x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Camaçari/BA
    Agradecimentos: 0

Smile Pessoal to sofrendo com defeito no meu tj...me ajudem

Olá, pessoal to sofrendo com um problema que a mais de 120 dias não consegui resolver mesmo na concessionária ,,,

Meu Wrangler TJ -97.....quando esquenta(so em temperatura alta).....em temperatura baixa fica normal.....e o seguinte:

Quando Engreno a Ré (só na ré) o carro fica com muita força para arrancar começa a dar uns trancos e então desliga o motor....para frente anda normal na 1,2 e D.....lembro que isto só acontece.....quando esquenta bastante o motor (so em temperatura alta).....em temperatura baixa fica normal.....ligando pela manhã saiu da garagem normalmente....quando chego no trabalho após rodar uns 25KM já apresenta o problema na ré..... mais apos umas 2 horas desligado não apresenta mais o problema.....

Bom.... já me fizeram trocar o KIT MASTER COMPLETO, O CONVERSOR DE TORQUE E POR ULTIMO O SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR.....E CONTINUA O DEFEITO

Alguem ai pode me ajudar a acabar com este meu sofrimento......ficarei muitíssimo grato e postarei este e o cara...

obs: CASO QUEIRAM SABER DE ALGO MAIS POREM LIGAR A COBRAR PARA MEU CELULAR ...

Rubinei
    Camaçari - Bahia
    71-8852-2592

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por RUBINEI Ver Post
    Olá, pessoal to sofrendo com um problema que a mais de 120 dias não consegui resolver mesmo na concessionária ,,,

Meu Wrangler TJ -97.....quando esquenta(so em temperatura alta).....em temperatura baixa fica normal.....e o seguinte:

Quando Engreno a Ré (só na ré) o carro fica com muita força para arrancar começa a dar uns trancos e então desliga o motor....para frente anda normal na 1,2 e D.....lembro que isto só acontece.....quando esquenta bastante o motor (so em temperatura alta).....em temperatura baixa fica normal.....ligando pela manhã saiu da garagem normalmente....quando chego no trabalho após rodar uns 25KM já apresenta o problema na ré..... mais apos umas 2 horas desligado não apresenta mais o problema.....

Bom.... já me fizeram trocar o KIT MASTER COMPLETO, O CONVERSOR DE TORQUE E POR ULTIMO O SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR.....E CONTINUA O DEFEITO

Alguem ai pode me ajudar a acabar com este meu sofrimento......ficarei muitíssimo grato e postarei este e o cara...

Rubinei
    Camaçari - Bahia
    71-8852-2592
    Rubinei, uma dica, entra lá no tópico da Oficina On Line, o Sandro (Dr Chrysler) além de honesto é super competente e faz um grande trabalho ajudando o pessoal, quando possível, pelo tópico... eu fiquei curioso, também, e vou pesquisar nos foruns gringos... Boa sorte!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Rubinei,

a caixa do nosso TJ é muito básica e se está ocorrendo isso, creio que seja algum defeito nela e que foi mal-feita quando usaram o "Master Kit".

Uma possível solução paliativa, será colocar um radiador de óleo apenas para a caixa, mas isso só irá mascarar o defeito e não consertar.

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Camaçari/BA
    Grélo....creio que não seja por este motivo pois antes de trocar o Master Kit.....ele já estava apresentando este defeito....este foi o motivo do MC solicitar a troca do KIT.....depois o conversor depois o sensor de rotação....e nada

Poxa sou novo aqui no fórum...estou tentando obter uma opinião também o Dr.chrysler(Sandro)...não sei se acertei enviar a msm acima pra ele......se alguém poder enviar fico agradecido...

abçs
    Rubinei

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Rubinei,

o que estou questionando é que na hora de refazer a caixa com o Master Kit novo, esse problema deveria ter sido sanado e se não foi, possivelmente foi mal feito o serviço.

Minha caixa já precisou ser refeita e nunca vi esse tipo de problema nem comigo, nem com ninguém.

Abração.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Rubinei
    Camaçari - Bahia
    71-8852-2592

Interessante, logo o primeiro relato que encontrei:
    Starts cold but dies out when warms up - Jeep Wrangler Forum

No final, o problema era apenas o sensor de temperatura!

Até chegar lá, ele explica que o motor funciona em mistura rica de gasolina enquanto não esta quente (open loop). Após aquecer, a central da injeção começa a ler os sensores e alterar a mistura e a forma do motor funcionar, então se o motor morre quente, pode ser porque a central esta errando. Uma hipótese para o motor morrer seria a mistura muito pobre (menos gasolina que o ideal). Ele sugere um teste de bloquear em 80% o coletor de admissão (forçar a mistura a ficar rica) quando o motor estiver quase morrendo e ver se ele não morre. O cara fez o teste e o motor não morreu, indicando que era mistura pobre o problema.

Também poderia ser apenas a bateria ruim, afetando o funcionamento da central e dos sensores.

Testaram o sensor de temperatura e era ele que estava ruim.
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Camaçari/BA
    Alex...poxa brigadão parceiro....vi que vc tem intimidade pra falar com os gringos....eu so sei falar Baianês...oxente e porra.....rsrsrs

Mas vamos lá...ele relata que isto so acontecia quando engrenava a marcha ré ?.....o problema e este com o meu, so quanto esta quente e so acontece na marcha ré.....o motor começa a trepidar ate chegar ao ponto de desligar......si colocar na 1,2 ou D...fica normalzinho.......Parceiro se possivel me passa um contato seu tel ou cel..para batermos um papo...abçs
    Rubinei

Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Camaçari/BA
    Ola ele ai...Pessoal to sofrendo com defeito no meu tj...me ajudem-425.jpg

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Alex...poxa brigadão parceiro....vi que vc tem intimidade pra falar com os gringos....eu so sei falar Baianês...oxente e porra.....rsrsrs

Mas vamos lá...ele relata que isto so acontecia quando engrenava a marcha ré ?.....o problema e este com o meu, so quanto esta quente e so acontece na marcha ré.....o motor começa a trepidar ate chegar ao ponto de desligar......si colocar na 1,2 ou D...fica normalzinho.......Parceiro se possivel me passa um contato seu tel ou cel..para batermos um papo...abçs
    Rubinei
    Boa noite, Rubinei, eu trabalho embarcado e não estou no Brasil agora...
    mas seguindo a lógica do raciocínio, se o motor engasga e morre é porquê a injeção não esta trabalhando direito, pode ser mistura pobre, eu acho... Se sair uma fumaça preta, antes de morrer, é mistura rica. Se a injeção trabalha errado então ela pode estar recebendo algum sinal errado de algum sensor... A questão é: quais sensores são acionados quando a marcha-ré é engatada? Penso que o caminho é por aí... continuar pesquisando aqui...
    abraços!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Rubinei
    Rubinei,
    No JeepForum. com eu encontrei um relato EXATAMENTE igual ao seu num Wrangler 98. Era o radiador da transmissão entupido! Funcionava perfeito para a frente, mas morria o motor quando quente e apenas na marcha-ré... Boa sorte!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Rubinei:

Dá uma olhada neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...coloca-re.html (grand cherokee engasgando quando coloca a ré!)

O Marcelo Luchesi também tem um TJ e teve problema semelhante.

Espero ter ajudado.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Camaçari/BA
    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    Rubinei:

Dá uma olhada neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...coloca-re.html (grand cherokee engasgando quando coloca a ré!)

O Marcelo Luchesi também tem um TJ e teve problema semelhante.

Espero ter ajudado.
    Alex,,,,,, o problema e que o defeito so acontece quando o carro esta em alta temperatura, e so com a ré....quando esfria fica normal.....troquei master kit,,,conversor,,,sensor de rotação...e nada

continuo sofrendo....
    abçs
    Rubinei

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. E aí pessoal compro o T4 2005 ? Ajudem...
      Por PERIODONTISTA no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 15/10/2010, 07:42
    2. Ranger sofrendo com o frio!
      Por FleckRanger no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/07/2007, 11:50

Permissões de Postagem