x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 69

Hybrid View

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Prefiro indicar mesmo, por vários motivos.. primeiro porque passei por muito fuçador metido a entendido pelo RS, mexânico, eletricista, instalador de alarmes, até chaveiro mexeu nela tentando desativar o sistema e nada, cada um queria fazer uma gambiarra diferente. Gastei uma grana só "tentando" desativar sem certeza nenhuma, e sem saber onde esses malucos iam mexer lá no módulo ou na fiação.

Segundo, que 99% dos donos de XJ sofrem ou tem medo de ficar na mão por causa desse sistema, e não sabem que é possível desativar porque na maioria das oficinas dizem que é impossível. Na própria Chrysler dizem que é impossível; passei por duas concessionárias, conversei com chefes de oficina, eletricistas da Chrysler, todos diziam que eu ia ter que me conformar e fazer cópias do controle por garantia, etc..
    Fiquei um ano nessas tentativas por medo de mandar o módulo pelo correio (como imagino que a maioria do pessoal aqui fica no início), até que decidi te mandar o módulo e arriscar.. e resolveu meu problema!

E digo mais, o investimento pelo serviço e alguns dias sem o módulo, não se compara à tranquilidade que fiquei, sabendo que não corro mais risco de ficar empenhado com aquela b@#*$ de sistema.. nada como readquirir a confiança na viatura!

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de BULLDOG1
    Entrada
    23/06/2011
    Agradecimentos: 0
    Qual é o procedimento para o envio? É difícil retirar o módulo? Preciso de ajuda profissional?

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Desconecta a bateria, solta dois parafusos que seguram o módulo, desconecta os três plugs que conectam no módulo e só. Empacota bem, coloca um plástico bolha e manda por sedex!

Precisa desconectar o módulo do security, que fica no console de teto, antes de mandar o módulo já desliga ele. É só soltar dois parafusos na frente do console, descer ele e desconectar o plug que conecta em cima de onde está escrito SECURITY (só tem um plug ali, preto com vários fios), é só desconectar e isolar com fita, e deixar desconectado pra sempre. Se esquecer isso ligado, quando reconectar o módulo ela vai reconhecer e ativar o security de novo..

Quando receber de volta, é só reconectar e reconectar a bateria. Logo depois que reinstalar ela vai acusar alguns erros por ter removido o módulo, mas depois de limpar os códigos e ela perceber tudo funcionando o Check Engine apaga.

[ ]'s

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Já vi que nos fóruns americanos eles sofrem com o mesmo problema.

Isso me lembra aquela história:

"Havia em uma empresa uma máquina caríssima, havia custado milhares de reais para ser importada. Um certo dia, a máquina simplesmente parou de funcionar. Os funcionários tentaram todos os ajustes possíveis e nada. Chamaram então a assistência técnica, que enviou um funcionário, o qual ao chegar inspecionou a máquina, fez alguns testes, e por fim pegou uma chave de fenda e apertou um pequeno parafuso. Em seguida ligou a máquina, que começou a funcionar imediatamente.
    O proprietário maravilhado agradeceu e perguntou quanto custaria o conserto, ao que o técnico prontamente respondeu: "São mil reais".. O proprietário, indignado, reclama "Mas esse valor é um absurdo, tá certo que a máquina custou muito mais que isso, mas é muito dinheiro.. só vou pagar quando receber uma nota fiscal com a descrição completa dos serviços efetuados!"
    No outro dia, o proprietário recebe na empresa a fatura do conserto, detalhando:

- Mão de obra / aperto de um parafuso: R$ 1,00
    - Conhecimento de qual parafuso apertar: R$ 999

[ ]'s

Usuário Avatar de BULLDOG1
    Entrada
    23/06/2011
    Boa tarde a todos. Conforme já relatei hj aqui no fórum, o Leonel já resolveu o meu problema, enviei o módulo para ele (SP) na terça-feira e ele me mandou de volta (DF) na sexta-feira, com o Security completamente desbloqueado. Agora o carro não me deixará mais na mão. Abrigado a todos, principalmente ao andretomasi e ao Leonel.
    Att.,
    Carlos Henrique.

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Guilherme,

O módulo é o principal, a ECU ou módulo da injeção como costumam chamar. Na ZJ se não me engano ele fica no lado do passageiro do cofre, perto da parede corta-fogo. É só desligar a bateria, desconectar os três plugs do módulo e soltar dois parafusos que prendem ele à carroceria.
    Na XJ sempre é só um módulo, no console de teto no caso do controle remoto. Já na ZJ dependendo do modelo ela tem um módulo a mais que as XJs não tem, que é o BCM, que precisa ser programado junto com a ECU principal. Mas é fácil de tirar ele, fica embaixo do volante no painel. No caso de programar a ECU + BCM, não precisa deixar nada desconectado, volta tudo pro lugar como foi tirado.
    O Matheus (eickhoff8) tirou os módulos da ZJ dele e mandou junto com o da minha XJ, ele pode explicar melhor como faz pra tirar no teu caso; na época eu só fiquei olhando e dando palpite enquanto ele fuçava na ZJ apavorado hahahah

[ ]'s

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    ECU = Eletronic Control Unit
    BCM = ???
    Sabe ? E quais as funções dele ?

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Body Control Module.. o ECU só controla a parte elétrica relacionada ao motor, e o resto, acessórios, limpadores de parabrisa, travas, vidros, aquecedores, luzes internas, etc é o BCM que controla, e ele também monitora os outros módulos (ECU, ABS, Airbags, etc) pra avisar em caso de problemas.
    Nas XJ é um pouco mais simples, tudo "manual" ou controlado pelo próprio ECU, por isso não tem esse módulo.

[ ]'s

Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    É muita informação nesse fórum num tempo muito curto pra eu digerir, tô direto lendo e a cada página eu descubro mais coisas.
    Muito bom mas preciso de tempo, não sei nem identificar cada módulo desses muito menos a função de cada um.
    Preciso fazer um reconhecimento na minha viatura, desmontar os plásticos debaixo do painel e tal pra saber o que tem e se tem.
    Tô enrolado com vários problemas ao mesmo tempo, esperando chegar peças de SP, procurando peças mais simples por aqui mesmo e procurando outras que nem aqui o pessoal sabe onde tem (tipo a palheta do limpador traseiro ou amortecedores das tampas traseiras).
    Quero deixar a minha viatura zerada mas eu acho que eu tô querendo isso muito rápido.
    Vou com mais calma, a pressa é inimiga da perfeição.

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Guilherme, essas viaturas são até bem simples em se tratando de mecânica/eletrônica comparado a outras da mesma categoria.
    Pra identificar o ECU é simples: abre o capô. Não me lembro agora mas acho que não tem outro módulo dentro do cofre, não tem como se enganar. Pra soltar ele é simples, são três plugs que você desencaixa, e ele tem dois parafusos nas laterais que prendem ele à lata.

Esse é o ECU:
    Controle das portas-kgrhqj-i-e1kst-fc7bnj9wsp-9w-_35.jpg
    Nas ZJs mais recentes ele deve estar na frente da parede corta-fogo, na área onde marquei em vermelho, que deve ser o teu caso. Nas ZJs mais antigas, ele fica na mesma posição que as XJs, que é na lata ao lado do paralama do motorista, onde marquei em azul.
    Controle das portas-22478090020_large.jpg

Já o BCM, a cara dele é essa. Também não tem como se enganar, não tem outro módulo igual a ele ali:
    Controle das portas-4e952fb4d662f_11167b.jpg

Controle das portas-4e952fc166a33_11167b.jpg

Tu vai achar ele abrindo nesse lugar aqui (na ZJ o painel é um pouco diferente mas o lugar é o mesmo, aí dentro fica o BCM):
    Controle das portas-img_0745.jpg

[ ]'s

Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Certo. O ECU fica ali onde você falou mesmo, próximo do reservatório de expansão do radiador, já tinha dado uma olhada nele mas não sabia que era o ECU, até pensei que fosse mas imaginei que deveria estar num local mais protegido, kkkk, inclusive derramou água nele quando eu tava completando o reservatório mas o BCM, qualquer hora eu faço um reconhecimento desse elemento.

Tem mais algum módulo eletrônico pra identificar ?

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Pra fazer o desbloqueio, só precisa esses dois.

Ela tem outros módulos que controlam outras coisas mas aí esses outros tu conhece aos poucos com calma .. e são diferentes em formato e localização, não tem como confundir com o BCM, etc.

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Controle de travamento das portas TRACKER
      Por GMC no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 56
      Última resposta: 30/07/2024, 12:05
    2. em lote/grupo, controle de GNV no controle de velocidade, nivel no indicador de gaso.
      Por linuxhellmaster no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2009, 09:57
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2009, 15:22
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 28/02/2008, 23:21
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 17/04/2006, 09:00

Permissões de Postagem