x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Cool Cherokee 98 cortando ao dirigir.

Amigos, boa tarde, sou novo aqui, e gostaria de me apresentar, me chamo Joabes, e sou analista de sistemas.

Bom, sou novo no mundo do 4x4, recentemente comprei meu carro, venho pedir ajuda dos amigos, o fato é o seguinte, minha cherokee começou a falhar em movimento, como se tivesse dando falta de combustível tentando andar mais como se algo a prende-se, marchas não falham, óleo ok, nenhum indicativo no painel de combustível, estava em transito para uma viagem e tive que retornar devido a esse fato, descrevo aqui os sintomas.

- Cortando em alguns momentos como se fosse falta de combustível, detalhe, tanque cheio;
    - Não sou de correr, e se reduzo ainda mais o pé, ela já não falha;
    - Filtro de combustível é zero.

Um detalhe que notei, a situação ocorre logo que preciso usar os freios, há possibilidade dos freios estarem agarrando e não soltar fazendo com que ela force para andar, quando isso ocorre o ABS acende, ai não apaga mais, ai desligo ela, o ABS apaga e enquanto não uso os freios ela vai que é um foguete.

Alguma idéia amigos.

Att
    Joabes

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    As falhas que você relata, se traduzem em pequenos trancos com o carro em movimento????

Ou apenas "engole caroço"???? Tipo, rateia e não responde o acelerador???

Se você observa relação com esse comportamento estranho do freio, acredito que possa ser problemas no sensor de velocidade.

A minha XJ tá com um probleminha chato também. Dá uns cortes que acaba resultando em pequenos socos e o ponteiro do contagiros "pula".

Abraços e quero acompanhar este tópico.

Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Prezado Amigo Renato, a minha se comporta exatamente conforme você cita:

"A minha XJ tá com um probleminha chato também. Dá uns cortes que acaba resultando em pequenos socos e o ponteiro do contagiros "pula". "

Alguma idéia?

Att
    Joabes

Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Amigo, a minha tinha esse problema, dava uns cortes e parecia falta de combustivel, no meu caso era as sondas lambidas, pois a ZJ tem 2 (uma antes e outra apos o catalizador) troquei as mesmas e acabou o problema.

[]s

Usuário
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    cu/AC
    dá uma verificada em um sensor que fica dentro do distribuidor, o meu tava trincado e fazia isso. troquei, acabou...

Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradeço a dica amigo Paulo, vou verificar.

Att
    Joabes

Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Prezados, no momento meu carro está em meu mecânico, até o presente momento não achou nada de anormal no veiculo, ABS foi corrigido porém a situação da falha e queda de giro ele ainda não encontrou nada de anormal, tudo foi checado, lembrando que ele trabalha apenas com esses tipos de veiculo, sendo um dos mais conceituados hoje em CTBA. Alguma idéia amigos? Att Joabes

Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Prezado amigo eu apostaria na bomba de gasolina, teria que medir a pressão na linha de combustivel, acredito que seje algo na parte de alimentação.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Então falei com ele a pouco, ele vai baixar o carro do elevador e deixar ela funcionando em lenta, depois vai colocar para andar para ver o que ocorre. Vamos ver o que vai dar, vou posicionar os amigos assim que tiver uma resposta, a principio todos os sensores foram revistos limpos. Agora vai a teste.

Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Boa noite Amigos, então, peguei meu possante a poucas horas, meu mecânico informou que não encontrou nenhuma anomalia no motor, informou que está tudo ok, como disse passou um pente-fino, então ele me questionou o abastecimento, abasteci o tanque em um posto de bandeira ipiranga, pelo que me recordo antes de abastecer no mesmo, o carro estava rodando sem qualquer inconveniente e falhas.

A sugestão dele a principio foi queimar todo o combustível e abastecer novamente, então foi o que fiz, como não restava muito, rodei bastante e abasteci novamente, coloquei a gasolina podium da Petrobras, para minha surpresa até o momento após o abastecimento não senti mais as oscilações de rotação e notei que o desempenho ficou muito melhor.

Peço a Deus que seja isso mesmo e continue como está, de qualquer forma, como gosto de tudo em ordem, optamos por segurança mesmo e por ter pego o carro a poucos dias, trocarmos a bomba de combustivel / controlador de pressão, assim me certifico ainda mais.

Final de semana pegarei a estrada com ela e postarei aos amigos os resultados finais, mais pelo que tudo indica pode ser mesmo a gasolina batizada ou mesmo com baixa octanagem.

Agradeço as dicas dos amigos.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por darkstarlinux Ver Post
    Peço a Deus que seja isso mesmo e continue como está.
    O que aparece de católico fervoroso quando o carro dá problema.
    Eu mesmo, volta e meia me vejo rezando "forte".

Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Prezado Amigo Glaicon, Deus me livrou da morte aos 11 anos de idade em um acidente de moto, digo praticamente fatal, onde somente as mãos dele poderia ter me livrado, pois minha cabeça quebrou o osso frontal expondo meu Cérebro e já me pegaram no chão com olhos e corpo parado, e naquela época, a 19 anos atrás a ciência não tinha tantos recursos como hoje. Então agora já sabe o motivo da minha Fé e o meu Temor a Ele.

Att
    Joabes

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. troller 3.0 cortando
      Por elaman spinardi no fórum Troller
      Respostas: 47
      Última resposta: 28/08/2015, 12:32
    2. ranger 3.0 4x4 cortando
      Por gambogus no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/08/2010, 21:28
    3. motor cortando
      Por sabneto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2