preciso de ajuda
não localizei tópico sobre as grand cherokee e a adaptação que pretendo.
vamos lá, possuo uma grand cherokee v8 4.7 quadra drive (aquela com bloqueio e caixa NV247) ano 2000 com 145.000 km mais ou menos, já enfiei uma puta grana para deixar o motor redondo, seja em manutenção preventiva ou corretiva...
faltou um detalhe, está baixando óleo, mas a danada não fuma, não bate pino, nada.
um mecânico, amigo, disse que para fazer a parte de cima - sem orçamento, ele não ab riu o motor para ver se é simples ou não, apenas respondeu uma dúvida - seria mais ou menos R$ 1.500,00/cilindro, conta rápida - R$1.500 * 8 = R$ 12.000,00, instalado, funcionando, bonitinho, com pistão, biela, camisa, etc.
não sei quanto custa ou qual motor colocar, mas, por exemplo, vi anúncio do motor do troller - 3.0 NGD COMPLETO pelos mesmos R$ 12.000.
o que é mais indicado? continua fuçando, abre o motor e descobre porque baixa óleo e conserta????
ou parte prum motor diesel novo, mantendo-se CT, tração e câmbio AT originais??
esta adaptação é viável? alguém conhece alguém que tenha capacidade pra fazer esta adaptação? to em SP, mas se precisar ir pra Londrina/PR ou BH/MG, por exemplo, posso ir sem problemas, mais longe do que isso já complica um tanto
não quero o motor diesel 3.1 que chegou a ser vendido nas WJ, pois já vi vários comentários ruins à respeito - desde fraco à manutenção mto elevada e mtos problemas
obrigado
abs