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Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Ajuda: Freios! Adatpação kit freio a disco traseiro




    Pessoal boa tarde!

    Depois de ter feio a Cagad@ de trocar os freios a tambor do TJ, por um Kit feito em casa de freio a disco traseiro com pinças de peugeot, no qual nunca funcionou e após de 1 ano quebrou a flange que segura a pinça, RESOLVI usar o KIT de freio a disco da ZJ 93-98 o qual é plug in play.

    Instalei antes de ontem, quanto a instalação, perfeita não tem adaptação alguma, ficou ótimo, freiando bem, (levantei o jeep no cavalete e testei), não arrasta a traseira, o freio de mão, ficou ótimo naquele modelo de lona, tudo perfeito.

    PORÉM, o PEDAL DO FREIO VAI LÁ QUASE NO AÇOALHO do JEEP, quase lá no Porão mesmo, antes eu tinha o pedal do freio mais firme e com menos curso, agora o pedal ficou mais macio porém vai lá quase no porão se você bombear o pedal ele fica um pouco firme, mas logo em seguida vai lá em baixo denovo, mas mesmo a sim ta freando bem! POR QUE ISSO????

    Coloquei redutor na saida do cilindro mestre no caninho que vai para os freios traseiros. confesso que não notei muita diferença, ai coloque mais um redutor parafusado nesse primeiro redutor, e continua igual. Foi sangrado todo o sistema de freio e o pedal continua baixo. E a Luz de freio no painel começou a acender/piscar/apagar acender....

    ALGUEM TERIA ALGUMA DICA? Uns me falaram e problema no servo freio/cilindro mestre, mas eu não acredito, pois estava tudo OK até eu adaptar esse kit de freio traseiro?!?!?!

  • #2
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pessoal boa tarde!

    Depois de ter feio a Cagad@ de trocar os freios a tambor do TJ, por um Kit feito em casa de freio a disco traseiro com pinças de peugeot, no qual nunca funcionou e após de 1 ano quebrou a flange que segura a pinça, RESOLVI usar o KIT de freio a disco da ZJ 93-98 o qual é plug in play.

    Instalei antes de ontem, quanto a instalação, perfeita não tem adaptação alguma, ficou ótimo, freiando bem, (levantei o jeep no cavalete e testei), não arrasta a traseira, o freio de mão, ficou ótimo naquele modelo de lona, tudo perfeito.

    PORÉM, o PEDAL DO FREIO VAI LÁ QUASE NO AÇOALHO do JEEP, quase lá no Porão mesmo, antes eu tinha o pedal do freio mais firme e com menos curso, agora o pedal ficou mais macio porém vai lá quase no porão se você bombear o pedal ele fica um pouco firme, mas logo em seguida vai lá em baixo denovo, mas mesmo a sim ta freando bem! POR QUE ISSO????

    Coloquei redutor na saida do cilindro mestre no caninho que vai para os freios traseiros. confesso que não notei muita diferença, ai coloque mais um redutor parafusado nesse primeiro redutor, e continua igual. Foi sangrado todo o sistema de freio e o pedal continua baixo. E a Luz de freio no painel começou a acender/piscar/apagar acender....

    ALGUEM TERIA ALGUMA DICA? Uns me falaram e problema no servo freio/cilindro mestre, mas eu não acredito, pois estava tudo OK até eu adaptar esse kit de freio traseiro?!?!?!

    Olhando novamente teve um detalhe muito importante que não foi percebido as duas pinças são do lado esquerdo, ou seja no lado direito a mesma fica com o sangrador para baixo, impossibilitando o sangramento. Amanha vamos tentar sagrar a pinça fora do cavalete invertendo ela fazendo com que o sangrador fique para lado de cima como se estivesse no lado correto.

  • #3
    Usuário Avatar de Grélo
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    Acompanhando o teste...
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #4
    PROBLEMA RESOLVIDO PESSOAL!!!!!!!! Retiramos a pinça, viramos, sangramos fora do cavalete, 100% ficou perfeito.

  • #5
    Usuário Avatar de RicardoSW
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    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    PROBLEMA RESOLVIDO PESSOAL!!!!!!!! Retiramos a pinça, viramos, sangramos fora do cavalete, 100% ficou perfeito.
    Muito bom!...So' achar um "kit" desses

    Abs'

    Ricardo

  • #6
    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Muito bom!...So' achar um "kit" desses

    Abs'

    Ricardo

    Não é dificil de achar, é só procurar por ZJs em desmanche, a Laredo ZJ também serve, 93-98, acho que as 99-04 também deve servir, tanto faz se o eixo é dana 35 ou dana 44 ou até opala traseiro dana 30. a furaçao que fixa o espelho/cavalete de pinça é a mesma.
    A única adaptação que se deve fazer é soldar um suporte para o cabo/flexivel antes de conectar na pinça só para evitar de ficar com o caninho pendurado, batendo.
    O resto é plug un play. A parte mais chata é ter que remover os semis eixos, pois deve-se retira-los para poder fixar o espelho da pinça. FICA ÓTIMO, Perfeito!

  • #7
    Me esqueci de dizer, Esse kit existe nos USA para vender novo, na faixa de 500/600 dollares, com discos, cabos, espelhos, pinças, pastilhas e etc.. porém por se tratarem de peças pesadas acho que o Imposto e o frete de deve sair caro no fim das contas. Porisso optei em comprar em um desmanche.
    tem no ML também esse kit, mas eu achei bastante salgado o valor, ainda mais que no anuncio, eles falam que ainda tem o valor do imposto para pagar.
    Eu paguei r$ 800,00 reais por esse kit no desmanche.

    ABS
    Marcelo

  • #8
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    Boa Marcelo !!!!

    mais um item p/ lista dos upgrades do YJ !!!!

    abs
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #9
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    Nada como uma boa sangrada....!!!!

    Mas e a frenagem? Melhora bastante?
    WJ 2000 Original

  • #10
    Usuário Avatar de marcosmoscz
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    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Não é dificil de achar, é só procurar por ZJs em desmanche, a Laredo ZJ também serve, 93-98, acho que as 99-04 também deve servir, tanto faz se o eixo é dana 35 ou dana 44 ou até opala traseiro dana 30. a furaçao que fixa o espelho/cavalete de pinça é a mesma.
    A única adaptação que se deve fazer é soldar um suporte para o cabo/flexivel antes de conectar na pinça só para evitar de ficar com o caninho pendurado, batendo.
    O resto é plug un play. A parte mais chata é ter que remover os semis eixos, pois deve-se retira-los para poder fixar o espelho da pinça. FICA ÓTIMO, Perfeito!
    Marcelo, Boa tarde!

    Você sabe dizer qual disco de freio serve nessa adaptação para o dana 44 da rural?

    Obrigado pela atenção

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