Postado originalmente por
MARCELOLUCHESI
Pessoal boa tarde!
Depois de ter feio a Cagad@ de trocar os freios a tambor do TJ, por um Kit feito em casa de freio a disco traseiro com pinças de peugeot, no qual nunca funcionou e após de 1 ano quebrou a flange que segura a pinça, RESOLVI usar o KIT de freio a disco da ZJ 93-98 o qual é plug in play.
Instalei antes de ontem, quanto a instalação, perfeita não tem adaptação alguma, ficou ótimo, freiando bem, (levantei o jeep no cavalete e testei), não arrasta a traseira, o freio de mão, ficou ótimo naquele modelo de lona, tudo perfeito.
PORÉM, o PEDAL DO FREIO VAI LÁ QUASE NO AÇOALHO do JEEP, quase lá no Porão mesmo, antes eu tinha o pedal do freio mais firme e com menos curso, agora o pedal ficou mais macio porém vai lá quase no porão se você bombear o pedal ele fica um pouco firme, mas logo em seguida vai lá em baixo denovo, mas mesmo a sim ta freando bem! POR QUE ISSO????
Coloquei redutor na saida do cilindro mestre no caninho que vai para os freios traseiros. confesso que não notei muita diferença, ai coloque mais um redutor parafusado nesse primeiro redutor, e continua igual. Foi sangrado todo o sistema de freio e o pedal continua baixo. E a Luz de freio no painel começou a acender/piscar/apagar acender....
ALGUEM TERIA ALGUMA DICA? Uns me falaram e problema no servo freio/cilindro mestre, mas eu não acredito, pois estava tudo OK até eu adaptar esse kit de freio traseiro?!?!?!