Desmontei o diferencial da minha XJ e o pacote de discos e pratos do bloqueio track lock aparentemente estão bons. Mas como foi a primeira vez que vi um deste, não sei como avaliar quando esta na ora de trocar o pacote. As ranhuras estão bem iguais em todos eles sem mostrar sinal de desgaste. Medi a espessura dos discos que ficou em 1,5 mm. Será que posso remontar e regular ou devo trocar o pacote?
Outra dúvida é quanto ao principio de funcionamento. Será que que ele faz a roda girar simplesmente por causa do atrito entre os discos e os pratos, ou esse atrito aquece e dilata o pacote empurrando a planetária contra os satélites enjambrando as engrenagens e consequentemente travando os satélites?
Obrigado
Desmontei o diferencial da minha XJ e o pacote de discos e pratos do bloqueio track lock aparentemente estão bons. Mas como foi a primeira vez que vi um deste, não sei como avaliar quando esta na ora de trocar o pacote. As ranhuras estão bem iguais em todos eles sem mostrar sinal de desgaste. Medi a espessura dos discos que ficou em 1,5 mm. Será que posso remontar e regular ou devo trocar o pacote?
Outra dúvida é quanto ao principio de funcionamento. Será que que ele faz a roda girar simplesmente por causa do atrito entre os discos e os pratos, ou esse atrito aquece e dilata o pacote empurrando a planetária contra os satélites enjambrando as engrenagens e consequentemente travando os satélites?
Obrigado
Os discos servem para gerar atrito e na verdade não é para fazer rodar e sim para fazer não rodar, esse sistema é bloqueio 75% (famoso), mas na verdade deveria ser chamado de 25% porque ele só é capaz de bloquear no máximo 25%... é fabricado e aplicado apenas em situações onde necessite apenas de um pequeno "empurrão" pras camionetas não ficarem em gangorra com uma simples ladeira (subida de uma garagem por exemplo)!!!
Pablo
CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".