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Convex Datacenter
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  • #1
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    22/11/2012
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    Question Cherokee sport 1993 6 cilindros - de repente o carro apaga




    Pessoal, bom dia.

    Sou novo aqui no Forum e estou com um problema de um tempo pra cá na minha Cherokee para a qual não consigo encontrar a causa. O carro pega normalmente e de repente, nos primeiros minutos de funcionamento ele literalmente apaga e não pega mais. Somente após uns 10 ou 15 minutos pega novemente como se nada tivesse acontecido. O tempo de ocorrência entre uma pane e outra varia muito. Em algumas vezes já fiquei parado mais de meia hora sem que o carro pegasse. Já fiquei na mão várias vezes. Levei na oficina e fizeram a leitura com o scaner e não conseguem identificar o problema... dizem que pode ser o sensor de rotação, o distribuidor, a bobina, o módulo. Realmente não sei mais o que fazer. Sair trocando tudo não sei se seria o melhor caminho, pois poderia ser outra coisa e acabar por ter um gasto desnecessário... mesmo porque as peças desses nossos "brinquedos" não são baratas, né..rs..! Agradeço antecipadamente a ajuda e orientação!! Abraço!

  • #2
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    César:

    Há muitos relatos "parecidos com o seu" no fórum... geralmente é o sensor de rotação.

    Mas é complicado "chutar"; o ideal seria a testar a bobina e o distribuidor antes.

    Já descartou as linhas de combústivel (Bomba, bicos, etc)?

    O scanner utilizado era o DRB III? Os outros scanners podem deixar passar alguma coisa se for módulo...

    Boa sorte!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
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  • #3
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    22/11/2012
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    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    César:

    Há muitos relatos "parecidos com o seu" no fórum... geralmente é o sensor de rotação.

    Mas é complicado "chutar"; o ideal seria a testar a bobina e o distribuidor antes.

    Já descartou as linhas de combústivel (Bomba, bicos, etc)?

    O scanner utilizado era o DRB III? Os outros scanners podem deixar passar alguma coisa se for módulo...

    Boa sorte!
    Alexandro,
    boa tarde!

    Não sei qual foi o scanner que a oficina usou...vou me informar.

    Quanto às linhas de combustivel está tudo certo: limpeza e testagem dos bicos, troquei o emulador de GNV e respectivo chicote.

    Quanto à bobina acabei por não mencionar antes...o eletricista me falou que a bobina que está no carro é de Gol, a qual tem funcionado até então... (estou há 1 ano e meio com o carro) e que pela testagem que ele fez parecia não ser ela o problema... mesmo assim estou desconfiado...além disso a bobina está solta...poderia ser este o problema?


    Mais uma vez, obrigado!

  • #4
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    César:

    Se a bobina está solta pode gerar uma "intermitência" que pode gerar falhas.

    Seria legal você substituir futuramente essa peça por uma original ou pelo menos fazer um teste com outra no lugar para ver se o problema está aí.

    Já vi em algum lugar que a bobina do Gol funciona, mas neste caso eu não arriscaria ficar na mão...digo, a pé...rsrsrs

    Um colega do fórum, o Marcelo Luchesi, estava com um problema semelhante no Wrangler dele (que também é 4.0 6cc).

    Dá uma olhada no tópico dele para ver se ajuda:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-nao-pega.html (4.0 DANDO MORTE SUBITA Apaga e não pega)

    Abraço e boa sorte!
    4X4 Brasil
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
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  • #5
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    Bom dia Alexandro!

    Obrigado pela dica!!

    Inclusive já compartilhei o meu problema no topico dele tb...

    te agradeço pela pronta ajuda!

    Vamos ver se resolvemos mais este...rsss

    Grande abraço!

  • #6
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    21/11/2012
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    boas
    pela minha experiencia na marca jeep geralmente esse sintoma é sensor de rotação

  • #7
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    Citação Postado originalmente por gatferro Ver Post
    boas
    pela minha experiencia na marca jeep geralmente esse sintoma é sensor de rotação
    Boa tarde! Gatferro, pelo que pude observar no topico, a maioria relata o mesmo problema...tenho que descobrir onde fica o sensor de rotação dele..já me disseram que pode ser dentro do distribuidor... ele é Sport 1993 tração 4X2... foi um dos primeiros que chegaram aki no Brasil. Saberiam me informar? Desculpe pelas perguntas, mas sou leigo e tenho pouco tempo na "carreira de Jeepeiro" ...rss abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    César:

    Se não me engano, em toda Cherokee 6cc fica na parte de trás do motor (olhando de frente).

    O sensor que vai dentro do distribuidor é o sensor hall, mas não sei se nesse modelo há alguma diferença. Ela já é injetada ou utiliza carburador?

    Quem pode te dar uns toques é o Sandro do tópico Officina On-Line.

    Abraço.
    Alexandro
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  • #9
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    o sensor de rotação fica do lado do condutor entre a caixa de cambio e o motor a ficha de ligação fica junto da borboleta de admissão


  • #10
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    Talking

    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    César:

    Se não me engano, em toda Cherokee 6cc fica na parte de trás do motor (olhando de frente).

    O sensor que vai dentro do distribuidor é o sensor hall, mas não sei se nesse modelo há alguma diferença. Ela já é injetada ou utiliza carburador?

    Quem pode te dar uns toques é o Sandro do tópico Officina On-Line.

    Abraço.
    Vou dar uma olhada...Ela é injetada.

    Valeu!!!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por gatferro Ver Post
    o sensor de rotação fica do lado do condutor entre a caixa de cambio e o motor a ficha de ligação fica junto da borboleta de admissão

    Obrigado pela informação....e com o esquema acima fica muito mais fácil de localizar!

    Estava pensando, antes de ir direto para a compra do sensor de rotação, fazer uma sequencia de ações, uma de cada vez pois se fizer todas de uma vez não saberei qual foi o item causador do problema.

    Farei a fixação da bobina, pois está solta e como o Alexandro falou há chance de estar dando a falha...

    Depois tentarei a limpeza dos conectores com a recolocação dos mesmos

    Em seguida tentarei o reset do módulo

    verificação dos reles

    Se nada der certo, vou pro sacrificio...rs (sensor de rotação)

    Manderei informações sobre o teste.


    Abraço e obrigado a todos!!!





    Obrigado a todos!

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
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    24/05/2005
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    Esse sensor de rotaçao tambem é responsavel pela pela contagem do rpm no painel???Parece óbvia a pergunta, mas tenho a duvida pq sei que ele dá a posiçao do virabrequim e tambem já ouvi falar que o rpm seria na bobina...alguém conseguiria me dar essa resposta???

    Abraços

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