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Tópico: Aquisição

  • #13
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    Sobre as rodas: dá para reforma-las e pinta-las, pois o problema é só no acabamento - exceto se houver alguma rachadura pelo lado de dentro. Abraço!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #14
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    Sobre o ABS fica difícil chutar...

    Você testou o sistema quando adquiriu a viatura? O pedal treme quando acionado em ruas de paralelepípedo ou com ondulações?

    A luz do ABS acende quando gira a chave? E durante o uso da viatura?


    1- Se a luz não acende e nada funciona o sistema foi desligado (defeitos nos sensores de roda ou no módlulo);

    2- Se a luz não acende e o pedal treme com as freadas, a luz do painel e parte do sistema foram desligados (sensores das rodas com fio cortado);

    3- Se a luz "acende" e o pedal treme, jampearam o luz do ABS e o defeito "pode" ser nos sensores com fios cortados (até no módulo);

    4- Se a luz "acende" e nada acontece em situações que o ABS agiria, jampearam a luz do ABS e o defeito "pode" ser nos sensores com fios cortados ou no módulo.

    Espero ter ajudado.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #15
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Alex amigo, ajudou muito.
    Respostas:
    Infelizmente não testei esse item na compra da viatura, e até o momento não testei em ruas de paralelepípedo, vou fazer isso este FDS.
    1-A luz não acende, mas não sei afirmar se não funciona;
    2-Já senti o pedal tremer em uma freada mais forte, mas em freadas suaves na cidade não acontece;
    3-A luz não acende e o pedal tremeu em algumas poucas ocasiões;
    4-O mesmo anterior;
    Vou testar em estrada de terra e responderei, ok.
    Agradeço Alex, caso precise recuperar o sistema é muito caro?
    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #16
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    É Sydney vai ter que ver se a lâmpada foi desligada ou se queimou...

    É normal em freadas leves o pedal não tremer...o sistema só é ativado em situações críticas em que as rodas travam ou escorregam (piso liso, por exemplo).

    Se for testar na terra ou em piso com ondulações não esqueça de "pisar fundo" sem aliviar o pedal...com muito cuidado, claro!

    Não estou muito por dentro de valores, sei apenas que um módulo custa mais de R$2.000,00 e se não me engano um sensor de roda do ABS está na faixa dos R$150/200,00 cada.

    Não esqueça de postar os progressos...Abraço e boa sorte!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #17
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Comprei os sensores na Oportunity, ainda vou recebe-los. São coisinhas que vamos resolvendo aos poucos, afinal a viatura tem + 10 anos. Mas é um veículo que dá prazer na direção sem dúvida, e já o testei em uma estrada bastante ruim com erosões e pedras, não tinha lama estava apenas úmida mas só registro de passagem de motos, carros não e ele dá confiança e controle, tinha preconceito ao cambio automático nessas situações, mas tive que admitir que é até melhor.
    Queria aproveitar e fazer uma pergunta. A roda original da Cherokee é de 15" com pneus /75, alguém já colocou rodas de 16" com pneus /70 sem necessidade de modificações na suspensão?
    Já tive uma ranger e ela tinha essa configuração, mesmo passando a roda para 16" a redução do pneu /75 para /70 leva a um diâmetro total levemente diferente da configuração original então acredito que não seria necessário nenhuma modificação correto?
    Abraços a todos.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

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