Pessoal, ja fiz várias pesquisas sobre o óleo do câmbio automático das zj, e não consigo chegar a uma conclusão.
No forum o pessoal condena o uso do dexron III, e só falam do atf 4+, que custa o dobro ou mais.
A dúvida surgiu hoje quando falei com um conhecido que só meche em câmbio automático a vaaarios anos aqui em sjc, e tem até forum próprio que não lembro o nome, ele me disse que quando a zj era 0 km saiu de fábrica com dexron II, já que naquela época não existia o atf 4+. e que em teoria seria jogar dinheiro fora usar mais que dexron III.
Concordo com ele, mas queria saber a opnião dos mais entendidos do assunto, e entender o porque do tal atf 4+ e não o dexron II ou III
João Cesar (Doidodastrilhas)
Jeep Grand Cherokee Limited ZJ --- Ex-T4-08 Offroadonline
Pessoal, ja fiz várias pesquisas sobre o óleo do câmbio automático das zj, e não consigo chegar a uma conclusão.
No forum o pessoal condena o uso do dexron III, e só falam do atf 4+, que custa o dobro ou mais.
A dúvida surgiu hoje quando falei com um conhecido que só meche em câmbio automático a vaaarios anos aqui em sjc, e tem até forum próprio que não lembro o nome, ele me disse que quando a zj era 0 km saiu de fábrica com dexron II, já que naquela época não existia o atf 4+. e que em teoria seria jogar dinheiro fora usar mais que dexron III.
Concordo com ele, mas queria saber a opnião dos mais entendidos do assunto, e entender o porque do tal atf 4+ e não o dexron II ou III
Dexron III... ou Texamatic 7046 (se não me engano) que é o do tipo Dexron III
Abraços!
Pablo
CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".
Pessoal, ja fiz várias pesquisas sobre o óleo do câmbio automático das zj, e não consigo chegar a uma conclusão.
No forum o pessoal condena o uso do dexron III, e só falam do atf 4+, que custa o dobro ou mais.
A dúvida surgiu hoje quando falei com um conhecido que só meche em câmbio automático a vaaarios anos aqui em sjc, e tem até forum próprio que não lembro o nome, ele me disse que quando a zj era 0 km saiu de fábrica com dexron II, já que naquela época não existia o atf 4+. e que em teoria seria jogar dinheiro fora usar mais que dexron III.
Concordo com ele, mas queria saber a opnião dos mais entendidos do assunto, e entender o porque do tal atf 4+ e não o dexron II ou III
Use o Dexron III, que custa de vinte a 25 reais o litro, e seu câmbio funcionará perfeitamente.
Não precisa mexer ou baixar a caixa.
Basta fazer a troca pelo sistema de hemodiálise, desconectando a mangueira de saída da caixa, num ritmo alternado de ir tirando por ali o óleo velho, e colocando o novo pela vareta.
É simples e eficiente.
Se o óleo atual estiver na cor marrom translúcido, tipo óleo de motor novo, nem precisa trocar o filtro.
Quem não tem ferramenta para trabalhar deste modo, é que quer complicar para cobrar mais caro.