonito, vai fundo. Se for para ficar bom, fuja correndo".
    E eh exatamente isso que ocorre: fica bonita prs caramba, mas fica ruim pra cacete rsrsrsrs.

Nelson, so quero te passar com tudo que ja escrevei que pode ser que pra ficar bom tenha que chegar ate outras pecas que quase nao sao comentadas como pitman, os control arm e tal.
    A minha no inicio ficou uma merda tao grande que arrependi, mas hj depois de varios reajustes, ja nao estou arrependido. Estou na fase de trocar as pecas tabajara por pecas gringas de mais qualidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. LIFT KIT (2 polegadas)
      Por negreira no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/04/2015, 23:19
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 27/02/2015, 17:26
    3. Que rodas e pneus usar em body lift 3 polegadas??
      Por POPEYE MIT no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/10/2012, 15:07
    4. L200 Sport HPE 2004 (BODY LIFT 3 POLEGADAS)
      Por djuco no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/06/2012, 15:28
    5. body lift ranger 4 polegadas
      Por agtra no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/11/2010, 08:21

Permissões de Postagem