
Postado originalmente por
Wilsonaa
Se fosse conversor o problema ocorreria em todas as marchas menos em P e N .
Cara , este problema de estourar e morrer e não acusar na luz espia , bate com os sintomas do sensor de posição do virabrequim .
O que vou te dizer agora , é por experiência própria e aconteceu comigo , mas não necessariamente pode ser o que esta acontecendo com a sua , mas quem sabe , vou tentar explicar .
Os coxins do cambio e o do motor trabalham de forma independente , certa vez ao acionar a Ré eu escutava um barulho de lata raspando , somente em ré , soltei a lata e desamassei e o barulho parou , foi ai que percebi que quando engatava a ré o cambio se movia pelo balanço do coxim e o volante do motor que é preso ao conversor de torque encostava nesta lata , pois bem o sensor de posição do virabrequim ou ( crankshaft position sensor ) é preso no bloco do motor e mede a posição dos furos no flexplate que por sua vez é preso no conversor , pode ser que o seu sensor esteja gasto, sujo ou mal regulado e com este movimento ele deixa de enviar informações ou envia de forma irregular somente neste momento , provocando esta anomalia .
O que você pode fazer é tentar dar uma limpada nele , para isso será preciso remover e limpar , tarefa um pouco complicada pela posição do mesmo , e depois ir regulando , tentando com cautela aproximar mais ele do flexplate , pode se, também , com mais cautela ainda , dar umas pancadinhas de leve com um martelo e uma extensão ,na traseira deste sensor afim de tentar aproximar ele mais um pouquinho .
Nota; se este sensor já não estiver muito bom , ele pode quebrar de vez .
Seria bom você dar uma busca em como regular este sensor nos fóruns .
Qualquer coisa grita aqui ou lá que tentarei te orientar melhor onde fica este sensor .
T+
Wilson