x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Barulho estranho quando tiro o pé

Hoje vinha andando na marginal, e quando acelerava tudo bem, mais quando tirava o pé escutava como se fosse raspando ferro com ferro.
    Pensei no diferencial dianteiro, pq quando a 1 ano fiz a troca do óleo dos diferenciais, o dianteiro tinha limalha de ferro dentro da bola do diferencial.
    Pensei tb em pneus dianteiros comendo errado, mais não é bem o barulho de pneu, e descartei essa hipótese.
    Cx de transferencia tb me passou pela cabeça.
    É perceptível de 20 km/h até....
    Alguém tem algum palpite pra me ajudar por onde começar...
    Obrigado
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    Hoje vinha andando na marginal, e quando acelerava tudo bem, mais quando tirava o pé escutava como se fosse raspando ferro com ferro.
    Pensei no diferencial dianteiro, pq quando a 1 ano fiz a troca do óleo dos diferenciais, o dianteiro tinha limalha de ferro dentro da bola do diferencial.
    Pensei tb em pneus dianteiros comendo errado, mais não é bem o barulho de pneu, e descartei essa hipótese.
    Cx de transferencia tb me passou pela cabeça.
    É perceptível de 20 km/h até....
    Alguém tem algum palpite pra me ajudar por onde começar...
    Obrigado

Bom dia Rustão ; Assim de longe , a unica coisa que posso ajudar é mesmo só com parpite e nisso a gente é Bão.

Tive 2 problemas parecidos ;

No primeiro , após um passeio Off Road , surgiu um barulho quando eu reduzia , era a lata da caixa seca do cambio raspando nos parafusos do conversor de torque , soltei, desamassei e resolveu , mas foi difícil diagnosticar que era ela.

Na segunda vez foi o cardã dianteiro raspando o caninho de óleo que vai para o radiador , este chegou a furar e perdi boa parte do oleo , troquei o caninho e mudei ele de posição.

Nos dois casos o barulho só surgia quando a suspensão trabalhava .

Espero ter te dado uma luz .

T+

Wilson

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Esta me parecendo a corrente da CT.

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Bom dia Rustão ; Assim de longe , a unica coisa que posso ajudar é mesmo só com parpite e nisso a gente é Bão.

Tive 2 problemas parecidos ;

No primeiro , após um passeio Off Road , surgiu um barulho quando eu reduzia , era a lata da caixa seca do cambio raspando nos parafusos do conversor de torque , soltei, desamassei e resolveu , mas foi difícil diagnosticar que era ela.

Na segunda vez foi o cardã dianteiro raspando o caninho de óleo que vai para o radiador , este chegou a furar e perdi boa parte do oleo , troquei o caninho e mudei ele de posição.

Nos dois casos o barulho só surgia quando a suspensão trabalhava .

Espero ter te dado uma luz .

T+

Wilson
    Obrigado Wilson e gerogevalle

Na verdade não é quando a suspensão trabalha que acontece, em linha reta a partir de 20 km/h ja é audível. Não é nada de absurdo e como tb nunca dirigi outro carro a não ser o meu, não tenho essa referencia para comparar. (Pode até ser que isso é normal)
    De dentro do carro parece que o barulho vem da frente, mais claro que isso pode ser de outro lugar.
    Uma pregunta!, se eu desconectar o cardan dianteiro, o conjunto do diferencial continua virando ou não. ? Porque ja poderia fazer um teste e talvez descartar algum problema do diferencial dianteiro.
    Ah detalhe, com o carro em movimento se colocar em N, o barulho continua. Ele só diminui quando acelero um pouco.

Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Barulho normal , como diria o Quevedo No ``Ecxiste´´

T+

Wilson

Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Amigo não conheço muito de wrangler nem de cherokee, se ele possui roda livre, é só voce desligar a roda livre e deixa-lo na 4x2 se não for tração integral, se for tração integral e possuir roda livre, é só desconectar o cardã.
    Espero te ajudo
    Abraço

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rmarino Ver Post
    Amigo não conheço muito de wrangler nem de cherokee, se ele possui roda livre, é só voce desligar a roda livre e deixa-lo na 4x2 se não for tração integral, se for tração integral e possuir roda livre, é só desconectar o cardã.
    Espero te ajudo
    Abraço
    Não tem roda livre, por isso tenho essa dúvida se desligando o cardan o conjunto de diferencial dianteiro tb para de virar...

Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Se não possui roda livre, creio eu que fique mais dificil, pois mesmo voce tirando o cardã o conjunto coroa e pinhão continua girando.

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rmarino Ver Post
    Se não possui roda livre, creio eu que fique mais dificil, pois mesmo voce tirando o cardã o conjunto coroa e pinhão continua girando.
    não tenho nem idéia por onde começar...

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Rustão não adianta tirar o cardã pois as cherokas não tem roda livre então vai continuar girando, como você já citou que quando trocou o óleo do dif. dianteiro saiu limalha começaria por lá, se gostar e entender um pouco de mecânica esgota o óleo e verifica se tem limalha novamente verifica a folga no pinhão girando a flange do cardã com a mão deve ser minima, depois com o diferencial aberto e sem o cardã gira uma roda para ver se tem algum barulho estranho tipo ferro com ferro faz o mesmo girando a flange do pinhão pois pode ter algum rolamento estourado o diferencial não faz nenhum barulho se estiver em ordem, se no diferencial estiver tudo ok partir para a CT.

Se for um barulho tipo Blin, blin,blin.biln....kkkk pode ser folga na Junta do cardã dianteiro junta (CV). Faz o teste retire o cardã dianteiro e de uma voltinha.

Pode olhar que tem cruzeta com folga aí. Sugiro trocar logo todas. As dos semieixos dianteiros é mais difícil e muito mais caro de achar aqui e as cruzetas dos cardans são as mesmas da ranger 4x4. Leva a amostra que na loja é fácil identificar.Na rockauto tem todas elas e com preços muito bons.

Abraço

Fred Boquimpani
    XJ 98 - Fantasma

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho estranho
      Por ards76 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2011, 17:12
    2. Barulho estranho quando da Ré
      Por pierre090 no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/02/2009, 09:16
    3. Defeito estranho quando liga o farol
      Por gns99 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0