Leandro,
A regulagem que me refiro é a de altura mesmo..
Abraço!
Versão Imprimível
Leandro,
A regulagem que me refiro é a de altura mesmo..
Abraço!
Eu entendi o que você falou, veja na primeira foto,o botão da direita que sobe e desse este é o que regula o farol para subir e descer ele vai do 0 ao 3 esse que me refiro é que é o regulador de altura que tem no manual,mais é opcional para nossas
zjtas
da uma olhada no manual do proprietário.
valeu um abraço
Ai galera boa noite
estou colocando o resultado desse problema que parecia um simples cabinho sem importância nenhuma!
ele tem uma função muito importante no sistema de direção em relaçao a presaõ da bomba por isso que a vtr parecia com folga na cixa tu acredita o volante tava muito solto tive um trabalhão para fazer à solda, do cabinho tem outra tenho quase certeza que ele foi o responsável pela quebra de uma das orelha onde fixa a caixa da direção que eu achava que tinha folga ACREDITAM NISSO
olá Guilherme zj
olha só tava com esse cabinho que vocês veem nas fotos, ele e soldado num sensor que fica a traz do hard disc do air bag no volante, um sensor que para min e creio que tem na maioria dos veículos importados,li num fórum gringo que este sensor ele corrige o volante e deixa mais firme,pois ele manda mais pressão para á caixa pois ela entende que quando esterçamos o volante precisa de mais pressão e não era o que estava acontecendo por isso á quebra de uma das orelhas da caixa, e a mangueira de pressão também foi danificada tive que mandar fazer uma nova, e também á caixa parecia que tinha folga.
Depois que fiz o reparo tem que ver volante firme com uma melhor correção quando desvio de buracos por exemplo não tem mais folga como tinha antes.
notei que em alguns veículos como diz no fórum ele fica na parte de dentro do motor,no meu caso uma zj ele fica a traz do hard disc
ai está o link do fórum para um melhor intendimento espero ter ajudado.
abraço á todos.
replace steering wheel motion sensor - Tahoe Forum - Chevy Tahoe Forum
olha não são das zj muito menos da Chrysler e da GM pelo que eu entendi mais tem também nos nossos vículos
Ok, Leandro Oliveira, beleza de estudo mas quando você diz hard disc, seria a fita do abs que fica atrás do volante?
Na realidade, esse assunto despertou uma certa curiosidade porque eu já precisei trocar essa fita do abs da minha zj 98 e realmente não me lembro de nenhum sensor por ali. mas...
Analisando de outra forma, tudo bem, tu diz que existe esse sensor atrás do volante, atrás do "hard Disc" (???) e ele analisa a movimentação do volante pra atuar na pressão do fluído da direção afim de aliviar a força exercida no volante pelo piloto, sendo assim, deveria existir um atuador na caixa de direção ou na bomba da caixa que recebesse informação desse sensor, concorda?
Pergunto isso porque precisei fazer caixa e bomba de direção na minha há pouco tempo e não vi nada de elétrico/eletrônico ligado nessas partes.
Resumindo: Agora eu tô com a pulga atrás da orelha. kkkkk
Desculpa aí cara mas agora eu fiquei bolado mesmo
Bom....valeu né... sei lá... e agora?
então Guilherme
não são todas que vem com este sistema
se na bomba tiver um conector daí tem.
Pesquisando mais na maravilhosa internet encontrei um novo post,agora falando das nossas belezuras
de uma olhada nesse link.
Grand Cherokee PS - speed proportional or not?
veja nesse outro tem um desenho
http://ww2.justanswer.com/uploads/Sp...wtrwtgwrtg.png
nesse tem a foto
Wie weet wat dit voor onderdeel is? - Grand Cherokee (ZJ & WJ) Technisch Forum - Jeepforum|NL
um abraço
Pois então mano, os caras lá que têm zj ano 96 ficaram tristes. kkkkk
Bom.... tava começando a ficar preocupado e isso não é nada bom pra uma sexta-feira né cara.
Definitivamente a minha viatura não tem esse sistema, assim como a grande maioria.
Sem dúvida, esse foi o motivo da sua dificuldade em identificar esse chicote solto na sua viatura heim.
Excelente pesquisa a sua Leandro.
Vivendo e aprendendo.
Valeu.