x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66

Hibernação de cherokee sport

Amigos, tenho uma cherokee rubicon 1998 4.0L e vou precisar me ausentar por uns 35 dias. Se fosse o meu CJ-5 tudo bem, desmontava todinho, mas a cherokee, apesar de não ser nova, esses carros já possuem tecnologia bem superior ao velho CJ-5. Minha dúvida: Tenho que tomar alguma providência especial para a viatura?
    Sei que a bateria não aguenta esse tempo todo, mas existe alguma recomendação especial para que eu não tenha dor de cabeça quando retornar?
    Já respondendo, não terei ninguém para cuidar do carro nesse período, vai ficar sozinho na garagem mesmo.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Amigos, tenho uma cherokee rubicon 1998 4.0L e vou precisar me ausentar por uns 35 dias. Se fosse o meu CJ-5 tudo bem, desmontava todinho, mas a cherokee, apesar de não ser nova, esses carros já possuem tecnologia bem superior ao velho CJ-5. Minha dúvida: Tenho que tomar alguma providência especial para a viatura?
    Sei que a bateria não aguenta esse tempo todo, mas existe alguma recomendação especial para que eu não tenha dor de cabeça quando retornar?
    Já respondendo, não terei ninguém para cuidar do carro nesse período, vai ficar sozinho na garagem mesmo.
    Eu fico em dúvida mesmo.... pois dizem que se desligar a bateria o módulo queima... e no manual diz que caso deixe o veículo desligado por um período longo desligar ou é o positivo da bateria ou é o negativo... não posso precisar a informação agora porque to no trabalho, mas no manual da minha fala isso.

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Deixe o tanque cheio, para evitar evaporação do combustível e desligue o cabo positivo da bateria.
    E boa viagem.

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Deixe o tanque cheio, para evitar evaporação do combustível e desligue o cabo positivo da bateria.
    E boa viagem.
    É isso ai !! Simples assim.

Boa viagem.

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Amigo, desde que o carro e a bateria estejam ok, não precisa fazer nada, o tanque com 1/4 se possivel, reserva tem 10 litros, pois 35 dias não é para acontecer nada.....boas ferias....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Ou não faça nada. Se a bateria descarregar, é só fazer uma chupeta para ligar o carro.

No fim do ano passado fiquei 37 dias fora, não adotei nenhuma medida prévia, e o TJ pegou na primeira quando voltei. Nem a bateria descarregou.

[]s.

Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Obrigado amigos, meu receio é que já deixei por 20 dias parada e a bateria descarregou. O dono anterior da viatura deixou todas as luzes de cortezia dela desconectadas, a do motor, aquelas abaixo do painel e do teto, então desconfio que havia algum problema de fuga de corrente que descarregava a bateria, não arrisquei (ainda) religar essas luzes apesar de achar muito legal essas abaixo do painel, mas recentemente as do espelho que fica no pára-sol deixou de funcionar, então tenho receio de ao deixar muito tempo a bateria descarregue.
    Achoe que vou desligar um polo da bateria e deixar o tanque em 1/4. Com relação a queima do modulo acho que não tem problema, afinal para trocar a bateria precisamos desconectar uma para instalar a outra.

[]

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Obrigado amigos, meu receio é que já deixei por 20 dias parada e a bateria descarregou. O dono anterior da viatura deixou todas as luzes de cortezia dela desconectadas, a do motor, aquelas abaixo do painel e do teto, então desconfio que havia algum problema de fuga de corrente que descarregava a bateria, não arrisquei (ainda) religar essas luzes apesar de achar muito legal essas abaixo do painel, mas recentemente as do espelho que fica no pára-sol deixou de funcionar, então tenho receio de ao deixar muito tempo a bateria descarregue.
    Achoe que vou desligar um polo da bateria e deixar o tanque em 1/4. Com relação a queima do modulo acho que não tem problema, afinal para trocar a bateria precisamos desconectar uma para instalar a outra.

[]
    Verifique a capacidade de carga de bateria; ela pode ser antiga e não aguentar muita carga.
    A minha ex Sport 1999 tinha alarme de fábrica. Isso consome energia, mesmo sem os sensores de movimento.
    A sua não tem alarme?

Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Sim, tem alarme original da jeep, aquele preto quadrado de 2 botões (imobilizador). Neste caso talvez seja melhor desconectar mesmo a bateria não?

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    35 dias?

nada d+ , deixe a bateria ligada, calibre o pneu (pra essa qtidade de dias, calibre no normal, se fossem mais, tipo uns 60 dias ou mais, calibraria com bem mais) , deixe pouco combustivel (gasolina estraga com 30 dias, ou seja, 35 dias + os dias que esta no posto + no estoque da refinaria, com certeza vai passar dos 45/50 dias, ou gaste o maximo possivel e coloque 1/4 ou menos de gasolina podium (que tem uma validade maior))

Se for possivel, deixe o alarme desligado ou desligue o fusivel dele desligado, isso diminuirá o consumo de energia, mas lembre-se, o alarme normalmente corta a maioria dos outros equipo eletricos qdo esta acionado, justamente, para evitar que a bateria descarregue, se teu carro esta com fiacao velha, gambiarra, outros periféricos instalados, convem nao deixar o alarme desligado pois td isso pode estar consumindo energia sem vc perceber.

ademais, convem aspirar o carro pra evitar proliferacao de fungos e mofo, ou se possivel, jogue bastante lisoform no ar condicionado, bancos e carpete (gaste um lata inteira), isso como prevençao claro.

se o carro fica no tempo, convem lavar, encerar e deixa-lo apenas sobre algum ponto de ancoragem nos pneus (pau, pedra, etc) e sem o freio de mao , isso evita das lonas colarem e outros problemas de freio. Se fica protegido de chuva, agua, sol etc... deixa com o freio puxado mesmo.

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    O lance de encher o tanque, é não deixar espaço para umidade. Através da condensação a umidade vai para o fundo do tanque. Pior ainda se for ficar exposta ao tempo.

Gasolina não estraga em 30 dias. Onde viu isso ?

Quanto a bateria, é muito simples, desligue o polo positivo e vai viajar tranquilo.

Até mais.
    4X4 Brasil

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Já está dando muita discussão.
    Deixa aqui em casa que eu cuido.
    Ando com saudades daquela tração fulltime.
    Vão até umas fotos só para desanuviar a cabeça.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf1967.jpg   -dscf4298.jpg   -gopr0456.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport diesel x Cherokee Sport gasolina
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/11/2012, 08:37
    2. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48
    3. Hibernação do Troller - O que fazer?
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 01/07/2008, 12:22

Permissões de Postagem