Muito obrigado pelas dicas André Tomasi. Vou analisar com calma a alternativa do desbloqueio com o passar do tempo.
Não é nem uma questão de adaptação e sim de segurança.
Valeu
Versão Imprimível
Muito obrigado pelas dicas André Tomasi. Vou analisar com calma a alternativa do desbloqueio com o passar do tempo.
Não é nem uma questão de adaptação e sim de segurança.
Valeu
Sim, entendo completamente. É uma questão de confiança no veículo. O sistema original, na minha opinião pelo menos, é a maior falha das Cherokees, porque pode deixar qualquer um com o carro parado, em qualquer lugar, e por depender da concessionária ou scanner compatível, dá pra ver o que acontece se você está a 1000km de uma concessionária e o controle pifa, né.
De resto, ela é muito confiável, os outros módulos são na maioria "fail-safe", ou seja, se alguma coisa pifa, ela continua funcionando em modo de segurança pra pelo menos te deixar chegar até em casa ou uma oficina. E a mecânica é simples de se entender e consertar depois que se aprende as "manhas" desses veículos.
[ ]'s
Cara, hoje eu mandei trocar as baterias do controle da viatura e eu tava meio longe dela, daí quando eu cheguei nela e apertei pra destravar, nada aconteceu.
Apertei os botões dezenas de vezes e nada da viatura reagir.
Depois de xingar umas 10 x P... M..... etc lembrando no que vocês me falaram sobre o sistema original, me senti até mau, até mesmo porque a cheroka tava trancando a saída do outro carro e eu tinha que levar o meu moleque numa consulta médica logo depois.
Voltei na loja e expliquei a situação do controlezinho pro guri com cara de B....@ que trocou as baterias, joguei o controle na mesa dele e fiquei de braços cruzados ouvindo o elemento murmurar não sei o que até que eu perdi a paciência e comecei a verificar junto com o guri e acreditem se quiser, ELE TAVA MONTANDO O CONTROLE COM AS BATERIAS UMA DE FRENTE COM A OUTRA, isso é, NEGATIVO COM NEGATIVO.
Inacreditável !!! Onde essa juventude vai parar ???
Montei como tinha de ser e pronto, tudo certinho, mas valeu como um alerta do que pode acontecer qualquer hora e deu pra sentir o drama do alarme que não desarma. Que nunca mais se repita isso, ufa.
Gezuiz
É. Agora imagina se o controle pifa de vez. Guincho. :D
Acredita que o guri tava falando que tinha montado com as baterias daquele jeito porque as retiradas já estavam assim ?
Fala sério né. E eu ganhei ovo de páscoa do coelhinho também.
Mas realmente não existe nada que se possa fazer se isso acontecer ?
Não existe nenhuma bruxaria pra ligar a viatura e chegar uma elétrica ?
Não acredito que um ser humano ainda não tenha descoberto aquele fio tal lá que o cara tem que cortar pra ligar a cria
Não existe. Poderia desmontar o filtro de ar, tirar tudo até o coletor e largar uma mangueira de gasolina direto na admissão, mas não dá pra rodar com ela assim sob pena de dar um calço hidráulico ou danificar outras coisas. Prejuízo maior ainda.
Quanto à elétrica, em teoria daria, mas teria que desviar toda a fiação da bomba de gasolina e fazer uma nova fiação, funcionando em paralelo mas ainda conectada ao relé ASD, etc. E em algumas ZJs o sistema corta a faísca também, além da bomba. Seria muita gambiarra pra criar mais possíveis problemas, não vale a pena, é mais fácil e mais garantido desativar o sistema e ficar com a instalação original.
Não tem fio pra cortar que faça ligar ela. É bom porque ladrão nenhum leva ela, mas em compensação, às vezes nem o dono leva :D
[ ]'s
KKKKKKKKKKKK
É verdade :pensativo:
Bem assim mesmo :curtir:
Pessoal, desculpe entrar na conversa de vocês,
mas esse controle não dá para encomendar 1 novo dos EUA?
é tão dificil assim achar um compatível?
Abçs
Não, Thiago...
O problema é que o controle da viaturas americanas possui codificação diferente.
Precisa ser específico para as que vieram para o Brasil; além disso precisa do scanner DRB III para o "reconhecimento" do controle pela vtr.
Abraço.
Obrigado Alex!
A minha preocupação é que estou vendo ma para comprar e ela só tem 1 chave e 1 controle.
Também não tem o console de teto. Não sei onde deve ficar o "transponder" para "fuçar" no caso de algum defeito no chaveiro.
A viatura é 98/98.
Thiago, o problema não é achar o controle; o problema é que ele custa caro, mesmo importando não é muito barato, além de ter que achar um compatível como o Alex disse, e principalmente, tem que ter alguma oficina com o scanner pra fazer isso, que são poucos lugares que tem, dá pra contar nos dedos.
Quem mora fora das grandes cidades fica dependendo de deslocamento caso o controle pare de funcionar, e como não dá pra ligar ela sem o controle pra levar até a oficina.. é guincho. É um pé no saco isso.
[ ]'s
O Andre falou tudo...
Se você fechar a compra, verifique se o sistema está ativo. Se estiver o Lleonel aqui do fórum pode lhe ajudar a desativar o sistema (que é problemático!).
Abraço.