x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Console de teto Cherokee XJ 98

Boa noite pessoal.
    Possuo uma Cherokee Sport 98 com luminária simples no teto.
    O fato é que consegui de outra XJ o console com computador de bordo.
    Como faço para instalá-lo? Visto que, as conexões são diferentes.
    Existe alguma forma de fazer sem cortar fios?
    Obrigado.

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Amigo precisa ver se os sensores do CB, estão contemplados na VTR, caso apenas a troca não funciona.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    salvador/BA
    Desculpe a ignorância, mas eu mesmo posso verificar a existência de tais sensores?
    na frente vi que tem a tomada para o sensor de temperatura, que por sinal comprei com o console.

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Pode, é só pegar no manual técnico os pontos e verificar....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Matheus, tô acompanhando seu tópico, e ansioso para o resultado final!
    Tbm tenho uma XJ 2001 que não tem console no teto, andei pesquisando, procurando, perguntando pra quem disse que instalou mas não obtive respostas.
    Como tbm não é fácil encontrar o console pra XJ dei uma esfriada.
    Andei procurando o console da ZJ que é mais fácil de encontrar, mas os que encontrei custavam caros pra burro (300,00) e/ou estavam detonados.
    Procurei esse da ZJ porque é mais fácil de encontrar e alguns conseguiram fazer a adaptação, mas não consegui a receita dessa adaptação.
    Vou continuar procurando com calma o console da XJ, enquanto isso vou acompanhar seu tópico.
    Não sei se pode colocar llink para outro forum aqui, mas dá uma olhada nesse Overhead Console Install
    não explica muito sobre a parte eletrica que vc tá perguntando mas te dá uma ideia do que cortar.
    boa sorte!
    abs.
    Rogério
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    salvador/BA
    Valeu Rogério. Vi o link e realmente deu pra se ter uma ideia.
    Mas o que mais me preocupa é a instalação elétrica. Pedi ajuda a um mecânico que já trabalhou
    na concessionária Jeep. Quando tiver algum retorno aviso.
    Consegui de uma XJ 97 que estava sendo desmontada aqui mesmo em Salvador.
    Pesquisando no ML vi um console, aparentemente bem conservado, por R$ 300,00.
    Abraço,
    Matheus

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Eu instalei na minha XJ 98. Pelo que me lembro, na época da pesquisa, vi que o da ZJ não é 100% compatível. Existem alguns tipos (acho que 3) originais de XJ. Mais importante que comprar o console é o chicote. Se não tiver dá pra desmontar o que liga na luminária e aproveitá-lo mas dá trabalho. Eu usei esse link do australiano que o Rogério passou.

No pé do passageiro existe um bloco com vários conectores. Qualquer XJ 97-01 tem todos para ligar o console. A minha não tinha o sensor de temperatura. Comprei um genérico e está funcionando. Fiz um chicote do zero porque comprei o console no Mercado Livre sem ele.

Me digam a parte que estão com dúvidas que tiro fotos ou detalho melhor.

T+

Gadelha, essa informação do sensor genérico é muito boa!
    Pode me dar mais detalhes desse sensor, se é de algum carro nacional, ou se tem alguma marca/modelo, ou se é genérico-genérico mesmo???

O console da ZJ tbm li vários relatos, gringos inclusive, 90% dizendo categoricamente que não dá, e os 10% dizendo que dá mas não explicando como. Alguém colocou o console da ZJ mas trocou a placa do mostrador, quer dizer, aproveitou só a carcaça e parte das luminárias.

Com essa informação do Gadelho do sensor Made in Brazil voltou minha vontade novamente de instalar o console, só falta encontrar o da XJ. No ML tem um da XJ por 350,00.. quando estava 300,00 eu ofereci ao cara 200,00+frete e o cara ficou puto da vida! me xingou e tudo ... ficou tão puto que aumentou o preço para 350,00...

vou procurar com calma
    4X4 Brasil

o único de XJ no ML está detonado, falta peças plasticas do porta-oculos, e está por 300,00... mas detonado do jeito que tá não rola.
    o de 350,00 do vendedor que não aceitou oferta é da ZJ...

tenho ligado para os ferro-velhos aqui do RJ mas não encontrei ainda... essas coisas não adianta ligar, os caras são meio cavalgadura, as vezes nem sabe o que estou falando, tem que explicar que é Cherokee Sport, e pra eles cherokee é tudo cherokee!!! tem que ir pra ver e desenrolar o preço.

No ebay até aparece com frequencia, poucos mas aparece, são caros também, mas alguns são completos, com chicote e sensor. Mas são usados, então não é de loja, é um calango americano que está vendendo e não enviam para o BR, já perguntei para 2 vendedores e eles responderam a mesma coisa, o frete é uma fortuna!

Matheus, tem esse tópico no Naxja.org que debateram sobre esse assunto Installing a ZJ/XJ overhead console: - Page 3 - NAXJA Forums -::- North American XJ Association
    inclusive tem um sujeito (Learjet) que disse que instalou o console da ZJ na XJ, mas sem muitos detalhes...

nesse outro forum Installing overhead console - Page 6 - JeepForum.com tem um esquema dos fios, acho que vai te ajudar bastante. Traduzi no google e deu isso: (a tradução do google é meio confusa mas dá pra entender)

fora do topo da minha cabeça Eu só sei que as cores dos fios para as luzes.
    Pink é +12 v constante e amarelo está ligado à terra sempre que uma porta está aberta e preto é um terreno em tempo integral, assim você pode clicar sobre as luzes sempre que você quer individualmente, cada um tem a sua própria chave interna como você provavelmente já notou
    edit: tudo bem aqui estão as cores para o meu 98 eu encontrei um pedaço de papel com as minhas notas sobre ela, cuidado com seu pode variar de modo que esta informação é fornecida em uma base de referência, se você fritar algo não venha chorar para mim haha:
    Preto é terra
    rosa é + 12v da bateria
    Violeta / Green Light é o sensor de temperatura +
    Violeta / Brown é CCD Bus + (computador)
    Branco / Preto: +12 v na ignição
    Amarelo é aterrado quando as portas estão abertas
    Black / Blue Light é terreno para o sensor de temperatura
    Há outro preto / branco para o CCD Bus (-) Não misture-o com o cabo de ignição. Deve ser torcida com o / fio marrom violeta então você não deve ter problemas, mas teste se você tem alguma dúvida não em minhas anotações:
    Você também vai provavelmente encontrar um fio laranja lá em cima e que deve ser para a iluminação. Quando esse fio emite tensão no display sabe a escurecer-se em conformidade

e aí Matheus, a instalação do console avançou?!?!?!!!!

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Beleza, Rogério! Estou aqui acompanhando.

Não encontrei um universal no Mercado Livre. Pra ter uma ideia é sempre nesse formato:
    External Temperature Sensor Chrysler Voyager Grand 300C Jeep Cheroke Grand | eBay

T+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport: Adaptação da console de teto da zj na xj
      Por Edson_Jeep no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/02/2014, 18:51
    2. console de teto XJ
      Por ammauricio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 18
      Última resposta: 15/03/2012, 09:02
    3. Console de teto jpx
      Por paulo da silva mello no fórum JPX
      Respostas: 0