vc colocou muitas perguntas de uma vez só... mas vamos lá:
1) Um Troller é um excelente jipe para viagens, expedições e rally/raids. O Wrangler eu considero que seja outra proposta, mais voltado para trilhas mesmo e viagens curtas(até uns 600km). Enfim, qual o seu uso real?
2) Eu considero que existem 3 maneiras de vc colocar pneus 35" no Wrangler TJ:
a) um kit de 3,5" em diante e um body lift de 1". Se usar kit de 4,5" em diante não precisará do BL;
b) um kit de 2,5" e um body lift de 2" e alguns pequenos ajustes de batentes;
c) nenhum kit ou body lift e uma esmerilhadeira e um bom lanterneiro e vc terá o que os americanos chamam de LCG - "Low Center of Gravity";
3) Diferenciais: eu usei meus diferenciais com pneus 35" por pouco mais de 2 anos sem quebras com bloqueios ARB nos 2 eixos, sendo que o eixo dianteiro só recebeu a tampa da ARB de reforço e o traseiro eu comprei os semieixos de 30 estrias(original são 27) e freios à disco, que ajudam a manter a roda no lugar em caso de quebra do semieixo.
O lance dos diferenciais é pensar até que tamanho de pneus vc quer ir. Defina isso e depois escolha os eixos. Temos muito pouca variedade no Brasil para escolher e quanto maior o Dana, maior a bola do diferencial e também a largura dele. Só para referência, um eixo Dana 60 de F-250 tem 69" de largura de face de roda a face de roda, enquanto o original do Wrangler tem apenas 60,5". É bastante diferença;
4) Trazer autopeças em bagagem acompanhada é PROIBIDO. Pode ser apreendido e não tem como recuperar. Se quiser trazer peças dos USA abra uma conta na Usabox ou Shipito.
Abraços,
Grélo.