x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: Cabo Arrebentado

Usuário Avatar de rodrigo.nb
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Agradecimentos: 0

Leandro,

A regulagem que me refiro é a de altura mesmo..

Abraço!

Usuário Avatar de leandro oliveira
    Entrada
    16/02/2013
    Local
    florianopolis/SC
    Citação Postado originalmente por leandro oliveira Ver Post
    boa noite rodrigo
    mais esse não é o regulador do farol,pois o regulador do farol fica na parte esquerda junto com o botão de ligar
    que é este Anexo 423276mais não é da minha o da minha é este Anexo 423277nota que na minha não tem o botão deslizante da regulagem,olha esta outra foto vista por outro ânguloAnexo 423279 os fios de cima que são para o regulador dos faróis veja nessa outra foto Anexo 423282 o conector da esquerda da direita não tem nada de ligação mais valeu pelo esclarecimento
    continuo na garimpagem!!! kkkkkk
    um abraço.
    Eu entendi o que você falou, veja na primeira foto,o botão da direita que sobe e desse este é o que regula o farol para subir e descer ele vai do 0 ao 3 esse que me refiro é que é o regulador de altura que tem no manual,mais é opcional para nossas
    zjtas
    da uma olhada no manual do proprietário.
    valeu um abraço

Entrada
    16/02/2013
    Local
    florianopolis/SC
    Eu entendi o que você falou, veja na primeira foto,o botão da direita que sobe e desse este é o que regula o farol para subir e descer ele vai do 0 ao 3 esse que me refiro é que é o regulador de altura que tem no manual,mais é opcional para nossas
    zjtas
    da uma olhada no manual do proprietário.
    valeu um abraço

ai galera eu acabei encontrando onde ele vai soldado veja nessa foto
    eu tirei do mercado livre amanhã eu tiro uma da minha etá lugarzinho pra colocar um cabinho

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cabo Arrebentado-coluna-de-direcao-completa-da-cherokee-limited_mlb-f-4578464163_062013.jpg   Cabo Arrebentado-coluna-de-direcao-completa-da-cherokee-limited_mlb-f-4578465168_062013.jpg   Cabo Arrebentado-coluna-de-direcao-completa-da-cherokee-limited_mlb-f-4578489806_062013.jpg  

Entrada
    16/02/2013
    Local
    florianopolis/SC
    Olá amigos do fórum.

eu to com esse problema se alguém puder me da uma força eu agradeço.

então vamos lá!

outro dia eu estava limpando minha zj laredo 1997 e eu achei este cabinho souto de baixo do painel
    do lado do motorista na coluna da direção dum lado preso no conector e do outro ele estava solto

repito se alguém puder me ajuda eu sou eternamente grato!
    pois não consigo nem dormi,come,tomar,banho o resto tudo to fazendo kkkkk. brincadeira

ate mais.

Ai galera boa noite

estou colocando o resultado desse problema que parecia um simples cabinho sem importância nenhuma!
    ele tem uma função muito importante no sistema de direção em relaçao a presaõ da bomba por isso que a vtr parecia com folga na cixa tu acredita o volante tava muito solto tive um trabalhão para fazer à solda, do cabinho tem outra tenho quase certeza que ele foi o responsável pela quebra de uma das orelha onde fixa a caixa da direção que eu achava que tinha folga ACREDITAM NISSO

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Ai galera boa noite

estou colocando o resultado desse problema que parecia um simples cabinho sem importância nenhuma!
    ele tem uma função muito importante no sistema de direção em relaçao a presaõ da bomba por isso que a vtr parecia com folga na cixa tu acredita o volante tava muito solto tive um trabalhão para fazer à solda, do cabinho tem outra tenho quase certeza que ele foi o responsável pela quebra de uma das orelha onde fixa a caixa da direção que eu achava que tinha folga ACREDITAM NISSO

Bom dia companheiro,
    Como é que é ???
    Será que você poderia explicar melhor isso?

Valeu
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

Entrada
    16/02/2013
    Local
    florianopolis/SC
    Citação Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    Bom dia companheiro,
    Como é que é ???
    Será que você poderia explicar melhor isso?

Valeu
    olá Guilherme zj

olha só tava com esse cabinho que vocês veem nas fotos, ele e soldado num sensor que fica a traz do hard disc do air bag no volante, um sensor que para min e creio que tem na maioria dos veículos importados,li num fórum gringo que este sensor ele corrige o volante e deixa mais firme,pois ele manda mais pressão para á caixa pois ela entende que quando esterçamos o volante precisa de mais pressão e não era o que estava acontecendo por isso á quebra de uma das orelhas da caixa, e a mangueira de pressão também foi danificada tive que mandar fazer uma nova, e também á caixa parecia que tinha folga.
    Depois que fiz o reparo tem que ver volante firme com uma melhor correção quando desvio de buracos por exemplo não tem mais folga como tinha antes.
    notei que em alguns veículos como diz no fórum ele fica na parte de dentro do motor,no meu caso uma zj ele fica a traz do hard disc

ai está o link do fórum para um melhor intendimento espero ter ajudado.
    abraço á todos.
    replace steering wheel motion sensor - Tahoe Forum - Chevy Tahoe Forum

olha não são das zj muito menos da Chrysler e da GM pelo que eu entendi mais tem também nos nossos vículos
    4X4 Brasil

Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    olá Guilherme zj

olha só tava com esse cabinho que vocês veem nas fotos, ele e soldado num sensor que fica a traz do hard disc do air bag no volante, um sensor que para min e creio que tem na maioria dos veículos importados,li num fórum gringo que este sensor ele corrige o volante e deixa mais firme,pois ele manda mais pressão para á caixa pois ela entende que quando esterçamos o volante precisa de mais pressão e não era o que estava acontecendo por isso á quebra de uma das orelhas da caixa, e a mangueira de pressão também foi danificada tive que mandar fazer uma nova, e também á caixa parecia que tinha folga.
    Depois que fiz o reparo tem que ver volante firme com uma melhor correção quando desvio de buracos por exemplo não tem mais folga como tinha antes.
    notei que em alguns veículos como diz no fórum ele fica na parte de dentro do motor,no meu caso uma zj ele fica a traz do hard disc

ai está o link do fórum para um melhor intendimento espero ter ajudado.
    abraço á todos.
    replace steering wheel motion sensor - Tahoe Forum - Chevy Tahoe Forum

olha não são das zj muito menos da Chrysler e da GM pelo que eu entendi mais tem também nos nossos vículos

Ok, Leandro Oliveira, beleza de estudo mas quando você diz hard disc, seria a fita do abs que fica atrás do volante?
    Na realidade, esse assunto despertou uma certa curiosidade porque eu já precisei trocar essa fita do abs da minha zj 98 e realmente não me lembro de nenhum sensor por ali. mas...

Analisando de outra forma, tudo bem, tu diz que existe esse sensor atrás do volante, atrás do "hard Disc" (???) e ele analisa a movimentação do volante pra atuar na pressão do fluído da direção afim de aliviar a força exercida no volante pelo piloto, sendo assim, deveria existir um atuador na caixa de direção ou na bomba da caixa que recebesse informação desse sensor, concorda?

Pergunto isso porque precisei fazer caixa e bomba de direção na minha há pouco tempo e não vi nada de elétrico/eletrônico ligado nessas partes.

Resumindo: Agora eu tô com a pulga atrás da orelha. kkkkk

Desculpa aí cara mas agora eu fiquei bolado mesmo

Bom....valeu né... sei lá... e agora?
    __________________________________________________ ________________________________________________

Entrada
    16/02/2013
    Local
    florianopolis/SC
    Ok, Leandro Oliveira, beleza de estudo mas quando você diz hard disc, seria a fita do abs que fica atrás do volante?
    Na realidade, esse assunto despertou uma certa curiosidade porque eu já precisei trocar essa fita do abs da minha zj 98 e realmente não me lembro de nenhum sensor por ali. mas...

Analisando de outra forma, tudo bem, tu diz que existe esse sensor atrás do volante, atrás do "hard Disc" (???) e ele analisa a movimentação do volante pra atuar na pressão do fluído da direção afim de aliviar a força exercida no volante pelo piloto, sendo assim, deveria existir um atuador na caixa de direção ou na bomba da caixa que recebesse informação desse sensor, concorda?

Pergunto isso porque precisei fazer caixa e bomba de direção na minha há pouco tempo e não vi nada de elétrico/eletrônico ligado nessas partes.

Resumindo: Agora eu tô com a pulga atrás da orelha. kkkkk

Desculpa aí cara mas agora eu fiquei bolado mesmo

Bom....valeu né... sei lá... e agora?

então Guilherme

não são todas que vem com este sistema
    se na bomba tiver um conector daí tem.
    Pesquisando mais na maravilhosa internet encontrei um novo post,agora falando das nossas belezuras

de uma olhada nesse link.

Grand Cherokee PS - speed proportional or not?

veja nesse outro tem um desenho
    http://ww2.justanswer.com/uploads/Sp...wtrwtgwrtg.png
    nesse tem a foto
    Wie weet wat dit voor onderdeel is? - Grand Cherokee (ZJ & WJ) Technisch Forum - Jeepforum|NL

um abraço
    4X4 Brasil

Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    então Guilherme

não são todas que vem com este sistema
    se na bomba tiver um conector daí tem.
    Pesquisando mais na maravilhosa internet encontrei um novo post,agora falando das nossas belezuras

de uma olhada nesse link.

Grand Cherokee PS - speed proportional or not?

veja nesse outro tem um desenho
    http://ww2.justanswer.com/uploads/Sp...wtrwtgwrtg.png
    nesse tem a foto
    Wie weet wat dit voor onderdeel is? - Grand Cherokee (ZJ & WJ) Technisch Forum - Jeepforum|NL

um abraço
    Pois então mano, os caras lá que têm zj ano 96 ficaram tristes. kkkkk
    Bom.... tava começando a ficar preocupado e isso não é nada bom pra uma sexta-feira né cara.
    Definitivamente a minha viatura não tem esse sistema, assim como a grande maioria.
    Sem dúvida, esse foi o motivo da sua dificuldade em identificar esse chicote solto na sua viatura heim.
    Excelente pesquisa a sua Leandro.
    Vivendo e aprendendo.
    Valeu.

Entrada
    16/02/2013
    Local
    florianopolis/SC
    Pois então mano, os caras lá que têm zj ano 96 ficaram tristes. kkkkk
    Bom.... tava começando a ficar preocupado e isso não é nada bom pra uma sexta-feira né cara.
    Definitivamente a minha viatura não tem esse sistema, assim como a grande maioria.
    Sem dúvida, esse foi o motivo da sua dificuldade em identificar esse chicote solto na sua viatura heim.
    Excelente pesquisa a sua Leandro.
    Vivendo e aprendendo.
    Valeu.

exato Guilherme duns tempos pra cá veja minha VTR com outros olhos pois isso é o que tem me ajudado muito em todos esse anos de zjtas kkkk espero ter ajudado a descobrir mais uns enigmas das ZJtas heheheheh!!!!!!

um abraço á todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Se fosse cabo de aço não teria arrebentado e o jeep não teria tombado.
      Por valdir rainer no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 07/09/2011, 01:55
    2. Vendo cabo de aço 3/8 e guia de cabo, ambos WARN
      Por Igor Rodas no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2010, 18:52
    3. Pela areia - buzios, cabo frio e arraial do cabo
      Por MMacaé no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/12/2009, 11:32
    4. Cabo de acelerador e cabo de freio (pedal) Vitara